Tudo certo meu Fanático? Como todos sabemos, o futebol é cheio de polêmicas e uma das mais frequentes, com certeza, são as transferências, rescisões e não renovações com jogadores. Por isso criamos o top 10 saída conturbada pra lembrar de algumas despedidas de que causaram no universo do futebol.

Saída conturbada:

A seleção foi complicada, mas o nosso top 10 saída conturbada conta com jogadores de diferentes épocas e também algumas das transferências e não renovações mais polêmicas do futebol nacional e internacional.

Vamos a lista:

1 – TévezCorinthians

Grande destaque do Timão na temporada do título Brasileiro em 2005 o ano seguinte não foi tão feliz para o jogador argentino. Muito criticado pela torcida após render pouco no início da temporada 2006, o jogador comemorou um gol fazendo um gesto de “calaboca” para a torcida do Corinthians. Depois desse episódio, torcedores vandalizaram o carro do jogador que já no meio da temporada foi vendido ao West Ham.

2 – Fernando PrassPalmeiras

O ex-goleiro foi um dos jogadores símbolos da reconstrução do Verdão depois da queda para a série B em 2012. Mesmo assim, Prass não teve uma despedida muito boa do Palmeiras, já que em 2019, aos 41 anos, a diretoria decidiu não renovar com o atleta. Mesmo com as reclamações da torcida, Fernando Prass jogou sua última temporada pelo Ceará.

3 – Paulo Henrique Ganso – Santos

O jogador foi destaque do Peixe ao lado de Neymar e companhia na conquista do Paulista e da Copa do Brasil em 2010. Ganso foi considerado a maior promessa para o meio-campo da seleção Brasileira. Infelizmente, ainda em 2010, o jogador sofreu uma lesão séria no joelho que comprometeu seu futebol no Santos. Após alguns altos e baixos o camisa 10 deixou o clube em 2012 para jogar no rival São Paulo depois de uma negociação que durou mais de um mês com reviravoltas e brigas.

4 – Romário – Flamengo

Romário é um caso à parte do futebol brasileiro, várias de suas passagens por clubes foram marcadas, além dos títulos e dos gols, por brigas e falta de disciplina por parte do jogador. Um dos casos aconteceu em 1999 quando o Baixinho foi demitido por justa causa pelo Flamengo após fugir da concentração para ir a uma boate com outros jogadores. Rapidamente o Vasco foi atrás de Romário para contar com o jogador de volta em seu plantel, quando o Flamengo descobriu da negociação com o rival tentou voltar atrás na demissão, mas já não era mais possível.

5 – Edmundo – Vasco

Outro famoso caso dos anos 90 foi Edmundo. O jogador foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro em 1993 pelo Vasco, mesmo assim saiu do time devido a brigas com o então vice-presidente Eurico Miranda. O Animal foi para o Palmeiras que segundo o dirigente “foram os primeiros trouxas a aparecer”. No Verdão Edmundo se tornou ídolo, além de ainda voltar a atuar pelo Vasco no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

6 – Thiago Neves – Cruzeiro

O Cruzeiro, de certa forma, tem um outro caso recente de jogador que saiu de forma conturbada. Thiago Neves pela Raposa, foi decisivo, protagonista em diversos títulos além de ser o clássico jogador provocador. Mas em 2019, com o clube brigando para não cair, vazou um áudio do jogador cobrando o dirigente Zezé Perrela por parte dos salários atrasados dos jogadores, antes de um duelo direto contra o CSA. No famoso áudio “Fala Zezé…” o jogador comenta que seria fácil ganhar do CSA, mas o clube perdeu a partida por 1X0, com direito a pênalti perdido pelo próprio Thiago Neves. O cruzeiro foi rebaixado, a torcida caiu em cima do jogador, que quase foi para o maior rival, mas acabou negociado com o Grêmio.

O vídeo abaixo conta com o áudio vazado de Thiago Neves:

7 – Daniel Alves – São Paulo

Outro jogador que teve uma saída conturbada recentemente foi Daniel Alves. O jogador chegou em 2019 dizendo que era um torcedor dentro de campo, que estava realizando um sonho de criança ao jogar pelo Tricolor Paulista. Mas infelizmente esse sonho se tornou pesadelo, tanto pra ele quanto para a torcida Tricolor. Pouco mais de dois anos depois, o jogador saiu do time após declarações polêmicas, desfalques em momentos importantes, devido a várias lesões e/ou a convocações para a seleção brasileira, além de uma briga para receber uma dívida de cerca de 11 milhões de reais da equipe paulista.

8 – Van Persie – Arsenal

O futebol mundial está cheio de casos de saídas conturbadas, uma dela foi a transferência do atacante Van Persie, que saiu do Arsenal para o rival Manchester United. O Holandês que chegou a ser considerado ídolo pela torcida dos Gunners, foi vendido para os Red Devils, em 2012, por 23 milhões de libras. A torcida do Arsenal se revoltou com a transferência para um rival direto e postaram vários vídeos na internet queimando e cortando camisas do Arsenal com o nome do jogador, além de alguns tutoriais sobre como tirar a personalização com o nome do jogador sem danificar a camisa.

saída conturbada

9 – Messi – Barcelona

O Argentino também passou, muito recentemente, por uma situação de saída conturbada. O jogador que atuou por 17 temporadas pelo Barcelona não teve seu contrato renovado e deixou no meio de 2021. Depois dos rumores de que Messi estava disposto a aceitar redução salarial para permanecer no clube, a equipe catalã anunciou que não renovaria o contrato com o jogador devido a “obstáculos econômicos e estruturais”. Considerada o fim de uma era, tanto para a torcida Catalã quanto para o futebol mundial, o casamento Messi X Barcelona chegou ao fim com uma emocionante despedida do craque declarando seu eterno amor ao clube em que construiu sua carreira.

10 – Fábio – Cruzeiro

E a saída conturbada mais recente é a do jogador Fábio, experiente goleiro que estava a 17 anos no Cruzeiro, mas também não teve seu contrato renovado. O atleta chegou a negociar um novo contrato com a antiga gestão, mas acabou não entrando em acordo com a nova gestão. O goleiro se despediu da torcida Celeste nas redes sociais dizendo estar triste e decepcionado pela decisão da nova gestão do clube, que não lhe permitiu ficar no clube mesmo ele estando disposto a receber dentro do novo teto salarial imposto pelo clube. A torcida não perdoou e causou alvoroço nas redes sociais do clube, chegando inclusive a ir protestar na frente do CT da Raposa pela saída de Fábio.

O que achou da nossa lista fanático? Comenta aí se você lembra de mais algum jogador que teve uma saída conturbada no futebol brasileiro e mundial.

Se você curte saber mais sobre o futebol, veja também:

Maiores contratações do futebol: as transferências mais caras da história

As polêmicas não diminuem seu amor pelo time do coração, então clique no banner abaixo pra garantir o manto do seu time no site da Fut.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!