Ahhh o tal do futebol no interior. Os estádios não são os mais modernos e nem possuem a maior renda de bilheteria, mas a vibração da torcida nos alambrados costuma impressionar. Chamamos isso de futebol raiz. Queremos mostrar cinco camisas de clubes do interior com tradição no futebol, seja ela por títulos ou pelo seu lado folclórico no mundo da bola. Confira a lista:

5- Guarani – SP

Vamos começar a nossa lista com o clube de maior torcida no interior de todo o Brasil, o grande Guarani de Campinas.

O Bugre nasceu em 1911 e é um dos poucos times regionais a conquistar o Campeonato Brasileiro, feito histórico em 1978.  O time é conhecido por revelar grandes craques: Neto, Luizão, Evair e Amoroso são alguns que surgiram no Brinco da Princesa.

A camisa do Guarani é a tradicional alviverde. O branco representa a luz e o verde o gramado, símbolo do futebol. O uniforme foi usado pela primeira vez em 1916, em um jogo contra a Ponte Preta, seu principal rival. O Bugre ganhou a partida por 2×0.

CONFIRA TODAS AS CAMISAS DO GUARANI DE CAMPINAS AQUI NA FUTFANATICS

 

4- Brasil de Pelotas – RS

Crédito: Divulgação/ Facebook Brasil de Pelotas

Também fundado em 1911, o Brasil de Pelotas foi o primeiro clube a ser campeão estadual no Rio Grande do Sul, em 1919. A torcida do time é fanática pelo rubro-negro gaúcho, sempre comparecendo ao estádio Bento Farias.

O novo uniforme do clube é produzido pela fornecedora Topper, que se inspirou na cultura Xavante para a produção das camisas.

CONFIRA TODAS AS CAMISAS DO BRASIL DE PELOTAS AQUI NA FUTFANATICS

 

3- Ponte Preta – SP

Crédito: Reprodução Facebook oficial Ponte Preta

A Ponte Preta é o time mais antigo do Estado de São Paulo e o segundo mais velho do Brasil. Nascido em 1900, o time é reconhecido por levantar a bandeira contra o racismo, sendo um dos pioneiros a ter atletas negros na equipe. É também o clube do interior que mais chegou a finais do Campeonato Paulista.

Como citamos, o principal rival da Macaca de Campinas é o Guarani no famoso Derby Campineiro.

CONFIRA TODAS AS CAMISAS DO PONTE PRETA AQUI NA FUTFANATICS

 

2- Operário Ferroviário – PR

Foto: André Salamucha

O Operário é um clube da cidade de Ponta Grossa. Apesar dos 106 anos de fundação, as suas principais glórias estão sendo construídas recentemente. O clube foi campeão de duas divisões do Brasileiro seguidas: a série D em 2017 e a série C em 2018. Além disso, conquistou pela primeira vez o campeonato Paranaense em 2015.

O clube é também chamado de Fantasmas pela torcida. O apelido foi dado pela imprensa curitibana no começo do século XX. A história é que os times da capital ficavam “assustados” nos embates contra o Operário.

CONFIRA TODAS AS CAMISAS DO OPERÁRIO FERROVIÁRIO AQUI NA FUTFANATICS

 

1- Íbis – PE

Crédito: Divulgação – Íbis

O clube pernambucano não é famoso por títulos ou pelo peso da camisa, mas sim, por outro motivo: se auto nomeiam como o pior time do mundo.

Isso aconteceu no final da década de 1970 e começo dos anos 80, no qual o clube ficou três anos e onze meses sem comemorar nenhuma vitória. O feito desastroso ficou registrado no Livro Guinness dos Recordes.

Em 1980, o clube teve a sua eternizada vitória por 1×0 em cima do Ferroviário. Porém, apenas em junho de 1984 voltaria a vencer. Apesar da pior de todos os tempos, o clube leva o apelido como forma de se divulgar, principalmente nas suas postagens em redes sociais.

CONFIRA TODAS AS CAMISAS DO ÍBIS AQUI NA FUTFANATICS

Independentemente de títulos ou investimento, os clubes locais merecem todo nosso respeito, pois eles fortalecem o futebol raiz e dão o brilho para nossos queridos estaduais. Além disso, esses clubes foram e são fontes de craques ao longo da história. Na Fut temos a maior variedade de camisas de clubes. Além dos citados, a nossa categoria de uniformes regionais possui diversos modelos e preços exclusivos.

CONFIRA TODA LINHA DE CLUBES REGIONAIS AQUI NA FUT!

 

Confira também: Dicas de como conservar camisa de futebol

E só lembrando que já estamos no aquecimento para Black Friday 2018. Os fanáticos que se cadastrarem serão os primeiros a receber ofertas durante o período. Aproveite para encher seu guarda-roupa de camisas de futebol com preços que apenas a Fut pode oferecer.

Fique atento, vai que você encontra aquela camisa para ir ao estádio e vibrar com seu time xodózinho do interior.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!