Desde 1894, quando Charles Miller trouxe a primeira bola ao Brasil, ela nunca mais parou de rolar por aqui. Aliás, viramos especialistas no assunto e não é por menos que somos conhecidos como o país do futebol. Com o passar do tempo, ela passou por uma grande evolução, se diferenciando entre cada modalidade e tendo características próprias. Mas afinal, você sabe qual é a melhor bola de futebol?

Para ajudar você escolher melhor a sua bola de futebol, vamos mostrar características, dicas e marcas para cada tipo de modalidade dentro do esporte mais apaixonante do Brasil.

Uma pequena volta no tempo

Antes de tudo, vamos mostrar como foi a evolução das bolas. A primeira bola a rolar em terras brasileiras era feita de couro curtido com uma costura bem grosseira ao centro. Os cordões que seguravam a costura machucavam a cabeça dos jogadores.

Nos anos 50, a costura grossa já não existia nas bolas, porém, elas continuavam sendo de couro e dificultando os jogos nos dias chuvosos.

Assim como a bola, o mundo girou. O material poliuretano (produto leve e mais duradouro) surgiu apenas nos anos 90. Foi um grande passo na evolução das bolas de futebol.

Hoje as bolas também possuem câmara butil, material sintético menos poroso do que a borracha que facilita a retenção de ar. Os miolos também são substituíveis e lubrificados.

O futsal

Também conhecido com futebol de salão, o futsal é a preferência de muitos boleiros, com um jogo mais dinâmico e mais tempo de bola nos pés.

Diferente do futebol de campo, no futsal a bola é pesada e mais presa ao chão, facilitando o toque de bola rápido e precisões em passes curtos em um chão liso. Uma das principais características da modalidade é tamanho da quadra, no qual mede 25 a 42 metros de comprimento e 16 a 25 metros de largura. A bola pesa de 400 a 440 gramas, com diâmetro de 62 a 64 centímetros.

Quer saber mais sobre o Futsal? Então clica!

As melhores bolas de futebol de salão

Existem algumas marcas que são referências no Futsal.  As mais conhecidas pelos boleiros são a Penalty e Kagiva. A Penalty é mais conhecida entre os jogadores de Futsal, tornando-se referência em bolas futebol. Quando lembramos de futsal, logo vem Penalty na mente de qualquer fanático pelo salão. Além da seleção Brasileira, a marca ainda patrocina diversos campeonatos no Brasil.

A bola MAX 1000 é a queridinha na pelada. Muito por conta da tecnologia em sua composição, que facilita o domínio e exige menos força do jogador na hora dos passes e dribles.

A Kagiva tem o maior foco na produção nas bolas de Futsal. O custo x benefício são as principais características, pois a qualidade do material é inquestionável e com ótimo preço. Você encontra na Fut a partir de R$ 79,90.

CONFIRA TODAS AS BOLAS DE FUTSAL AQUI NA FUT!

 

O Society

O futebol Society (ou Futebol 7, para alguns) é um dos mais praticados pelos peladeiros, com a tradicional galera de quinta que joga aquela bolinha com os amigos. O campo é menor, tendo 40 a 60 metros de comprimento e 20 a 40 metros de largura. É geralmente de grama sintética, ou, se natural, uma grama levemente mais baixa que a do futebol de campo.

A bola de Society precisa ser adaptada ao gramado, com quiques médios para facilitar o domínio e também um pouco mais pesada que a bola de campo, pois na grama sintética é necessário que ela absorva menos impacto e corra mais na hora do passe.

Em média as bolas de Society têm uma circunferência que vai de 67 a 69 centímetros e devem pesar de 420 a 450 gramas.

As melhores bolas de futebol de Society

As marcas mais conhecidas entre os peladeiros são a Topper e novamente, a Penalty. As duas possuem tecnologias próprias para Fut7, proporcionando mais maciez e qualidade no chute.

Legal ressaltar que as bolas das duas marcas são favoráveis também aos goleiros que precisam maior reflexo por conta do menor tempo entre o chute e o gol. Com peso ideal e ótima estabilidade, o risco curvas desnecessárias é bem menor.

CONFIRA TODAS AS BOLAS DE SOCIETY AQUI NA FUT!

 

As melhores bolas de futebol de campo

Não tem como falar de futebol de campo sem citar a Adidas. Ela é melhor marca no esporte. Patrocina os melhores campeonatos do mundo, entre eles a Champions League e Copa do Mundo.

Em questão de tecnologia a marca alemã é tendência. As principais novidades começam com ela. É precursora do uso de materiais sintéticos e diminuição do peso e gomos nas bolas.

Outra marca referência junto com a Adidas é Puma. Referência dentro do futebol, a marca acompanha as tendências e busca estar sempre um passo à frente. O legal para quem gosta bolas de clube é que a Puma traz alguns modelos de clubes europeus. Na Fut você pode encontrar esses modelos e melhor, com preços a partir de R$ 49,90.

CONFIRA TODAS AS BOLAS DE CAMPO AQUI NA FUT!

Para quem tinha duvida em escolher uma marca para o seu futebol, essas são algumas opções interessantes. Mas claro, caso tenham uma outra opinião sobre as melhores bolas de futebol, fique a vontade de colocar o seu comentário no final do texto.

 

VEJA TAMBÉM TODAS AS BOLAS DE FUTEBOL AQUI NA LOJA DOS FANÁTICOS!

E só lembrando que já estamos no aquecimento para Black Friday 2018. Os fanáticos que se cadastrarem serão os primeiros a receber ofertas durante o período. Aproveite para comprar a sua bola com preços que apenas a Fut pode oferecer.

melhor bola de futebol

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!