Eita posição difícil essa do guarda-redes hein! Errar não faz parte do vocabulário do goleiro e por isso os acessórios precisam ser perfeitos, de forma que evite o mau desempenho do atleta. É claro que um dos principais itens para isso são as luvas. Pensando nisto, nós da Fut resolvemos ajudar você com o texto: As melhores luvas de goleiro.

Vamos mostrar os tipos de luvas, as melhores marcas e maneira correta de cuidar da sua luva; com uma boa manutenção e higienização.  Então vamos nessa goleirão, vai que é tua!

 

Tipos de luvas de goleiro

As melhores luvas de goleiro

Dependendo do tipo de futebol praticado (Campo, Society ou Salão), as luvas possuem suas diferenças. Veja quais são os tipos mais comuns:

 

Flat

Este modelo é o mais comum para os goleiros. A palma da mão possui uma boa superfície de látex, proporcionando uma boa segurança entre a luva e a bola. O modelo é usado tanto para os profissionais, quanto para os amadores.

 

Negativo

É um corte que tem as costuras para a parte interna. A luva não tem a mesma superfície de látex e tem como diferencial é o ajuste, fazendo que o goleiro tenha mais sensibilidade com a bola, melhorando assim sua técnica e encaixe. Pode ser encontrado de duas maneiras: com tecido ou látex nas laterais. É mais utilizado entre os goleiros de futsal.

 

Rollfinger

Este corte é feito a partir de uma extensão do látex na luva. As suas principais características são o amortecimento da bola e a maciez, proporcionando mais conforto e segurança ao goleiro. No entanto, a sensibilidade com a bola diminui já que tensão do látex é menor.

 

Híbrido

O modelo é uma junção entre a luva Rollfinger e a Negativo. Desta maneira, a luva tem um melhor equilíbrio entre o conforto e a sensibilidade com a bola. Os dedos indicador, polegar e mindinho possuem o corte Rollfinger, já os dedos médio e anelar tem o corte negativo.

 

Os modelos de palmas podem ser:

– Wet: ideal para jogos chuvosos;

– Soft: possuem melhor maciez;

– Duo: contém um látex na parte interior, não deixando que a luva escorregue da mão do goleiro durante a partida.

 

Higienização e manutenção das luvas de goleiros

Primeira dica: antes do primeiro uso, sempre lave a sua luva para evitar a má performance do grip, pois os fabricantes colocam produtos químicos para proteger a palma da luva.

Para as luvas com látex natural, mantenha as palmas úmidas. Assim evitará o desgaste precoce devido o atrito com a bola, e ajuda na segurança na hora de fazer a defesa.

É importante sempre lavar as luvas após a partida, retirando vestígios de lama, poeira e etc. Caso a sua luva não esteja tão suja, uma lavagem simples resolve: coloque elas de molho com detergente neutro por um 5 minutos. Caso elas necessitam de uma lavagem maior, esfregue-as com detergente e torça levemente para retirar o produto.Finalize enxaguando na água corrente.

E por último, não deixa a luva exposta ao sol diretamente. A exposição pode ressecar o produto. A secagem precisa ser feita na sombra.

 

Reflita sobre as nossas dicas e tenha uma boa luva por muita mais tempo.

 

As melhores luvas de goleiro

Na hora de escolher a sua luva, as marcas têm uma grande influência, principalmente aos profissionais que utilizam o material várias vezes durante a semana. Separamos algumas marcas que irão fazer a diferença na hora que mais exigir de você:

 

Umbro

As melhores luvas de goleiro: Umbro

A marca inglesa é referência no meio do futebol. As luvas da Umbro possuem melhor ajuste nas mãos, como também um ótimo grip para segurança do goleiro.

Confira as Luvas de goleiro da Umbro aqui na Fut 

 

Adidas

As melhores luvas de goleiro: Adidas

A Adidas não precisa apresentada, a marca é referência em qualidade e durabilidade. As luvas de goleiro da Adidas são mais confortáveis e seguras. Alguns modelos possuem a tecnologia Soft Grip Pro, onde irá ajudar o arqueiro com a aderência, amortecimento e durabilidade em todas as condições atmosféricas.

Confira as luvas de goleiro da Adidas aqui na Fut

 

Penalty

As melhores luvas de goleiro: Penalty

A marca nacional é consolidada em diversos artigos esportivos, principalmente nas bolas e produtos de futsal. As luvas de goleiro da marca são de ótima qualidade. Alguns modelos possuem a tecnologia X Grip, com o propósito de melhorar a segurança no encaixe da bola.

Confira as luvas de goleiro da Penalty aqui na Fut 

Poker

As melhores luvas de goleiro: Poker

Talvez seja a marca mais conhecida pelo os goleiros, com bons preços e qualidade aprovada por diversos goleiros profissionais, como o ex-jogador Rogério Ceni que foi patrocinado pela marca por um bom período. Referência em durabilidade, alguns modelos da Poker possuem as tecnologias ASG, que apresenta um látex sintético desenvolvido com 4mm de espessura, ampliando a resistência, durabilidade e amortecimento. Além disso, as luvas possuem o Super Grip, proporcionando maior durabilidade e resistência à luva.

Confira as luvas de goleiro da Poker aqui na Fut 

 

Bom, estas foram algumas dicas para escolher e saber quais são as melhores luvas de goleiro, além de algumas informações para manter o produto por mais tempo. Então goleirão, não vacila: chega na frente do atacante e se consagra!

 

Veja também: Chuteiras baratas: 5 marcas que vale a pena investir

 

Encontre aqui na FutFanatics todos os produtos e as melhores luvas de goleiro. Clique no Banner!

Deixe seu comentário!