A camisa do Bahia 2018-19 terá novidades, o clube resolveu sair da antiga patrocinadora e criar sua própria marca, a Esquadrão, no qual tem um nome bem ligado a identidade do time.

A ideia de clubes criarem suas próprias marcas nas camisas de futebol não é novidade em outras divisões do futebol brasileiro. Fortaleza (Leão1918), Paysandu (Lobo), CSA (Azulão), Juventude (19Treze), Sampaio Corrêa (Tubarão) e o Coritiba (1909) já entraram nesta tendência. De toda forma, o time baiano foi o primeiro a ter marca própria na primeira divisão do campeonato nacional.

Cuidando da própria operação, o Bahia espera rentabilizar muito mais com a venda de materiais esportivos. “Com essa marca queremos que o torcedor esteja próximo do clube, escolhendo o padrão, a camisa e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, palavras do presidente Guilherme Bellintani.

Por meio de votação entre os sócios do clube, as camisas do Bahia foram desenhadas por torcedores. A camisa 1 do tricolor baiano foi feita pelo torcedor Daniel Viana. Ela é totalmente branca e com detalhes em marca d’agua em todo tecido. A gola é em “V” na cor vermelha e possui as mangas em azul com uma faixa vermelha na sua parte superior, trabalhando as três cores do esquadrão de aço.

 

 

A camisa 2 foi criada pelo torcedor Bruno Queirós. Possui faixas em vermelho e azul com tons diferentes nas tonalidades, também possui listras brancas para dividir as cores. A gola é em “V” branca e as mangas possuem um acabamento em branco que traz em embossing com o logo do Esquadrão e a sigla BBMP (Bora Bahêa Minha Porra). Na parte de trás da gola vem o escudo clube.

 

 

A linha terá camisas de treino, viagem, concentração nos diversos tamanhos, trazendo tamanhos maiores, como também modelos infantis e femininos. Em novembro será lançada o terceiro modelo do esquadrão.

 

Confira ao vídeo de divulgação dos novos mantos do Bahia:

O que acharam da ideia da marca própria do EC Bahia? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja também: A história das camisas do Arsenal | História das camisas #01

 

COMPRE AS NOVAS CAMISAS DO BAHIA AQUI NA FUT!

 

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber novidades e ofertas do Bahia

Deixe seu comentário!