Fundada em 14 de agosto de 1920, a Associação Portuguesa de Desportos completa 100 anos de história em 2020 e para celebrar a data, a Ícone Sports lançou um kit especial de camisa Centenário Portuguesa.

Além da camisa de jogo que traz de volta o vermelho usado pelo clube em sua fundação, o verde, a outra cor da bandeira portuguesa e hoje utilizada em seu uniforme, foi escolhida para a camisa de goleiro. Confira!

 

Camisa Centenário Portuguesa (Kit Especial)

Camisa Centenário Portuguesa

Foto: Cristiano Fukuyama

A camisa do centenário da Portuguesa é predominantemente vermelha, cor que era usada pela equipe antigamente, antes do padrão listrado rubro-verde ganhar protagonismo.

A gola traz o estilo Y com um detalhe frontal em dourado, cor que é vista também nas bordas das mangas e no logo da Ícone Sports, aplicado no lado direito do peito.

Camisa Centenário Portuguesa inteira

Foto: Cristiano Fukuyama

 

O grande destaque fica por conta do escudo, aplicado no lado esquerdo do peito, que ganha a primeira versão usada pelo time, com o brasão de Portugal aplicado dentro de um escudo verde e vermelho, aplicado dentro de um círculo branco.

Camisa Centenário Portuguesa escudo

Foto: Cristiano Fukuyama

Dois selos especiais dão um toque final ao kit. Na nuca, o primeiro escudo é aplicado entre as datas 1920 – 2020. Já na parte inferior esquerda, um símbolo especial em celebração ao centenário traz o apelido “LUSA” e o número 100.

 

Uniforme de goleiro

Camisa Centenário Portuguesa perto

Foto: Cristiano Fukuyama

A camisa de goleiro traz o mesmo template da camisa de jogo. No entanto, a cor escolhida é a verde, cor complementar na bandeira de Portugal e no próprio uniforme atual da Lusa.

Camisa Centenário Portuguesa inteira

Foto: Cristiano Fukuyama

 

A cor dourada também aparece na gola, punhos e laterais do kit. Os mesmos selos vistos na parte inferior esquerda e na nuca, são repetidos.

Camisa Centenário Portuguesa selo

Foto: Cristiano Fukuyama

 

Ainda não se sabe quando as camisas serão utilizadas, já que com a paralisação do futebol por conta da pandemia de COVID-19, os calendários estão sem definição. A Lusa disputava a série A2 e ocupava a 8ª posição, ou seja, se classificaria para o mata-mata.

 

Confira outros mantos nacionais disponíveis na Fut:

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!