Amanhã às 15:45 acontece o jogo mais importante entre clubes na temporada. A partida acontecerá em Kiev, capital da Ucrânia. Para chegar até a finalíssima, Real Madrid e Liverpool passaram por momentos parecidos, principalmente nas fases de mata-mata, onde precisaram da força e tradição conquistadas ao longo dos anos. Juntos, os clubes somam 23 finais e 17 títulos conquistados na competição.
Para aquecer você até a hora jogo, vamos relembrar a trajetória dos dois times até momento. Confira!

Real Madrid

Os Merengues não começaram a temporada no mesmo nível do ano passado. Após um jogo mediano contra o Grêmio na final do mundial, o clube a apresentou instabilidades nos jogos do Campeonato Espanhol. Porém, na UCL a história muda: mais uma vez o clube esbanjou futebol e chegou à final da competição.

Fase de grupo

Na fase de grupo, o Real não se destacou. Apesar da goleada por 6 a 0 no Apoel, o clube empatou em casa e perdeu fora para o Tottenham. Dessa maneira, o clube se classificou em segundo no grupo H.

Mata-mata

PSG
Muitos apontavam ser o jogo do título. O clube francês veio forte para esta temporada depois de todo investimento com as contratações de Neymar e Mbappé. O clube não aguentou, foi derrotado por 3 a 1 no Santiago Bernabéu e 2 a 1 em casa. Nos dois jogos, Marcelo teve ótimas atuações junto com CR7, no qual marcou três gols no agregado. A camisa pesou.
Juventus
Com um dos gols mais bonitos da carreira do craque, Cristiano Ronaldo comandou a vitória por 3 a 0 na Itália. Porém, no jogo de volta, a Juve quase conseguiu a classificação. Devolveram o placar de 3 a 0, mas, ao final da partida, o time merengue marcou um gol de pênalti e se classificou mais uma vez para a semifinal da UCL.
Bayern de Munique
Contra o Bayer, mais um jogo apertado. A vitória por 2 a 1 no jogo de volta salvou o clube do resultado da ida, quando empatou em 2 a 2 em Munique. Destaque para Benzema, que com dois gols na partida, classificou o Real Madrid para sua décima quinta final.

 

Liverpool

A campanha dos Reds foi excelente nesta temporada. Ninguém acreditava que o clube chegaria à final da UCL. Muito deste mérito deve-se ao egípcio Salah. O craque do time foi destaque na temporada, sendo o artilheiro da Premier League. O técnico alemão Jürgen Klopp, que já tinha feito história no Borussia, conseguiu mais uma vez chegar à final do torneio.

Fase de grupo

A trajetória do Liverpool começou nos play-offs contra Hoffenheim, vencendo as duas partidas. Já na fase de grupos, se classificaram em primeiro no grupo E, que contava com Sevilha, Spartak Moscou e Maribor. Não perdeu nenhum jogo e ainda goleou o Spartak Moscou por 7 a 0.

Mata-mata

Porto
Nas oitavas enfrentou o time do Porto e não teve conhecimento dos portugueses, goleando por 5 a 0 em Anfield e segurando o jogo de volta por 0 a 0.
Manchester City
No clássico inglês, os Reds mostraram o peso e a tradição de cinco UCL`s no currículo. Ganharam com sobras o primeiro jogo por 3 a 0 e na volta derrotaram mais uma vez o time de Pep Guardiola por 2 a 1.
Roma 
O embate mais difícil do mata-mata. O time italiano vinha de uma classificação histórica contra o Barcelona. No entanto, Liverpool conseguiu uma bela vitória por 5 a 2 em casa. No jogo de volta, os italianos fizeram 4 a 2, por pouco não repetiram o feito das quartas. Por fim, a defesa sólida do time de Klopp conseguiu segurar a vaga para a oitava final do time inglês na competição.

 

Caro fanático, qual é a sua aposta para esta final?
Confira também: linha de produtos do Liverpool e Real Madrid aqui na Fut

Veja também no blog os marcantes uniformes da Copa de 98.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!