Fala, fanático! Se você está realmente por dentro do futebol, hoje o assunto é para todos aqueles que curtem esse esporte também fora das quatro linhas. Afinal, vamos falar do estilo boleiro.

Não é de hoje que os jogadores ditam moda entre os homens. Aliás, dizem que para gostar de futebol tem que ter faculdade… Ou seja, tem aula de tudo: gírias, estilo e muito mais!

Bora entender mais sobre o estilo boleiro que vem se firmando ao longo dos anos?!

Afinal, o que é o estilo boleiro?

Ah, quando digo que o estilo vem se firmando, não entenda que nele não há mudanças! Aliás, se tem uma coisa que acontece nesse mundo do futebol fora dos gramados, é a constante mudança de estilo.

Por isso, pode saber, o cabelo que você usa hoje e é considerado boleiro, amanhã pode estar ultrapassado. Tudo isso porque, no jogo do fim de semana, um jogador apareceu com um corte muito mais “ousado e estiloso”.

E você pode até tentar fugir do modo “boleiro de ser”, mas em algum ponto você vai ser pego por ele. Por isso, vamos dividir em tópicos tudo o que o estilo boleiro pode mudar em você!

Cabelo

Como já citamos, o penteado de cabelo é algo que faz parte do estilo boleiro. Porém, o difícil é saber qual faz mais sucesso.

Diferentemente de 2011, que o Neymar inspirou todo mundo com o corte moicano, hoje os penteados são variados.

Getty Images

Ah quem diga que o platinado ganhou o espaço da vez e que ele é obrigatório, principalmente, se você foi campeão em algo. Mas, ainda temos lugar para os cabelos coloridos, com riscos que acompanham o risco na sobrancelha, topetes e até os raspados.

Getty Images

Roupa

O estilo boleiro está muito ligado ao estilo de roupa que os jogadores usam fora dos gramados. Mas, se formos parar para analisar, existem estilos que vão desde o clássico até o sofisticado e ousado.

Porém, há um conjunto de roupa que simplifica bem o estilo boleiro atual, e pode ser usado nas mais diferentes ocasiões: bermuda rasgada, camiseta básica, não tão apertada mas que seja mais longa que o normal (ou com algum detalhe, mas não precisa ser muita coisa) e tênis.

Getty Images

A pegada é ter um estilo mais despojado, porém ainda sofisticado, mostrando que o boleiro tem estilo para dar e vender e meter aquela perna, né pai?

E, se você não é boleiro e anda assim… eu sinto te informar que você tem o estilo boleiro em você, mesmo sem querer.

Acessórios

Se dizem que homem não pode usar acessório, é porque não conhecem o estilo boleiro. Se tem algo que pode ser usado, esse “algo” são os acessórios.

Aliás, nada de acessório pequeno e sem brilho, o negócio é usar algo grande ou que, pelo menos, chame atenção pela quantidade de brilho.

Instagram Neymar

Corrente, brinco, óculos, pulseira, tornozeleira, boné… Onde tiver espaço para colocar alguma peça de ouro, prata ou diamante, o boleiro coloca!

Gírias

Ah, fera, se você não é do mundo do futebol, você provavelmente ficaria sem entender uma conversa de boleiros. Isso porque eles usam todas as gírias possíveis e ainda criam algumas novas.

“Fera”, “pai”, “deitar”, “tois”, “parça”, “meter a mala”, “perna”, “jogou onde?”, “tá no bolso”, “lek”, “meter caixa”, “cone”, “tapa”, “carregador de gatorade”, “ramelar”, “mete o pé”, “pique jogador caro”…. Essas são algumas das gírias usadas pelos boleiros.

El Pais

Aliás, se a conversa é toda ousada, ela não poderia chamar apenas “conversa”, né?! Por isso que todo papo de boleiro chama “resenha”!

Se atualiza!

E aí, craque, percebeu algo do estilo boleiro que ainda não utiliza! Se sim, bora se atualizar, né?! E notou que esquecemos de algo desse estilo que muda a cada dia? Então comenta aí!

E não esquece, passa na Loja da Fut para atualizar o seu estilo boleiro porque lá não tem só camisa de time, não, viu?!

Aliás, quer saber alguns produtos que tem lá, se liga nesse texto: Moda futebol: Estilo para vibrar com o seu time sem gastar muito.

estilo boleiro

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!