Salve meus fanáticos! Como nós sabemos que você prometeu começar a treinar, trouxemos as tendências de treinos para 2022. Vem descobrir a melhor opção para alcançar seus objetivos de treino ainda esse ano.

Tendências de treinos para 2022

Fizemos uma seleção das principais tendências de treinos para 2022, confira as opções e escolha a que mais se encaixa no seu dia a dia.

1 – Treinamento de força com pesos livres

Os treinos de força com barras, halteres, kettlebells e medicine balls continuam em alta entre instrutores e praticantes de atividades físicas. É uma ótima opção para quem está começando, se puder contar com a ajuda de profissionais que indicam como usar esses acessórios em seus treinos de forma segura e eficiente, melhor ainda. Com essa prática é possível aumentar progressivamente a carga e a intensidade do treino, o que é ótimo também para você evoluir cada vez mais.

Clique aqui e confira os pesos disponíveis no site da Fut.

2 – HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade):

O HIIT foi tendência em 2021 e continua entre as tendências de treinos para 2022, pesquisas do British Journal of Sports Medicine comprovaram que a modalidade é altamente eficaz para a perda de peso. Esse tipo de treino se tornou popular por envolver uma sequência de exercícios de alta intensidade com um curto período de descanso, o que acelera o metabolismo e causa um maior gasto energético. Pra quem está buscando apenas perder peso é uma ótima escolha.

tendências de treinos para 2022

3 – Treino Funcional ou Peso Corporal

Esse tipo de treino também já está em alta a algum tempo, justamente por utilizar o mínimo de equipamentos.  A combinação de treino usando o peso corporal e a resistência variável acaba sendo uma maneira econômica e eficiente de melhorar equilíbrio, coordenação, força e resistência muscular. É também muito indicado para idosos que buscam, ou precisam, de fortalecimento muscular.

4 – Personal trainer

Treinos com um profissional trainer deixou de ser um luxo após o isolamento, muito mais pessoas investiram nesse tipo de auxílio para se manter ativas durante a pandemia. Com o retorno das academias ou até para continuar a treinar em casa o personal trainer é uma ótima opção para quem busca treinos personalizados e por consequência mais eficientes, em alta desde 2020 continua como tendência em 2022.

5 – Treinamento online

Outro reflexo da pandemia são os treinamentos online. As academias tiveram que buscar novas formas de manter seus alunos ativos e disponibilizaram aulas e treinos online para quem não quis parar de treinar. Mas a praticidade de treinar em casa conquistou vários alunos, por isso os treinamentos online continuam como tendência em 2022. Os treinos são dados por profissionais que através de lives no Instagram, Youtube e até de outras plataformas que permitem que a aula fique gravada, garantiram os treinos de muita gente em 2021 e continua em alta para 2022.

Essas são algumas das tendências de treinos para 2022, apenas um gostinho para você se inspirar e começar a se exercitar. Agora é sem desculpa de que não sabe por onde começar, as ideia estão aí, escolha a melhor pra você e bora pro treino.

Agora a dúvida é sobre qual tênis escolher pra treinar? Veja também:

Tênis para treino de perna: Qual é o calçado correto?

Clique no banner abaixo e confira alguns tênis de treino em oferta na Fut.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!