Sim, tivemos a ousadia de montar a Seleção Adidas com jogadores patrocinados pela marca.

Reconhecida mundialmente no futebol e no meio esportivo, a Adidas já teve e tem muitos craques no seu time.

Por isso, fizemos uma seleção dos melhores, de acordo com nossa opinião, com jogadores que desfilaram em campo de Adidas nos pés.

E o resultado foi o seguinte:

Pega esse 4-3-3 extremamente ofensivo, mas que pode virar um 4-4-2, um 4-2-3-1 ou 4-5-1 que nós montamos.

Com essa Seleção Adidas dá pra você fazer o que quiser.

Seleção Adidas

 

Goleiro

Iker Casillas

O goleiro espanhol defendeu a camisa do Real Madrid por 25 anos, contando o tempo na base. Conquistou três Champions League com os merengues, duas Eurocopas com a Seleção Espanhola, em 2008 e 2012 e a Copa do Mundo de 2010.

 

Laterais

Cafu

O lateral-direito e capitão do Penta também participou da campanha do Tetra, até entrando em campo na final. Cafu é o único jogador da história a jogar três finais consecutivas de Copa do Mundo, em 1994, 1998 e 2002.

Paul Breitner

O lateral-esquerdo alemão foi campeão da Copa do Mundo de 1974 e da Euro em 1972. Pelo Bayern de Munique, conquistou a Champions de 1974. Breitner jogou duas finais da Copa e marcou gol nos dois jogos.

 

Zagueiros

Franz Beckenbauer

O eterno capitão da Seleção Alemã tem em seu currículo a Copa do Mundo de 1990 e três Champions seguidas pelo Bayern de Munique. É considerado por muitos um dos melhores zagueiros de todos os tempos.

Alessandro Nesta

Muito conhecido por dividir a zaga do Milan com Maldini, o italiano Nesta é bicampeão da Champions League com o Milan, além de conquistar a Copa do Mundo de 2006 com a Itália.

 

Meias da Seleção Adidas

Michel Platini

Considerado um dos maiores jogadores do mundo, Platini tem uma Euro pela França, em 1984 e uma Champions pela Juventus, em 84-85. O meia recebeu a Bola de Ouro das revista francesa France Football por três anos consecutivos, 83, 84 e 85 e está na seleção de futebol do século XX.

Zico

Nosso “Galinho de Quintino” dispensa comentários. O meia sempre é lembrado como um dos melhores de todos os tempos. Fez história no Flamengo, conquistando a Libertadores e o Intercontinental de 81, na Seleção Brasileira e no Japão, além de fazer parte de um dos melhores times do futebol, a Seleção Brasileira de 1982.

Lionel Messi

Seis vezes Melhor Jogador do Mundo, quatro Champions League pelo Barcelona… O “ET” argentino encanta a todos com seu futebol, habilidade, agilidade e finalização. Alguns o consideram o segundo melhor jogador da história do futebol, atrás apenas do Rei Pelé.

Zinédine Zidane

“Zizou” foi ídolo na Juventus e no Real Madrid, além, é claro, da Seleção Francesa, onde ganhou a Copa do Mundo de 1998, fazendo dois gols na final, e a Euro de 2000. De uma elegância e técnica totalmente fora da curva, o meia encantou o mundo com seu futebol. O craque tem uma Champions pelo Real e foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, em 98, 2000 e 2003.

 

Atacantes

Alessandro Del Piero

O atacante italiano foi um exímio cobrador de falta, com 53 gols desse jeito na carreira. Del Piero fez sua carreira na Juventus, onde é considerado por muitos torcedores e pela imprensa como o maior ídolo da história do clube. Maior artilheiro da Juve, fez 290 gols e conquistou uma Champions. Com a Itália, ganhou a Copa do Mundo de 2006.

Andriy Shevchenko

O atacante ucraniano é muito lembrado pelos saudosistas jogadores de Play Station. Shevchenko teve seu auge no Milan, clube em que ganhou a Champions League de 2002-03.

 

Tá bom ou quer mais? Esse time da Adidas está mais pesado que consciência depois do Carnaval, meu amigo.

Gostou das nossas escolhas só com jogadores patrocinados pela Adidas? Trocaria algum da lista? Faça sua Seleção Adidas também e compartilhe com a gente.

 

Aproveite e confira os produtos de futebol da marca na Fut.

 

Veja tambémCopa, Predator, X e Nemeziz: conheça o pack de chuteiras da Adidas

 

CONFIRA AS CHUTEIRAS DA ADIDAS NA FUT

Chuteiras da Adidas é na Fut

Deixe seu comentário!