Depois do Paulistão e do Carioca, chegou a hora de conhecer as camisas de futebol raras dos Campeonatos Gaúcho e Goiano, que começam amanhã (22), e do Mineiro, que já tem início hoje (21).

Se liga nos mantos que separamos pra você dos times regionais que disputarão a primeira divisão estadual:

 

Campeonato Mineiro

URT

Camisas de futebol raras: URT

A União Recreativa dos Trabalhadores, ou URT, é da cidade de Patos de Minas e um dos clubes mais importantes e de maior torcida da região do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro.

O clube é bicampeão do Campeonato Mineiro do Interior (2016 e 17) e sua melhor campanha no Estadual foi o 3º lugar em 2005.

Veja a camisa principal do URT de 2019

 

Villa Nova

Camisas de futebol raras: Villa Nova

O centenário Villa Nova (111 anos) é conhecido popularmente como O Leão do Bonfim, em referência ao seu mascote e ao bairro do Bonfim, onde está sediado o clube alvirrubro.

O tradicional time mineiro de Nova Lima tem 5 títulos estaduais na sua história, com 4 seguidos (1932, 1933, 1934, 1935 e 1951).

Confira as camisas do Villa Nova de 2018 e 2019

 

Camisas de futebol raras do Campeonato Gaúcho

Pelotas

Camisas de futebol raras: Pelotas

O Esporte Clube Pelotas leva o nome da sua cidade e a tradição dos seus 111 anos.

O time centenário é conhecido como Lobão e manda seus jogos no estádio Boca do Lobo, com capacidade para 21.900 pessoas.

O Pelotas já teve o privilégio de levantar a taça do Campeonato Gaúcho, em 1930.

Veja a camisa 2 do Pelotas de 2018

 

Novo Hamburgo

Camisas de futebol raras: Novo Hamburgo

O Anilado, como é conhecido o Novo Hamburgo, já jogou 69 vezes o Campeonato Gaúcho e conseguiu o título inédito em 2017, ganhando a final contra o Internacional nos pênaltis.

O tradicional time gaúcho é sediado na cidade de Novo Hamburgo e suas cores são o branco e o azul-anil, de onde vem o apelido do clube.

Confira as camisas 1 e 3 do Novo Hamburgo de 2019

 

Caxias

Camisas de futebol raras: Caxias

A torcida do Caxias está entre as maiores do Rio Grande do Sul. Junto com o Juventude realiza o clássico Ca-Ju, a segunda rivalidade mais importante do futebol gaúcho, perdendo somente para o Grenal.

O Caxias já teve em seu elenco Luiz Felipe Scolari, ainda jogador, e o atacante Washington, o “Coração de Leão, revelado na base do Caxias e maior ídolo do clube.

A maior conquista do time de Caxias do Sul é o Campeonato Gaúcho de 2000. Comandado pelo então promissor técnico Tite, o Grená do Povo ganhou a primeira partida em casa por 3 a 0 e empatou em 0 a 0 o jogo de volta contra o Grêmio, conquistado a taça em pleno Estádio Olímpico.

Veja os detalhes da camisa 1 do Caxias do Sul de 2019

 

Aimoré

Camisas de futebol raras: Aimoré

O Clube Esportivo Aimoré é da cidade de São Leopoldo e manda seus jogos em casa no Estádio João Corrêa da Silveira (Monumental do Cristo Rei), que tem capacidade para 10 mil torcedores.

A melhor campanha do Aimoré no Gaúcho foi o título da Série B de 2012.

Conheça as camisas de 2018 e 2019 do Aimoré

 

Brasil de Pelotas

Camisas de futebol raras: Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas é outro time que também leva o nome de sua cidade.

Campeão Gaúcho em 1919, infelizmente o time ficou muito conhecido no cenário nacional devido ao acidente com o ônibus da equipe em 2009, que acabou com a morte de três pessoas:  o atacante uruguaio Claudio Milar, maior ídolo da história do clube, com 111 gols; o zagueiro Régis Gouveia Alves e o preparador de goleiros, Giovane Guimarães. Outras 20 pessoas ficaram feridas no acidente.

Veja as camisas do Pelotas de 2018

 

Campeonato Goiano

Vila Nova

Camisas de futebol raras: Vila Nova

O time de Goiânia tem 15 títulos estaduais da primeira divisão e é um dos mais tradicionais de Goiás.

Seus principais rivais são o Goiás, com quem faz o Derby do Cerrado, o Atlético Goianiense e o Goiânia, que ficou conhecido como o Clássico dos Opostos.

O jogador multi-campeão, Danilo, encerrou sua carreira em 2019 no Vila Nova.

Confira as camisas do Vila Nova de 2018 e 2019

 

CRAC

Camisas de futebol raras: CRAC

O CRAC (Clube Recreativo e Atlético Catalano) é o clube mais antigo de Goiás em atividade, fundado em 1931.

Da cidade de Catalão, o CRAC já foi campeão duas vezes do Campeonato Goiano, em 1967 e 2004.

Muito antes de Goiânia x Atlético, Vila Nova x Goiás, Anápolis x Anapolina, já existia um clássico sendo disputado no futebol em território goiano: Catalão x CRAC. A cidade se dividia entre estas duas equipes e a transformava numa paixão fervorosa nos dias que antecediam o clássico catalano.

O Catalão FC é o time mais antigo do Estado, de 1913, e não está mais em atividade profissional.

Veja a camisa 1 do CRAC de 2019

 

Goiânia

Camisas de futebol raras: Goiânia

Fundado em 1938 em Goiânia, é um dos times mais tradicionais e importantes do Estado de Goiás, sendo o segundo time fundado na capital, atrás somente do Atlético Goianiense, que foi fundado no ano anterior.

O Galo já conquistou o Goianão 14 vezes e seu principal rival é o Atlético-GO, com quem mantém o primeiro clássico do futebol goianiense e umas das maiores rivalidades do Centro-Oeste.

Conheça a camisa 1 do Goiânia de 2019

 

Aparecidense

Camisas de futebol raras: Aparecidense

Associação Atlética Aparecidense, este é o nome do time de Aparecida de Goiânia, fundado em 1985 e duas vezes vice-campeão do Campeonato Goiano, em 2015 e 2018, perdendo o título nas duas oportunidades para o Goiás.

Essa será a 14ª participação do Aparecidense na primeira divisão do estadual.

Confira os detalhes da camisa 1 do Aparecidense de 2019

 

Atlético Goianiense

Camisas de futebol raras: Atlético-GO

O Dragão de Goiânia é um dos times mais conhecidos do Estado no cenário nacional, com 10 participações no Campeonato Brasileiro da Séria A, um título da Série B em 2016 e 14 taças do Goianão.

Em 2020, o Atlético Goianiense participará pela 11ª vez da Série A do Brasileirão e, junto com o Goiás, representará a região Centro-Oeste

Veja as camisas do Atlético-GO de 2018 e 2019

 

Tem mais camisas de futebol raras vindo por aí!

Fique atento porque as camisas raras dos clubes regionais não param por aqui. Teremos mais conteúdo sobre os times que disputarão os estaduais pelo Brasil.

Enquanto isso, aproveite e confira os mantos da Fut que são difíceis de achar por aí!

 

Gostou das camisas de futebol raras dos times mineiros, gaúchos e goianos dos campeonatos estaduais? Então confira as camisas regionais dos times do Paulistão e do Carioca 2020.

 

CONFIRA DIVERSAS CAMISAS DE FUTEBOL RARAS NA FUT

Camisas de futebol raras banner

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!