Fala, fanático! Tudo certo? Bora voltar um pouquinho no tempo e lembrar as camisas que foram anunciadas de forma especial, no Brasileirão 2012?!

O Brasileirão 2012 foi marcado pela excelente campanha do Fluminense e pelo lançamento de diversas camisas. Além dos modelos tradicionais dos clubes, os times se dedicaram e lançaram camisas que encheram os olhos dos torcedores, já que contavam com designers diferentes do que já eram usados normalmente.

Camisas especiais do Brasileirão 2012

A nossa lista de camisas especiais do Brasileirão 2012 contam com 5 modelos. E, preferimos que todas as posições da tabela tivessem espaço, desde o campeão da edição até aquele que foi o último colocado.

Então, bora para a nossa lista de camisas do Brasileirão 2012.

Fluminense

Brasileirão 2012

Divulgação: Fluminense

Para relembrar as Glórias do passado, o Fluminense lançou o uniforme Grená. Com a cor predominante em Grená, o distintivo do clube aparecia ao centro na cor dourada, sendo seguido por uma linha na mesma cor.

Aliás, a camisa era para lembrar de vitórias do passado, mas também serviu para coroar o Tetracampeonato Brasileiro do Flu, em 2012.

Gostou da camisa do Flu? Compre o manto retrô do campeão Brasileirão 2012 clicando aqui

Figueirense

Divulgação Figueirense

Não é porque o Figueirense terminou a competição em 20° lugar, que o clube não tem espaço na nossa lista. Afinal, a camisa especial do clube, naquele ano, foi uma das que mais chamou atenção dos fanáticos por futebol.

A Penalty Cavalera apresentou uma camisa que contava com a cor predominante preta. Além disso, os detalhes ficaram por conta das quatro linhas douradas na altura do peito.

Grêmio

Divulgação Grêmio

Em 2012, a Grêmio decidiu estreitar ainda mais a relação com a Argentina e o Uruguai. As camisas, que levavam o nome de “Alma Castelhana”, foram feitas em homenagem aos países vizinhos do Rio Grande do Sul.

A camisa era do tipo polo, predominantemente branca e contava com duas listras verticais, na cor azul claro.

Coritiba

Divulgação: Coritiba

Se tem um time que fugiu do tradicional durante o Brasileirão 2012, esse time foi o Coritiba. Seguindo um caminho para bem longe do seu tradicional verde, a Nike apresentou um modelo totalmente preto.

Santos

Brasileirão 2012

Divulgação: Santos fc

Em 2012, o Santos comemorou 100 anos de história. Por isso, nada mais justo que fazer uma camisa especial para a data.

O clube escolheu a cor azul turquesa para tomar conta de sua camisa. Isso porque a cor faz homenagem à herança colonial e portuária da cidade. Além disso, as cores também fazem referência a famosa fonte de Itororó.

Curtiu?

E aí, fanático, gostou de voltar no tempo e lembrar que alguns modelos de camisa? Ah, lembrou de alguma que não entrou nessa lista? Pode comentar aí, porque vamos ler tudo!

Não esquece, tem mais textos aqui no Blog da Fut sobre camisas histórias. Como é o caso desse aqui:

E na Loja da Fut você encontra camisas históricas, atuais, inesquecíveis, seja ela como você queira chamar… Todos os tipos de camisas estão presentes na Loja da Fut!

Veja também: Mantos sagrados: 10 camisas eternizadas pelo futebol

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!