A coleção Umbro “Nations” é um projeto em que a marca estavam trabalhando há dois anos. A ideia é unir os clubes patrocinados pela fornecedora, com os países que possuem relações culturais ou até ligações e paixões em comum, algo muito frequente no futebol. Seguindo este conceito, a Umbro lançou a linha em um evento em São Paulo, na última sexta-feira (13).

“Nosso time está trabalhando nesse projeto há 02 anos, desde o começo nosso desejo era criar algo em comum que unisse todos ao redor do futebol. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado.”, palavras de Eduardo Dal Pogetto, gerente de esportes marketing da marca.

E para atender os torcedores e os fanáticos por camisas de futebol, a FutFanatics trouxe a coleção Nations, confira os modelos abaixo e a história que uni o país ao seu time de coração.

Grêmio e Uruguai

O Grêmio homenageará o Uruguai com a sua camisa Nations. O uniforme se chama “CHARRUA” e representa os povos indígenas que habitavam o território do Rio do Sul e Uruguai.

Cruzeiro e Islândia

O Cruzeiro vai representar a Islândia em seu uniforme. A ideia é fazer uma comparação com os Vikings, povos habitavam o país, onde são considerados lutadores e desbravadores, sendo essas características a inspiração ao clube mineiro.

Chapecoense e Colômbia 

Após o acidente aéreo em 2016, a Chape e a Colômbia criaram uma grande relação. Os colombianos abraçaram o time brasileiro e viraram inspiração para o manto Nations da Chape, que foi batizada de “LA PASION” (A Paixão).

Avaí e França

Devido as suas semelhanças nas cores, o Avaí vai representar a França com seu uniforme “LION BLUE” (Leão Azul).

Bahia e Rússia

O uniforme do Bahia é inspirado nas cores da bandeira Russa. A camisa se chama SK-1, traje dedicado a Yuri Gagarin, o primeiro soviético a viajar para o espaço.

Santos e Inglaterra

O Santos irá representar a Inglaterra, com a camisa “THE KINGDOM” (o reino). Uma ótima ideia em unir o reino do futebol com o reino inglês.

A linha fará parte do fardamento esportivos dos clubes e será utilizada em partidas oficiais. A Chapecoense estreou o seu ontem (15) contra o Atlético PR pelo Campeonato Brasileiro.

Os modelos já estão disponíveis na Fut, confira e dê a sua opinião sobre os mantos que mais te agradou.

Já viram o novo uniforme do Santos? 

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!