A Copa na Itália é para ser esquecida por qualquer brasileiro, a seleção não empolgou e foram eliminados para o nosso principal rival, a Argentina (não tem nada mais doloroso). Mas além da tristeza brasileira, a Copa de 90 ficou marcada pelos lindos uniformes que hoje são clássicos no futebol, peças que valem ouro para os colecionadores.

Naquela edição, a Adidas dominou os patrocínios, tendo 15 seleções das 24 com a sua marca na camisa. Além de criarem o modelo que ficou eternizado como um dos mais bonitos do futebol, a clássica camisa da Alemanha. Apesar da Umbro ter patrocinado apenas duas seleções, a camisa da Inglaterra também é considera um marco. A Puma trouxe a tradicional camisa do Uruguai e a Topper com a sua última camisa com o Brasil.

Vamos trazer um pouco de nostalgia para os apaixonados por camisas de futebol e mostrar alguns dos uniformes mais bonito da história de todas as copas.

 

A marcante camisa da Alemanha de 1990

O  uniforme da seleção campeã tinha mais cores que em outras edições, com os losangos na área do peito, e nas cores que formavam a bandeira da Alemanha, e as três listras da Adidas no ombro na cor preta.

A camisa tornou-se um símbolo para os colecionadores e para uso casual, sendo um ícone do estilo futebolístico (confira as formas de aderir o seu uniforme no dia a dia).

A seleção Alemã conquistou o seu terceiro titulo naquela edição, comandada pelo craque Lothar Matthäus, que ganharia o prêmio de melhor jogador do mundo no ano seguinte. O jogo da final foi contra a Argentina, que já tinha eliminado o Brasil. A partida ficou 1×0, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo de pênalti, Brehme que bateu forte, sem chances para Goycochea, o goleiro da Argentina naquela ocasião.

Compre agora as camisas da seleção alemã!

 

 Brasil e Topper

Camisa da seleção brasileira de 1990 ficou marcada com a última com o símbolo da CBF no escudo e também com o patrocínio da Topper, no qual mudaria para Umbro na Copa seguinte. A camisa tinha o modelo em gola polo com o corte em V fechado na altura do pescoço, e as três estrelas dos mundiais, que logo mudaria para quatro estrelas.

A Copa de 90 foi considerada uma das mais pífias da seleção canarinho, eliminada pela Argentina com o gol do Caniggia nas oitavas de final. Copa onde o Brasil fez poucos gols e teve muitas chances desperdiçadas.

 

Inspiração para Copa de 2018

A Copa de 2018 terá diversas referências de outras edições, como o uniforme do Brasil que possui traços e cores semelhantes ao manto do tri mundial em 1970. Pensando em homenagear o seu próprio sucesso, a Adidas fez toda a sua linha de produtos inspiradas em outras gerações da Copa do Mundo, sendo a Copa de 90 sua principal inspiração para diversos modelos, como a camisa da seleção alemã e da Colômbia.

 

 

A Copa na Itália ficou marcada como a edição em que as camisas de futebol entraram para a história e viraram símbolo de uma geração. O site Kire Football Kits, disponibilizou os desenhos de todas as camisas daquela edição. Relembre todos os modelos e sinta a nostalgia daquela Copa fantástica.

 

 Compre agora a camisa da sua seleção favorita na Futfanatics!

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!