Seja bem-vindo, caro leitor do Blog da Fut. Chegamos com mais estilo que o normal, pois a ocasião merece. O papo de hoje é sobre Bloke Core. Você sabe o que é isso? Então se liga que a gente vai chegar com uma explicação bem ao nosso estilo: Futebol, Resenha e Camisa de Futebol.

A ideia do Bloke Core é uma vertente da moda contemporânea que explora as camisas de futebol como item de moda casual. Isso aí, os mantos que os jogadores usam, combinando com o estilo casual em alta nos melhores outfits do mundo.

De onde vem Bloke Core?

O estilo surgiu de uma gíria americana. O bloke, é para a língua inglesa o que é o “mano” para a língua brasileira. A palavra “core” vem de estilo, atitude, essência. Em entrevista ao jornal ‘O Tempo’, a professora de design da Faculdade Belas Artes, Valeska Nakad, afirmou que essa moda é vista no Brasil há a muito tempo.

De acordo com Nakad, acredita-se que o Bloke Core nasceu no Reino Unido. Ela afirma que em favelas do Brasil, por exemplo, essa moda é comum. A diferença é que nos países estrangeiros, as camisas de futebol formam conjuntos com calças e saias.

Marcas pensam no Bloke Core

Atualmente, além de linhas pensadas para moda casual, muitas marcas já pensam as camisas de jogo que vão se encaixar nesse estilo de vida. A adidas, por exemplo, lançou algumas camisas de clubes europeus.

Um exemplo são as camisas do Manchester United. Os mantos do clube inglês foram produzidos para o atleta, mas se encaixa facilmente para qualquer tipo de outfit que a pessoa escolher.

As camisas da Copa do Mundo de 2022 também servem de exemplo. Atualmente, muitas marcas apostam em detalhes retrôs na hora de definir o modelo dos uniformes. As camisas de Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Marrocos trouxeram detalhes lindos que marcaram época.

Confira as camisas dos clubes europeus aqui na Fut!

Semana de Moda de Paris

Para se ter uma ideia o tamanho que o bloke core alcançou no mundo, a Adidas lançou as camisas oficiais da Seleção da Jamaica de futebol na Semana de Moda de Paris. Mas não foi uma ação isolada, a ativação se deu na passarela.

Os modelos estavam vestidos no mais puro bloke core, aliás, vestido de futebol com muito estilo. Além das camisas, foram apresentados mais itens da parceria da Adidas com a seleção da Jamaica.

Clique aqui e veja os produtos da Jamaica em parceria com a Adidas.

O Homem Moderno

Se liga no post que o Edson Castro, criador do Manuel do Homem Moderno, combinando as camisas de time com calça, tênis casual e claro, muito estilo.

https://www.instagram.com/p/CpiGv34vIkc/

Quer conferir quais camisas de futebol combinam mais com seu estilo? Ou melhor, quer saber se elas cabem no bloke core? Clique aqui e confira!

Veja também no Blog da Fut: Patchs na camisa de futebol: Usado para identificar competições, homenagear ídolos ou ser apenas exclusivo

Pelé: Como o pequeno Dico virou Pelé, maior jogador de todos os tempos

Luis Suárez: das ‘canteras’ do Nacional ao topo do mundo

FutFanatics fecha parceria com clubes tradicionais do Rio de Janeiro e São Paulo

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!