Vai começar o campeonato nacional mais disputado do mundo, o nosso Brasileirão 2020! Depois de três meses na espera por causa da Covid-19, enfim veremos a bola rolar. A competição era pra ter início no 2 de maio. Agora, com o adiamento, o Brasileirão verá seu campeão apenas em fevereiro de 2021.

E você sabe como os 20 clubes da Série A chegam para mais essa edição? Confira um breve resumo que fizemos com alguns aspectos de cada equipe do campeonato.

 

Brasileirão 2020: Quem vai se dar bem esse ano?

Já vamos deixar claro que essa é uma opinião sem clubismo, apenas detalhando o que pensamos sobre como o campeonato vai desenrolar.

O campeonato é cheio de surpresas, com jogadores indo embora para outros clubes, troca de técnicos e tudo mais. Um exemplo da montanha-russa que é o Brasileirão, desde que começamos esse post, tivemos que mudar alguns textos porque Everton Cebolinha foi vendido pro Benfica e saiu do Grêmio e o técnico do Santos, Jesualdo Ferreira, foi demitido.

Faça sua aposta no campeão, nos times que vão pra Libertadores ou Sulamericana e quem vai encarar a Série B ano que vem. Aqui estão as nossas previsões. Confira!

 

Palmeiras

Brasileirão 2020 palmeiras

Foto: FutFanatics

Camisas e Produtos do Palmeiras na Fut

O Verdão está tentando encontrar novamente seu estilo de jogo com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com um elenco recheado de opções, formar um time ideal e entrosado para a disputa do longo Campeonato Brasileiro vai exigir muito trabalho.

Se Luxemburgo conseguir dar liga no time, com certeza o Palmeiras vai brigar por título nesta temporada.

 

Santos

Brasileirão 2020 santos

Foto: FutFanatics

Se liga nas camisas do Peixe

Depois de ser eliminado pela Ponte Preta nas quartas do Paulista e perder o técnico Jesualdo Ferreira, o Santos precisar recuperar seu bom futebol.

O novo técnico é Cuca, que já teve outras duas passagens pelo Santos.

Um problema na Vila Belmiro é a possível perda de jogadores importantes como Soteldo e Sánchez, especulados por outros clubes. Se conseguir manter seu elenco, o clube pode até brigar por Libertadores, mas nada tão animador, já que a peça principal e que deu vida ao time foi embora. Sim, Sampaoli era a principal arma do Santos no Brasileirão do ano passado.

 

Corinthians

Vem ver as camisas e produtos do Timão na Fut

De quase rebaixado à finalista no Paulista, o Corinthians vem em uma crescente de confiança. Mas nada que possa animar muito o torcedor pro Brasileiro, que exige um elenco reforçado, algo que o Timão não tem no momento.

Mas, não podemos esquecer de 2017, quando o time foi campeão com um time mediano e muito aplicado taticamente. Se Tiago Nunes conseguir colocar sua filosofia de jogo em prática, o Timão pode até brigar por uma vaga na Liberta, só que o mais provável é a vaga na Sulamericana.

 

brasileirão 2020 paulistas

Foto: FutFanatics

Será que os paulistas vão trazer pra São Paulo o atual título do Flamengo?

 

São Paulo

Brasileirão 2020 são paulo

Foto: FutFanatics

Manto Tricolor por aqui

O São Paulo de Diniz não voltou depois da parada. Com problemas defensivos, o torcedor não sabe muito bem o que esperar do time no campeonato.

O elenco é bom, com jovens e jogadores experientes. Depois da drástica eliminação pro Mirassol no Paulista, a confiança vem baixa pro Brasileiro.

 

Flamengo

Confira as camisas e produtos do Mengão

O atual campeão Brasileiro perdeu uma de suas peças mais importantes, que conseguiu unir muitos craques em busca de um objetivo comum: vencer e ganhar títulos.

Sem Jesus, o clube buscou em outro estrangeiro não tão experiente a solução do seu grande problema. Cabe a Torrent saber como lidar e comandar os egos no Flamengo, tarefa realizada com maestria pelo ex-técnico, que cobrava muito, mas era um verdadeiro pai e amigo de seus pupilos.

