No ano passado a Adidas apresentou as camisas titulares das suas seleções para a Copa do Mundo. Os modelos foram baseados em camisas consagradas de cada seleção. Assim como as titulares, as camisas 2 também tiveram inspirações do passado e referências históricas, linha que Adidas seguiu para toda a coleção.
Foram lançados modelos das seleções da Alemanha, Argentina, Bélgica, Colômbia, Espanha, Japão, México, Rússia e Suécia.
Confira os modelos de cada seleção:
Alemanha
Assim como a titular, o uniforme 2 da Alemanha também foi inspirado no modelo da campanha de 1990. A camisa verde foi usada na semifinal em Turim e se tornou um clássico do futebol. Feita com tecido Climalite para eliminar suor da pele.
Argentina
Apesar da seleção nunca ter usado preto em seus uniformes, este modelo é uma reapresentação da camisa que se tornou um ícone da geração de ouro dos argentinos. Finalista na Copa de 90 e donos da América.
Bélgica
A Bélgica vai representar as cores do país no seu tradicional amarelo. O Uniforme possui um tecido antitranspirante e leva no peito o orgulho do escudo da seleção Belga no peito.
Colômbia
Já ouviram falar na “Mulera”? É um tradicional cachecol muito usado na Colômbia em momentos especiais. Foi este símbolo que a Adidas se inspirou para fazer a camisa dois da Colômbia. O detalhe é um gráfico ao lado do escudo do uniforme azul.
Espanha
Inspirada nas camisas da Adidas dos anos 80, o uniforme reserva da Espanha é uma combinação inédita de cores, sendo ela branca com suaves sombras em azul-claro no gráfico, além das famosas três listras no ombro em um vermelho brilhante.
Japão
Para quem gosta da mescla do estilo streetwear com o futebol (confira as dicas de como se vestir) a camisa da seleção japonesa tem o acabamento ideal. A camisa foi inspirada nos uniformes da seleção de 1991, uma das principais seleções do país.
México
O segundo uniforme mexicano foi inspirado na bandeira do país. Tem duas faixas no peito nas cores verde e vermelho. A camisa tem o slogan “Soy Mexico”, localizada nas costas.
Rússia
Um dos modelos mais diferentes, a camisa russa é branca com quadriculados em cinza, tendo como referência à arquitetura russa e às cidades industriais do país.
Suécia
Em dois tons de azul e listras amarelas, a camisa reserva da Suécia para a Copa do Mundo dispensa comentários quando o assunto é estilo.
Qual camisa da Adidas você mais curtiu para a Copa do Mundo? Escreva nos comentários sobre sua camisa favorita.
Os modelos já estão disponíveis na FutFanatics, podendo ser personalizada com a mesma fonte usada pela fornecedora na seleção.
Compre agora a camisa das seleções e fique no clima da Copa!
Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!