Comprar pela internet está cada vez melhor: preços mais acessíveis, entregas no prazo e produtos que não se encontram em qualquer lugar. Ainda assim, sempre existem dúvidas: como saber minhas medidas de roupas? Será que vai servir? E se ficar apertado?

Estas dúvidas são normais para qualquer pessoa, ainda mais sabendo que existem diversas marcas e modelos. Fiquem tranquilos, vamos mostrar em um breve guia de como escolher seus produtos de maneira correta sem esquentar a cabeça.

 

Variações de produtos

É bom lembrar que a composição dos tecidos podem ser importantes antes de finalizar sua escolha. Por exemplo: Camisas em poliéster costumam ser mais justas ao corpo.

Além disso, marcas também variam os tamanhos. Para facilitar, a Fut disponibiliza os tamanhos na descrição de cada produto na nossa loja virtual. Fique atento à tabelas de medidas dentro da descrição.

Ainda assim, sabemos que muitas pessoas tem dúvidas sobre como medir corretamente o seu corpo para acertar na compra.

Descrição de produto na FutFanatics

Como medir Camisas, Camisetas e Jaquetas

Altura: Os produtos são medidos da costura superior do ombro até a barra inferior da camisa. Use a fita métrica para medir corretamente no seu corpo.

Largura: A medida é feita na região do tórax, pois é região do corpo que mais precisa ser priorizada na hora de escolher o tamanho da sua camisa. Use uma fita métrica para medir de uma costura a outra.

Como medir Bermudas, shorts e calças

Altura: Os produtos são medidos a partir do cós até a barra. Use a fita métrica para medir corretamente no seu corpo.

Largura: A medida é feita na região da cintura, lado a lado na parte da frente da peça. Use uma fita métrica para medir da mesma maneira. Atenção: Não confundir com a medida da cintura (circunferência).

Como saber minhas medidas de roupas 

Dicas básicas

Caso as suas medidas estejam entre dois tamanhos, pense da seguinte maneira: Se gosta de roupas mais justas, opte pelo tamanho menor. Se preferir modelos mais soltos, é sempre bom escolher o tamanho maior.

Se ainda assim tiver dúvidas, opte pelo tamanho maior. Dessa forma, você poderá fazer os ajustes desejáveis em uma costureira de confiança. É preciso se atentar ao modelo do tecido, pois alguns são difíceis de serem ajustados.

Vale lembrar que as peças costumam ter uma variação de 3cm. Como cada corpo possui medidas específicas, o usuário precisa ficar atento ao caimento do produto.

 

É possível trocar?

Claro que sim! Durante o prazo de 30 dias corridos após a entrega você poderá devolver a mercadoria caso não esteja satisfeito com o tamanho. É preciso que o produto esteja na embalagem original e sem sinais de uso.

Atenção: Não é possível trocar ou cancelar itens personalizados (com aplicação de nome, número, patrocínio ou patch de campeonatos), em razão da customização do produto. Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização você deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Para mais informações, clique no link e veja passo a passo como funciona o nosso sistema de trocas.

 

Seguindo estas instruções você pode realizar a sua compra tranquilamente, sem dúvidas sobre tamanhos. Vai ficar mais fácil manter viva a sua paixão pelo esporte.

Como saber minhas medidas de roupas

Veja também: Como aderir camisas de futebol no seu estilo do dia a dia

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!