Fala, Fanático! Se tem lançamento, nós estamos por dentro. Então, se o Fortaleza lança camisa feita por artesão, a gente cobre essa também!

Já preparou o coração para conhecer a história da camisa que o Fortaleza usou na partida de estreia da Copa do Nordeste?

Pois é, como sempre, o Fortaleza trouxe uma história bem especial para mais um lançamento do clube. Aliás, toda essa história se resume ao relacionamento mais importante do futebol: torcedor e seu time do coração.

Bora entender mais sobre o uniforme que já está sendo usado pelo Fortaleza na Copa Nordeste de 2021?

Uniforme em homenagem a cultura nordestina

Fortaleza lança camisa feita por artesão

Crédito: Divulgação Fortaleza

Há anos o Fortaleza tem apostado em materiais que, de certa forma, homenageiam a terra natal do clube. Porém, a cada ano que passa, o clube surpreende mais pelas investidas e homenagens.

Em 2021, além de homenagear toda a cultura nordestina, o Fortaleza lança camisa feita por um torcedor. Aliás, o torcedor é, ninguém mais e ninguém menos que o mestre da cultura cearense, que Espedito Seleiro.

Participação ilustre

Morador de Nova Olinda, Espedito Seleiro fez do seu ateliê um ponto turístico da cidade. Os seus traços, muito antes de estarem nas camisas do Fortaleza, estiveram presentes em novelas, seriados, grandes desfiles de moda, design e, até mesmo, no São Paulo Fashion Week.

Fortaleza lança camisa feita por artesão

Crédito: Divulgação Fortaleza

O mestre da cultura tradicional e popular oferece ao clube traços que representam a memória da história do couro das vestimentas dos vaqueiros do cangaço. E os detalhes estão presentes em toda a estampa das camisas e também em detalhes nas mangas.

Ah, e o mestre prometeu exclusividade ao clube do coração! “É uma coisa que, no Brasil, só o Fortaleza vai ter mesmo” afirmou, Espedido.

Luar e Sertão – O Giba do Leão

Fortaleza lança camisa feita por artesão

Crédito: Divulgação Fortaleza

Esse é o nome dado às camisas que acompanharão o Fortaleza pelo Nordestão de 2021. Quem fica responsável por representar o Luar são os jogadores de linha. Já o goleiro fica com a camisa do Sertão.

Já já na Loja da Fut

Como a camisa é recém-lançamento, ainda não deu tempo de chegar na Loja da Fut. Mas fica ligado nas nossas redes sociais que, assim que chegar, você já vai poder garantir para a sua coleção.

Enquanto ela não chega, se liga que tem texto sobre o Nordestão aqui no Blog da Fut: Copa do Nordeste: números e recordes dessa paixão.

E não esquece, os outros modelos estão todos lá na Loja! Então, pode garantir aquele que ainda não está no seu guarda-roupa.

Fortaleza lança camisa feita por artesão

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!