E aí, Fanático! Tudo bem? Bora falar e lembrar de jogos da Champions League, hoje? Sabemos que muitas partidas dividem opiniões, mas queremos trazer os 10 maiores jogos da Champions League para vocês.
Tudo bem se não concordarem com algum e tiverem outro para colocar na posição, ok? Até porque chega a ser difícil eleger os 10 maiores jogos da Champions League com tantas partidas históricas.
Mas, concordando ou não, o bom é que vamos lembrar de jogos que fizeram história e que não vão cair no esquecimento tão cedo! Bora lá?!
Partidas históricas da Champions League
Já estamos vivendo a 66° edição da Champions League. Esse número, por si só, já prova o quanto foi difícil separar apenas 10 jogos para serem vistos como os maiores da história.
Cada edição poderia, facilmente, ter os seus 10 maiores jogos da Champions League. Isso porque, se não tiver jogo histórico, não é Champions.
Podemos dizer que até aqueles jogos que achamos que tem favorito, pode dar uma zebra daquelas e entrar para a história.
Então, por isso já dissemos, é normal que a nossa lista não bata com a lista de todos, mas que esses 10 tem que ser lembrados sempre, isso tem!
Por fim, bora montar a lista dos 10 maiores jogos da Champions League?!
Top 10 maiores jogos da Champions League
10- Barcelona 3 x 1 Manchester United – 2010/11
O jogo da final da Champions de 2010/11 foi marcado pelo futebol quase perfeito do Barcelona. Comandados pelo Pep Guardiola, o elenco do Barça foi superior aos diabos vermelhos em todas as linhas.
Além disso, Pedro Rodríguez, Messi e Villa foram os responsáveis pelos gols do título do Barcelona.
9- Borussia Dortmund 3 x 2 Málaga – 2012/13
Quer uma partida com final emocionante? Então tem que lembrar das quartas de final de 2012/13. Isso porque, o Málaga ia vencendo o Borussia por 2 a 1, até que o visitante deu a volta por cima.
Já na prorrogação, Reus e Felipe Santana conseguiram um feito quase épico e deram a classificação para a equipe alemã.
8- Real Madrid 4 x 1 Atlético de Madrid – 2013/14
E lá vamos nós para mais uma partida que entrou para a história nos últimos minutos. Até os 43 minutos do segundo tempo, o Atlético de Madrid levava a taça de 2013/14 embaixo dos braços.
Mas, do outro lado tinha o Real Madrid e, ao final do segundo tempo, Ramos empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação. Nos 30 minutos a mais, o Real marcou mais dois gols e saiu como campeão da edição.
7- Juventus 2 x 3 Manchester United 1998/99
Mais uma virada de jogo que entrou para a história. Isso porque, em 11 minutos de jogo, Inzaghi foi o responsável por marcar dois gols, o que deu a vantagem a Juventus.
Porém, o Manchester United não deixaria o título escapar em apenas onze minutos e, ao decorrer do jogo, buscou a virada. Com gols de Keane, Yorke e Cole, a virada épica foi aplicada e o título foi para a sala de troféus do United.
6- Mônaco 3 x 1 Real Madrid – 2003/04
Na primeira partida, o Real Madrid saiu com a vantagem de 4 a 2. Com isso, o time deu a impressão de que não sofreria no segundo jogo para levar o título. Além disso, o Real saiu na frente no segundo jogo também, quando Raúl González abriu o placar e ampliou a vantagem.
Mas do outro lado tinham jogadores que não desistem fácil assim. Com um gol de Morientes e dois de Giuly, o Mônaco conseguiu a virada histórica e o título da Champions.
5- Deportivo La Coruña 4 x 0 Milan – 2003/04
No jogo de ida, o Milan venceu por 4 a 1, jogando em San Siro. Então, na partida de volta, o Deportivo precisava reverter o resultado e conseguir um feito inédito na competição.
Pois bem, no jogo de volta conseguiu o feito inédito, venceu por 4 a 0 o Milan, e praticamente tirou o doce da boca de criança, já que o Milan tinha certeza que já tinha sido campeão.
4- Milan 4 x 0 Barcelona 1993/94
Nem sempre os favoritos levam a taça, né?! Pois é, e a prova disso é a partida entre Milan e Barcelona, válida pela final da Champions de 1993/94.
O Barcelona era extremamente favorito na partida, mas o excesso de confiança atrapalhou. O Milan, ao contrário do adversário, entrou em campo com sangue no olho e garantiu não apenas o título, mas também uma goleada de 4 a 0.
3- Manchester United 2 x 1 Bayern de Munique – 1998-99
Quanto tempo você acha que um time precisa para virar o jogo e conquistar o título da Champions League? Bem, no caso do Manchester United, eles precisarem de apenas três minutos e no finalzinho do jogo.
O Bayern levava a vantagem de um gol até aos 46 minutos do segundo tempo. Porém, foi Sheringham e Solskjær que acabaram com a graça e garantiram o título para o United.
2- Barcelona 6 x 1 Paris Saint-Germain – 2016/17
O PSG conseguiu uma vitória larga na primeira partida, de 4 a 0. Porém, no segundo jogo, o Barcelona ainda acreditava na classificação.
Com três gols a favor, a equipe do Barça ainda tinha esperança, porém, Cavani marcou para os franceses e diminuiu um pouco a expectativa.
Mas, nos últimos sete minutos, o time do Barcelona teve a virada épica confirmada, com dois gols de Neymar e um de Sergio Roberto, confirmando a classificação.
1- Milan 3 x 3 Liverpool (2 a 3 nos pênaltis) – 2004/05
O famoso “milagre de Istambul” não poderia ficar de fora da nossa lista dos 10 maiores jogos da Champions League.
Só no primeiro tempo, o Milan conseguiu a vantagem de três gols. Mas no segundo tempo, Gerrard, Šmicer e Xabi Alonso conseguiram empatar a partida.
E, já nos pênaltis, o goleiro Jerzy Dudek foi o grande herói da partida e garantiu o título para o Liverpool.
Faltou algum jogo na nossa lista?
E aí, fanático! Conta pra gente o que achou dessa lista e, se por acaso, trocaria algum de posição ou acrescentaria outro!
Ah, aproveita que está relembrando feitos da Champions e se liga nesse texto que fizemos, sobre a edição 2018/19: TOP 5: Os gols mais bonitos da Champions League 2018-19
E não esquece, na Loja da Fut tem todos os mantos para você acompanhar mais uma edição da Champions League que promete ser inesquecível. Dá uma passadinha lá!
Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!