O futebol está em constante evolução, a cada ano é visível as mudanças dentro e fora de campo. Claro que os materiais esportivos acompanharam essa transformação, principalmente as chuteiras. O primeiro modelo usado em uma partida foi por volta de 1850. Elas eram pesadas e desconfortáveis, totalmente inadequada para os atletas e pesavam em média 1kg. No entanto, as chuteiras passaram por diversas mudanças com o tempo. Hoje, os modelos estão cada vez mais leves e tecnológicos para que o atleta tenha sempre o melhor desempenho.

Para muitos jogadores, a chuteira de futebol é o acessório mais importante, pois um calçado de qualidade muda totalmente a  sua performance. Sabendo escolher bem, o boleiro ganha mais velocidade, segurança, tração, entre outros fatores que aumentará o nível do seu futebol, independente do seu estilo de jogo.

Chuteiras Botinha

Outro grande passo na evolução foi o surgimento das chuteiras de cano alto, popularmente conhecidas por “botinhas”. Os primeiros modelos surgiram em 2014, as principais marcas apostaram que seriam uma revolução nos materiais esportivos. O crescimento do produto no mercado aconteceu nos anos seguintes, hoje diversos jogadores patrocinados utilizam a nova tecnologia.

As chuteiras botinhas vem com objetivo bem especifico para o atleta, trazer a ele maior sensibilidade com a bola. A ideia é fazer que jogador sinta realmente a sensação do contato com ela, aumentando o domínio e controlando melhor o seu jogo. Esses calçados trazem a percepção de pés descalços, porém, protegidos.  Os outros modelos são projetados para o desempenho de uma região dos pés ou características, as botinhas são um todo, com intuito de fazer o jogador sentir o seu verdadeiro futebol.

 

O  cabedal do modelo tem uma leve camada tricotada, oferecendo melhor controle da bola e sua tecnologia ajuda que os atletas joguem em qualquer ambiente e estação climática tendo proteção total.

Uma das principais características do produto é o conforto. A chuteira oferece firmeza total para que o atleta sinta a estabilidade da bola, mas sem que aperte os pés. Ela foi desenvolvida para lacear e se ajustar de acordo com o estilo de jogo do boleiro.

Outro ponto importante em citar das chuteiras botinhas é a leveza que ela proporciona. Como ela é produzida com material têxtil e sintético, o calçado torna-se mais leve e confortável.

E por fim, mas não menos importante é a duvida dos boleiros em calçar a chuteira botinha. O conceito é ela se adaptar a você, então o modelo é mais fácil de calçar e o cadarço são mais finos para que no momento do chute, o jogador sinta o contato com a bola.

 

 

A ideia de escrever esse artigo era tirar as duvidas dos boleiros que buscam em melhorar o seu jogo. A melhor opção é começar com os seus acessórios. Chuteiras de primeira linha e qualidade faz toda diferença na partida de futebol.

A FutFanatics é especializada em artigos esportivos, lá você irá encontrar as melhores chuteiras de cano alto e tradicionais, com os melhores preços do mercado.  Agora é só escolher o seu modelo e partir pra cima. Confira!

 

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!