Já estamos em contagem regressiva para o evento mais esperado do ano, a Copa do Mundo. E para deixar os fanáticos ainda mais ansiosos, vamos mostrar curiosidade e fatos marcantes de outras edições. Neste artigo vamos relembrar os respeitáveis uniformes de seleções da Copa de 94, que com certeza chamou atenção pela ousadia, pela inovação e por algumas curiosidades.

Para os brasileiros aquele ano ficou marcado pelo Treta mundial, comandado pela dupla Romário e Bebeto. Mas de longe não foi a Copa mais vistosa da história. Jogos com poucos gols e com exibições modestas de diversas seleções.  No entanto, as empresas de materiais esportivos assumiram a responsabilidade de marcar aquela edição, sendo conhecida como a Copa dos uniformes.

Se você é um saudosista e fanático por camisas de futebol, iremos mostrar as inovações e fatos marcantes da Copa que ficou marcada no coração de todo brasileiro.

Adidas: Ousada e dominante

Camisa da seleção espanhola com Luis Enrique

 

O que chamou a atenção na edição de 1994, foi a variedade de modelos de camisas produzida pela Adidas. A patrocinadora é famosa por manter um padrão em seus uniformes, no entanto, naquela Copa não houve um padrão definido, nem mesmo as três listras. Nesta edição, a marca investiu no diferente, como na camisa da Espanha com pequenos losangos. Neste ano a marca patrocinou 10 equipes das 24 participantes.

Umbro e Brasil

Naquele ano a Nike ainda não investia nas seleções, e a patrocinadora oficial da seleção brasileira na época era a Umbro, marcada pela camisa com marca d’água no peito.  Modelo totalmente diferente dos usados atualmente. A amarelinha foi usada em mais duas ocasiões: na Copa América de 1995 e Olimpíadas de 1996. Após a competição a CBF resolveu mudar a patrocinadora. De qualquer maneira, a Camisa do Brasil de 1994 está eternizada com o uma das mais bonitas da história.

Os uniformes de seleções eram abusados

A Copa de 94 com certeza foi marcada pela quantidade seleções com uniformes exóticos e chamativos. O goleiro Jorge Campos do México foi uma figura à parte, e sua camisa tinha praticamente todas as cores possíveis.

Para deixar vocês cientes como foi aquela Copa do Mundo, vamos mostrar todos os modelos.  Os desenhos foram feitos pelo Design  Kire Football Kits. Confira!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!