Pois é, parece que foi ontem a última Copa do mundo, mas faltam somente 16 dias para ver a nossa seleção canarinho na Rússia. Em 2014, os brasileiros passaram por maus bocados, principalmente após o dolorido 7×1. Mas, como bons torcedores, nunca desistimos da nossa seleção. Doa a quem doer, ainda somos o único penta mundial.

A torcida brasileira dá um charme especial a Copa. Muito disso deve-se a “aquele tipo de torcedor”, cada qual com o seu jeitão de torcer e acompanhar o futebol. São 200 milhões de fanáticos que, de quatro em quatro anos, mostram porque o Brasil é e sempre será o país do futebol.

Vamos mostrar alguns tipos de torcedores que vão fazer a diferença nos jogos do Brasil. Confira!

O Supersticioso

Zagallo visita a Granja Comary e bate papo com Tite e comissão técnica. Camisa 13 superstição do Zagallo.

O supersticioso é aquele que agarra em todas as crenças para que a sorte esteja do lado do nosso hexa. Uns usam a mesma camisa em todos os jogos (faz o ritual desde a Copa 70), outros sentam sempre do mesmo lado do sofá, temos até mesmo aqueles que não assistem os jogos, usam artigos religiosos ou qualquer outra simpatia que ajude. Para que o Brasil vença a Copa do Mundo, toda a crença é bem-vinda.

O artista

Gabriel Jesus postou a foto em suas redes sociais

Em anos de Copa do Mundo, temos aqueles que adoram virar artista de rua. O nosso melhor exemplo é o menino Gabriel Jesus, que em 2014 estava pintando a calçada da sua casa no Jardim Peri e hoje veste a 9 da seleção. Além dos artistas de rua, temos aqueles que fazem pintura corporal com belíssimas e criativas maquiagens nos dias de jogo.

O Folclórico

Clóvis, o “Gaúcho da Copa”, com os filhos Frank (à esq.) e Gustavo (à dir) (Stuart Franklin/Getty Images)

É na TV que podemos ver o charme que eles dão no estádio. O torcedor folclórico adora a chamar atenção e dar graça ao jogo. Quem não se lembra do Clóvis Acosta Fernandes, o Gaúcho da Copa. Ele acompanhou a seleção em sete mundiais, sempre com o mesmo traje. Infelizmente, nosso símbolo folclórico faleceu em 2015, mas continua como referência para a torcida brasileira.

O Tite

Aquele tipo de torcedor que se acha o Adenor. Criticou metade da convocação, só que quando a bola rolar nem irá lembrar da sua escalação pessoal. O famoso “nunca critiquei”.

O senhor Wikipédia

É aquele tipo de torcedor que sabe tudo sobre futebol. Nos jogos, adora virar comentarista da galera, um verdadeiro fanático.

O Negativo

Brasil x Alemanha: (Marcos Brindicci/Reuters)

O tipo de torcedor que nunca acha que a seleção está boa, sempre com frases, como: “Huuumm… com essa seleção aí hein, sei não” ou então: “nossa, já foi a época que o Brasil jogava”. O importante é a sua torcida pelo nosso hexa, sabemos que no fundo também torcem pela nossa seleção.

O torcedor Copa 

Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Esse é aquele tipo de torcedor que não liga para futebol, mas que de quatro em quatro anos entra em modo fanático. Compra camisa, sai nas ruas, critica o juiz e ainda dá palpite na escalação, o verdadeiro torcedor Copa do Mundo.

O torcedor de Sofá

Messi posta foto que mostrando que estava assistindo o jogo da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook)

Aquele torcedor que gosta de relaxar. Pega a sua bebida, seus petiscos e vibra a cada lance da nossa seleção. Geralmente, esse é também o torcedor que procura uma TV nova a cada quatro anos, o verdadeiro torcedor de sofá.

Existem diversas maneira e jeitos de torcer para a seleção brasileira. O importante e passar vibrações positivas para nossos atletas na Rússia. Se algum desse tipo de jogador encaixou no seu, comente no post.

Confira também: Os marcantes uniformes da Copa de 98

 

ENTRE NO CLIMA DA COPA COM A FUTFANATICS!

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!