A chuteira é com certeza um dos acessórios mais importantes para quem joga futebol. Cada vez mais a tecnologia tem proporcionado aumento da performance e conforto para elevar o nível do jogo. Nada mais justo ter o mínimo de cuidado com ela, certo?

A limpeza da chuteira é algo sempre questionado entre os atletas, visto ser muito importante alguns cuidados para conservar o seu produto. Então, vamos a passo a passo de como limpar a sua chuteira de futebol. Se liga:

Alguns itens são imprescindíveis para uma boa limpeza. Vai precisar de:

1º Passo

Retire os cadarços e palmilhas. É interessante que os cadarços sejam lavados separadamente. Deixe um tempo de molho em um sabão liquido para que seja removido todas manchas.

2° Passo

Para chuteiras de campo e Society, as gramas ficam acumuladas na chuteira, principalmente em campos molhados. Sendo assim, use o escovão para retirar todos estes resíduos.

3° Passo

Para a limpeza da chuteira, use uma bucha macia para não afetar o cabedal do produto. Recomendemos o limpador de artigos esportivos, Sport Cleaner Penalty.

O produto é uma pastilha efervescente, que ao ser diluída em 100 ml de água, forma uma substância líquida de coloração verde. Essa substância fica pronta em torno de 8 minutos e ao ser esfregada com a esponja e removida com pano deixará a sua chuteira higienizada.

Após a limpeza, enxugue suas chuteiras com um pano seco, evite que molhe a parte interna do material.

4º Passo

A secagem é muito importante. Deixe sua chuteira em um local arejado até que ela esteja totalmente seca. O uso da chuteira molhada pode causar fungos e danos permanentes no material.

Agora vai! Um verdadeiro boleiro é audacioso em todos os detalhes. Conserve seus produto e aproveite cada momento que ele pode contribuir no seu futebol.

Confira também: Chuteira botinha vale a pena? Conheça as suas características

 

Veja os nossos modelos de chuteiras

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!