Oficialmente, o inverno começa somente dia 20 de junho, próximo sábado. No entanto, ele já deu as caras em várias regiões do Brasil e com ele trouxe um estilo que está em alta: a jaqueta corta vento.

Com várias cores e estilos, a corta vento, ou quebra vento, é uma tendência da estação tanto para o uso casual quanto esportivo.

Nesse post você vai descobrir para que serve a jaqueta corta vento, os modelos existentes, como usá-los e combiná-los nos visuais do dia a dia. Bora ver como a peça se encaixa no seu visual? Partiu!

 

Para que serve a jaqueta corta vento?

jaqueta quebra vento windbreak

Foto: FutFanatics

Confira este modelo de corta vento do Chicago Bulls e outras peças no nosso site

 

Como o próprio nome já diz, a principal proposta da jaqueta corta vento é proteger contra os fortes ventos em dias de frio, pois a peça consegue amenizar a sensação térmica causada por essas condições.

Ela te protege das baixas temperaturas e seu uso não deixa o clima desfavorável atrapalhar a performance ou o conforto da atividade.

Por ser uma roupa leve e relativamente fina – dependendo do modelo – e que está em um “meio termo” entre os casacos tradicionais de atividade física e as roupas comuns destinadas para o frio, como moletons, seu uso é versátil e adaptável para vários estilos.

Ou você acha agradável usar 2 ou 3 moletons pra caminhar, correr ou andar de bicicleta em dias de vento gelado?

Outra vantagem da corta vento é que a peça é mais difícil de rasgar, além de ser mais fácil para transportar em uma mochila ou até nas mãos.

 

Tipos existentes de jaqueta corta vento

jaqueta corta vento de times

Foto: FutFanatics

Vem ver essa linda corta vento do Liverpool e de diversos clubes na Fut

 

Não é só um modelo específico de corta vento que existe, mas três. Os modelos mais simples que irão te proteger do frio e dos ventos gelados e os tipos Anorak e Softshell, indicados para atividades mais específicas.

Os modelos Anorak são indicados para situações mais extremas, pois eles, além de te protegerem do frio, também impedem que você se molhe, já que são totalmente impermeáveis.

O Anorak é muito confortável e se assemelha a uma “segunda pele” para quem precisa de mais proteção.

Já a corta vento Softshell é considerada “mediana”. Ela é grossa e tem camadas de moletom, o que te dá uma proteção considerável contra o frio, mas sua principal diferença para a Anorak é que ela não é totalmente impermeável, o que limita um pouco suas vantagens.

 

Dicas de como usar jaqueta corta vento no dia a dia

Apesar de ter sido criada para a prática de esportes de aventura, as jaquetas corta vento caíram no gosto do público em geral, trazendo novos modelos para o uso cotidiano.

Assista ao vídeo do canal do Thiago Martins e confira algumas dicas de como usar sua jaqueta corta vento de um jeito casual no dia a dia.

Gostou das dicas do vídeo?

Além delas, temos outros toques que vão te ajudar a ficar no estilo com sua corta vento. Confira:

  • A corta vento fica bem tanto com uma calça esportiva, quanto com um short;
  • Calças de sarja também combinam com o modelo, quebrando um pouco a seriedade e dando um toque mais urbano ao visual;
  • Outra combinação é o jeans, e se ele for vintage com uma lavagem mais clara, o look fica mais estiloso.

 

Tendência que promoveu o retorno da corta vento

A moda sempre se reinventa e traz algumas tendências de volta. O esporte também ajuda e sempre empresta seu visual para as ideias da moda em geral, especialmente com os conjuntos de jaqueta e calça. No meio disso tudo, a jaqueta corta vento foi uma oportunidade vista pelas grandes marcas de trabalhar em uma peça que se encaixasse bem nesse conceito.

A jaqueta pode ser encontrada em modelos mais coloridos, com uma pegada retrô dos anos 80, mas também em um estilo mais sóbrio, em cores como o preto e o azul-marinho. Desse jeito, a corta vento perde seu visual mais atlético e ganha uma aparência casual, fazendo dela uma peça ainda mais interessante.

 

Confira os modelos mais casuais de corta vento na Fut

jaqueta quebra vento casual

Foto: FutFanatics

 

Jaqueta Corta Vento disponível na Fut

Aqui estão algumas jaquetas disponíveis em nosso site. Além delas, temos moletom de time, jaqueta de time e agasalhos.

 

Veja também – Como escolher a roupa certa para treinar no frio

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!