Para os fanáticos, existem dois tipos de paixão: o amor pelo seu time de coração e apreço por uma coleção de camisas de futebol. Ter aquele manto raro ou uma peça de extrema exclusividade não tem preço. Apenas quem tem esse amor por camisas consegue descrever.

Assim como qualquer acervo, ter uma coleção de camisas de futebol não é tão simples assim. Exige muita dedicação e claro, investimento. De toda forma, quem tem este amor por camisas, não existem desafios maiores que o desejo de aumentar o seu guarda-roupa.

Para os iniciantes no assunto, vamos mostrar algumas dicas básicas para iniciar a sua coleção sem precisar gastar muito dinheiro para isso.

 

Segmente sua coleção

Não que colecionar todas as camisas possíveis não esteja certo. Mas quando você segmenta em um tipo de coleção, fica mais fácil na hora de escolher.

Por exemplo, muitas pessoas focam em colacionar camisas de clubes regionais, outras apenas de seleções, futebol inglês e por aí vai. Além disso, você pode também focar em apenas nas camisas do seu time de coração.

Mas caso não queira ter um critério, tente variar em suas compras. Caso tenha comprado a sua última de um clube europeu, busque comprar a próxima de um clube raro no interior. É importante, defina o seu critério.

Compre camisas de temporadas anteriores

Bem, se você tiver mesmo querendo dar aumento na sua coleção de camisas de futebol, essa dica é infalível.

Uma camisa de lançamento possui o valor médio de R$ 249,90, isto se ela não estiver com Patches ou Personalização. Quando os clubes mudam os modelos de temporada, as camisas caem em média 30% em relação ao valor de lançamento. Com a mudança de temporada, é possível até mesmo encontrar camisas a partir de R$ 99,90.

A desvantagem dessa dica é que se a camisa que deseja for muito procurada durante a temporada, pode ser que ela não seja tão facilmente encontrada. De toda forma, vale a pena garimpar. Você pode encontrar algumas clicando aqui.

Frequente eventos e brechós

Nestes lugares você poderá encontrar camisas por preços absurdos. E são apenas nestes ambientes que as camisas mais raras estão, como modelos oficiais de décadas passadas e até modelos autografados.

Caso na sua região não tem o costume de ter eventos de colecionadores, procure em fóruns na internet, busque pesquisar sobre e bombe a sua coleção de camisas de futebol com mantos que irão realmente agregar valor.

Invista em camisas retrôs

Coleção de camisas de futebol

As camisas retrôs dão muito valor a sua coleção, pois além de possuir um tecido mais resistente ao tempo, passam a história junto com elas. Quem não gostaria de ter aquela camisa da Holanda do carrossel holandês ou da Alemanha de 90?

Para quem gostaria de investir em camisas retrôs, veja no Blog da Fut: Cinco motivos para aderir camisas clássicas na sua coleção.

VEJA AQUI NA FUT A NOSSA LINHA DE CAMISAS RETRÔS

Saiba conservar a sua coleção de camisas de futebol

Coleção de camisas de futebol

Essa é pra quem já está construindo um acervo. Quando você perceber que a sua coleção está crescendo e precisa mais espaço é preciso saber onde guardar para que elas não percam a qualidade com o passar do tempo.

Uma dica infalível: opte sempre em guarda-las dobradas, pois com o tempo, os cabides criam formas indesejadas nos ombros.

Mas já temos esse texto no blog da Fut sobre o assunto. Para quem gostaria de se informar e manter sua coleção de camisas de futebol intacta, veja as nossas dicas: Dicas de como conservar camisas de futebol.

 

—-

Bom, essas foram algumas dicas básicas para quem quer começar uma coleção de camisas de futebol. Parece simples, mas com certeza fará toda a diferença.

Ah, também gostaríamos de falar da nossa Black Friday. O dia 23 será um dia que você poderá dar um salto grande na sua coleção. Promoções em diversas camisas de futebol.

Cadastre-se e receba com exclusividade nossas promoções saia na frente e não perca essa oportunidade.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!