 

brasileirão 2020 flaflu

Foto: FutFanatics

Quem será que leva o Fla-Flu desse ano?

 

Fluminense

Tem Tricolor das Laranjeiras na Fut

Os principais jogadores do Flu são Fred, Nenê e Ganso, já experientes. Com um elenco na média de idade de 30 anos, o maior desafio é conseguir manter a produtividade dos mais velhos com um jogo atrás do outro em um campeonato longo.

Mas o Tricolor também deposita esperanças no jovem atacante Marcos Paulo, titular do técnico Odair Hellmann com cinco gols e quatro assistências na temporada. Uma baixa no elenco é o lateral Gilberto, que foi vendido para o Benfica.

 

Vasco

Brasileirão 2020 vasco

Foto: FutFanatics

Vem ver as novas camisas do Vasco com a Kappa

A joia Talles Magno é a grande aposta do Gigante da Colina. O jovem de 18 anos já mostrou que não tem medo de jogo grande, indo pra cima e se destacando em partidas importantes do Vasco no campeonato de 2019.

Aliado a nomes mais experientes como Germán Cano, Fredy Guarín e Yago Pikachu, o time carioca promete fazer bonito no Brasileirão 2020.

 

Internacional

Brasileirão 2020 internacional

Foto: FutFanatics

Confira as camisas do Inter

O Inter sempre entra como candidato a título no Brasileirão e dessa vez não vai ser diferente.

Mesmo com muita margem pra evolução no time, o técnico Coudet já conseguiu impor muito de sua filosofia na equipe, deixando o Inter com volume de jogo e um ataque forte, ainda mais com um dos melhores atacantes atuantes no futebol brasileiro, o peruano Guerrero.

 

Grêmio

Brasileirão 2020 grêmio

Foto: FutFanatics

Se liga nas camisas e produtos do Grêmio

O Grêmio tem um dos melhores elencos do Brasil, mas sofreu um duro golpe com a ida do seu principal jogador, Everton Cebolinha, para o Benfica.

Mas o elenco entrosado dos gaúchos e a longa permanência de Renato Gaúcho no cargo são armas poderosas do Imortal Tricolor para brigar pelo título brasileiro.

 

Athletico

Confira os produtos do Furacão

O Atlhetico tem uma sequência de anos de dar inveja: campeão da Sulamericana e da Copa do Brasil. Mesmo com a repentina troca de técnicos, o Furacão manteve sua qualidade e vem muito forte para o Brasileirão, mesmo com a repentina saída do lateral Adriano.

O elenco é bom e Dorival Júnior tem o time nas mãos, entrosado, com ótimo volume de jogo e a continuidade de jogadores fundamentais como Nikão, Santos, a volta de Pedro Henrique, Bissoli, Lucho González e Thiago Heleno.

 

brasileirão 2020 atletiba

Foto: FutFanatics

Com a volta do Coritiba pra Série A. teremos o clássico Atletiba no Brasileirão 2020

 

Coritiba

Tem Coritiba na Fut. Vem ver!

O setor de ataque do Coxa está afinado com Rafinha, Igor Jesus e Robson, contando também com a chegada de Neilton ao elenco, tarefa difícil para o técnico Barroca escolher quem entra jogando.

O time paranaense tem jogadores em destaque como Matheus Galdezani, Renê Júnior, o goleiro Alex Muralha e Sassá.

 

Botafogo

Brasileirão 2020 botafogo

Foto: FutFanatics

Tem Botafogo na Fut. Confira!

O Botafogo apostou em medalhões estrangeiros como Honda e Kalou, mas tem o jovem atacante Luis Henrique, de 18 anos, como uma das sensações do Campeonato Carioca.

Com o experiente técnico Paulo Autuori, o Fogão pode fazer bonito no campeonato desse ano.

