Qual a boa Fanático? Você já viu alguma bizarrice hoje? Só pra garantir trouxemos uma seleção de camisas de futebol diferentes que vão te surpreender de tão inusitadas.

Camisas de futebol diferentes

Os mantos dos times costumam ser produzidos para homenagear alguma característica do clube, a cidade natal, o escudo ou as cores. No entanto, algumas vezes as equipes resolvem inovar e trazem camisas de futebol diferentes que costumam causar em campo.

Produzimos uma lista que traz algumas dessas camisas:

Boehmian FC

O uniforme reserva do Boehmian FC da temporada 2018/19 homenageia Bob Marley. O clube irlandês possui o estádio Dalymount Park, considerado um centro musical de Dublin, onde o pai do reggae já fez show.

camisas-de-futebol-diferentes

O manto entrou para a lista de camisas de futebol diferentes por possuir detalhes em verde, amarelo e vermelho e trazer o rosto do músico destacado em cinza na parte frontal da camisa.

Cultural Y Deportiva Leonesa

Sabe quando você chama o uniforme do seu time de traje de gala? O Cultural Y Deportiva Leonesa, time da terceira divisão espanhola, levou essa frase para um novo patamar.

O clube apresentou para a temporada 2014 a “camisa smoking” um manto que simula o traje de gala com direito até a uma gravata borboleta, um uniforme digno de estar na lista de camisas de futebol diferentes.

Lugo

Na temporada 2014 os clubes espanhóis se empolgaram no lançamento de camisa de futebol diferentes.

O Lugo, equipe que joga a segunda divisão, apresentou dois uniformes diferentões, um deles tem a textura de uma cerveja espumante, a ação foi bancada pela patrocinadora master do clube, uma marca de cerveja zero álcool.

O outro manto apresentado pelo clube foi um uniforme com textura de tentáculo de polvo. A explicação é que o molusco é uma iguaria daquela região que serve como um ótimo acompanhamento para a cerveja.

Rostov

O próximo da lista é um uniforme que deu bastante o que falar, a história é a seguinte, o Rostov é um clube Russo que teve em um de seus jogos a participação de um tapete.

Um torcedor da equipe levou um tapete para o jogo como uma forma de mostrar que os torcedores se sentem em casa no estádio do clube. A questão é que nesse jogo o Rostov goleou o adversário por 4×0 e o tapete se tornou automaticamente o amuleto da vitória.

O tapete foi levado para a sede do time com direito a foto com os funcionários e bombou nas redes sociais. O clube prometeu uma camisa em homenagem ao seu novo “amuleto da sorte” e cumpriu completando a nossa lista de camisas de futebol diferentes com mais um manto.

Mazembe

Essa é para os fãs do futebol do continente Africano, o Mazembe é um clube da República Democrática do Congo que apresentou um uniforme diferente na temporada 2019/20.

Os dois uniformes do clube trazem estampa que simula pele de crocodilo, uma homenagem ao animal que está estampado no escudo do time.

Confere esse manto que está disponível aqui na Fut.

Zamora

Mais uma pra lista de camisas de clubes diferentes que saiu direto da Espanha. O Zamora apresentou para a temporada 2018/19 um uniforme completo que traz o sistema circulatório.

O kit conta com camisa, calção e meiões apresentando o sistema circulatório sanguíneo que leva até o coração no meio do peito, onde o escudo do time aparece dentro do órgão.

Além do sistema circulatório, a camisa traz em tons de azul e preto as costelas e a coluna vertebral.

Assista o vídeo de apresentação do uniforme:

Palencia

Outro clube espanhol que também resolveu inovar nos uniformes. O Palencia trouxe para a temporada 2016/17 o kit intitulado #NosDejamosLaPiel (Nós deixamos a pele).

camisas de futebol diferentes

A camisa e o calção possuem a textura de músculos que realmente dão a impressão de que o jogador está sem pele.

1860 Munique

Como um clube pode comemorar seus 150 anos? O 1860 Munique resolveu comemorar com uma camisa que vale por duas. O uniforme foi criado para a temporada 2010 e para celebrar os 150 anos da equipe foi criada uma camisa dupla face.

O manto traz em um dos lados as cores do clube em faixas verticais e do outro imagens que lembram da história do clube. O resultado foi mais um uniforme pra lista de camisas de futebol diferentes.

Reggina

O Reggina é um clube italiano que lançou em 2012 um uniforme especial que mostrava o orgulho do clube por pertencer a sua cidade natal. O uniforme foi inspirado em duas esculturas gregas encontradas no Mar Jônico e que se tornaram símbolo da cidade.

Os uniformes entraram para a listas de camisas de futebol diferentes por trazerem a representação do torso da estátua na camisa, o que dava a impressão de que os jogadores estavam sem camisa em campo.

Athletic Bilbao

E pra finalizar só podia ser com mais um clube espanhol. O Athletic Bilbao decidiu confeccionar seus próprios uniformes em 2004, depois de rescindir com a Adidas e com a Kappa. E o responsável pelo design da camisa foi o artista plástico Darío Urzay.

camisas de futebol diferentes

O artista criou um uniforme com manchas vermelhas por todo o manto e o uniforme ficou conhecido como “camiseta ketchup”. Depois de muitas críticas o clube suspendeu a circulação das camisas e trocou o uniforme usado pelos jogadores apenas um mês após o lançamento.

Gostou da nossa lista de camisas de futebol diferentes? Conhece mais algum manto que ficou faltando na nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Veja também: Amigo secreto: Dicas de presente pra você não errar

Clique no banner pra conferir uma seleção de ofertas de camisas de clubes aqui na Fut.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!