Fala meus fanáticos, tudo bem? Hoje vamos destinar o conteúdo para os fãs do basquete. Vamos tirar as suas dúvidas na hora de comprar o seu tênis de basquete. Saiba escolher o modelo certo do seu tênis de basquete.

Bora para o conteúdo!

Como comprar tênis de basquete? 

Tênis de basquete

Primeiramente é necessário entender que os tênis de basquete são específicos para o esporte, pois são feitos para alavancar o impulso e proteger os tornozelos, parte do corpo muito utilizada e exigida nas partidas. Pensando nisso, todo tênis de basquete possui suporte para esta proteção.

Dentro os  tênis para jogar basquete, existem três modelos: Cano alto, médio e o baixo. O modelo adequado varia conforme a posição do jogador na quadra.

nis de basquete para armadores: o tênis para quem joga de amador precisa ser mais curto, pois a posição exige mais flexibilidade nos movimentos e velocidade para circular em toda quadra e, por isso, os modelos indicados são os de cano curto. São desenvolvidos para que o atleta tenha mais liberdade em trabalhar as jogadas com os pés, com bom amortecimento na parte de trás e na frente do tênis.

Confira os modelos de tênis cano curto aqui na Fut

nis de basquete para alas: os alas dentro das quadras vão mais para dentro, são incisivos, enfrentando de frente a marcação. Com isso, os tênis de basquete para a posição precisam ser mais largos para que protejam melhor o tornozelo. O mais indicado seriam os canos médios e, em alguns casos, cano alto.

nis de basquete para pivôs: O pivô dentro da quadra é a posição que mais exige do tornozelo: briga no alto,  faz giros dentro do garrafão e provavelmente são os que mais dão tocos por conta da altura dos jogadores desta posição. Para os pivôs de origem, o modelo mais indicado são os canos altos, para proteger totalmente o tornozelo.

Confira tênis para pivôs e alas aqui na Fut

 

nis de basquete para Indoor X Outdoor 

Em jogos de quadras Indoor (quadras fechadas), o mais indicado seriam tênis com uma sola mais fina, macia e com uma aderência de qualidade, evitando os famosos escorregões, pois essas quadras costumam ser mais lisas. Então, já sabe: aposte na aderência.

Para os jogos em quadras Outdoor (quadras abertas), que são de cimento  e com um chão mais duro, aposte nos tênis com solado mais reforçado. Vão melhorar a estabilidade, até porque cair neste tipo de quadra não é muito legal.

O que é necessário observar antes de comprar o seu tênis de basquete? 

Tênis de basquete

 

Cabedal: Confira se o cabedal está de acordo com o modelo da sua posição.

Entressola: Aposte em uma entressola com uma mescla entre EVA e poliuretano. Assim você tem um tênis de qualidade e confortável.

Solado: O solado é um ponto mais importante na hora de comprar o seu tênis de basquete. Confira os pontos abaixo:

  • Máximo equilíbrio: Sola ampla e plana
  • Maior aderência: sola com padrão espinha de peixe e hexagonal
  • Quadras Outdoor: Modelos com sola resistente, pois o cimento vai consumir muito mais do seu solado.

Ah, um ponto bem importante: compre sempre um número maior que o seu, pois o tênis não deve ficar justo no seu pé.

 

nis de basquete na moda 

Como todos sabem, além dos jogos, o tênis de baquete é muito utilizado no cotidiano, em especial para quem tem um lifestyle mais ligado ao esporte. Eles combinam com praticamente qualquer peça casual, desde calças de moletom até camisetas básicas.

Existem também tem os modelos de assinados por jogadores profissionais. Para que é fã de basquete, uma das coisas mais legais é olhar para os pés e ver um tênis do Jordan, LeBron, Harden, Curry, entre outro ídolos da NBA.

Veja o nosso conteúdo relacionado ao assunto: Estilo Basquete: Tendências do esporte na moda urbana

nis de basquete para treinar perna

Sim, os tênis de basquete são ótimas opções para treinar perna. Como são modelos que possuem uma ótima aderência, acabam sendo uma boa para os agachamentos livres, ajudando a minimizar os impactos e fixando melhor os seus pés.

Temos também conteúdo destinado explicando certinho: Tênis para treino de perna: Qual é o calçado correto?

Essas foram as nossas orientações pra você não ter dúvidas na hora de escolher o seu tênis de basquete. Esperamos ter ajudado vocês, fanáticos. Não deixe de olhar o site da Fut e dar uma conferida em todos os modelos de tênis de basquete.

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!