 

Atlético Mineiro

Brasileirão 2020 atlético mineiro

Foto: FutFanatics

Novos mantos do Atlético-MG disponíveis

Com Sampaoli, o Galo vai brigar lá em cima da tabela esse ano. O time tem nomes de peso e conseguiu se reforçar do ano passado pra cá.

Se Sampaoli conseguiu levar o Santos do ano passado à Libertadores com um elenco mediano, o que será que ele pode fazer com o Atlético? É um time a ser observado de perto no Brasileirão 2020.

 

Bahia

Camisas e produtos do Bahia por aqui

O Bahia chegou em duas finais esse ano: Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Apesar de ficar com o vice da Copa, o Tricolor de Aço chega no Brasileirão 2020 com nomes conhecidos, como Rodriguinho, Clayson, Rossi e o goleador Gilberto.

Com o técnico Roger Machado no comando, o time tem tudo pra fazer um belo campeonato e conseguir com tranquilidade uma vaga na Sulamericana.

 

brasileirão 2020 nordeste

Foto: FutFanatics

Bahia, Sport, Fortaleza e Ceará: quem vai levar a melhor no Brasileirão 2020?

 

Sport

Confira as camisas e produtos do Sport

O Sport não chega tão bem para o Brasileirão desse ano. O time brigou para não cair no Campeonato Pernambucano e pode ser que tenha um conturbado campeonato pela frente.

A principal esperança do Leão da Ilha é o atacante Hernane “Brocador”.

 

Goiás

A camisa nova do Goiás já está disponível na Fut

O Goiás não teve contratações durante a pandemia e deve ir ao mercado para buscar novos reforços para o Brasileirão 2020.

De acordo com o técnico Ney Franco, novos jogadores podem chegar nesta semana. O Esmeraldino enfrenta o São Paulo na 1ª rodada do campeonato.

 

brasileirão 2020 goiás e atlético go

Foto: FutFanatics

O Atlético Goianiense voltou pra primeira divisão e fará o derby conhecido como Clássico Olímpico contra o Goiás

 

Atlético Goianiense

Se liga na camisa do Dragão na Fut

O Atlético-GO contratou cinco reforços durante a parada do futebol. O último foi o meia-atacante Chico, que estava no Mirassol.

O clube está com cinco jogadores no elenco com Covid-19. Com o adiamento do jogo contra o Corinthians por causa da final do Paulista, a estreia do Dragão será contra o Flamengo, dia 12 de agosto, no Estádio Olímpico.

 

Fortaleza

Brasileirão 2020 fortaleza

Foto: FutFanatics

Confira as camisas e produtos do Fortaleza

O time de Rogério Ceni já tem um entrosamento de outras temporadas e conta com o experiente atacante Wellington Paulista para balançar as redes pro Fortaleza.

O Tricolor de Aço tem muito potencial pra fazer um belo Campeonato Brasileiro.

 

Ceará

Mantos e produtos do Ceará na Fut

O Vozão vem embalado pro Brasileirão 2020 depois de conquistar a Copa do Nordeste. Contratado durante a pandemia, Guto Ferreira deu um novo gás ao time no retorno dos jogos.

O Ceará chega com uma identidade tática bem formada, levando em consideração o prosseguimento do importante trabalho que foi realizado por Enderson Moreira.

 

brasileirão 2020 ceará e fortaleza

Foto: FutFanatics

O Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro

 

Red Bull Bragantino

O clube sensação do Campeonato Paulista vem com força pra disputar o Brasileirão depois da compra do time pelo Red Bull.

Com jogadores conhecidos no cenário do futebol nacional, a equipe de Bragança Paulista pode surpreender os gigantes.

 

Quem é o favorito para o Brasileirão 2020?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

 

Camisas Oficiais do Brasileirão 2020

E aí, curtiu nossas análises pro campeonato? Deixe sua opinião também pra gente ver como está o seu feeling pra temporada.

Aproveite e confira as Camisas Oficiais dos clubes que vão disputar o Brasileirão 2020.

 

Veja também – Diferença camisa torcedor e jogador: Você sabe qual é?

 

Brasileirão 2020 banner

Deixe seu comentário!