Fala meu amigo e minha amiga Fanática! Como vocês estão? O texto de hoje vai acelerar na reta oposta, fazer a curva e, sem parar nos boxes, receber a bandeirada. Você sabia que existem grandes marcas na Formula 1?

Isso mesmo, o mundo do automobilismo também tem espaço para marcas tradicionais em outros esportes, principalmente marcas consolidadas ou ainda em ascensão no mundo da bola. Além dos motores, pneus, relógios e muita grana, o circo do luxuoso esporte também apresenta grandes marcas na Formula 1.

No segmento esportivo, quem mais se destaca é a Puma. Isso mesmo, a marca alemã fundada em 1948 está no automobilismo há um bom tempo. Porém, aos poucos ela foi dominando o mercado. Hoje, algumas marcas que também estão em outros esporte, também fazem parte dos patrocinadores de equipes da Formula 1.

Das 10 equipes disputando o campeonato de construtores deste ano, sete contam com marcar vinculadas a outros esportes. Apenas três equipes contam com fornecimento de material esporte de marcas exclusivamente voltadas para o automobilismo.

Confira os produtos de automobilismo aqui da Fut

Grandes marcas na Formula 1

Como dito acima, a Puma é a marca que atualmente domina a fabricação de produtos esportivos vinculados às equipes de Formula 1. Hoje a marca fornece material para quatro equipes das dez participantes do grid. São elas: Ferrari, Red Bull, Mercedes e Alfa Romeo.

Uma curiosidade é que a Mercedes, além de receber material esportivo da Puma, a escuderia também tem aporte da grife Thommy Hilfiger. Os pilotos e membros da equipe usam roupas da Thommy durante aparições nos boxes e coletivas de imprensa.

Outras duas marcas que atuam principalmente no Futebol também estão no rol de fornecedores de material esportivo na Formula 1. São elas: Castore e Umbro.

Grandes marcas na Formula 1 - A Puma veste as três equipes que lideram o grid nos últimos anos - Divulgação/F1
A Puma veste as três equipes que lideram o grid nos últimos anos – Divulgação/F1

Novidades entre as grandes marcas na Formula 1

A Castore é uma marca de material esportivo fundada em 2015 na Inglaterra, mesmo país da Mc Laren, equipe que estampa sua marca. Desde 2020 a Castore passou a ter notoriedade por ter fechado parceria com o tenista Andy Murray. Ele também se transformou em acionista da empresa.

Atualmente, a Castores veste equipes de futebol, críquete e rugby, além da equipe de Formula 1.

Já outra inglesa, mas já tradicional, a Umbro entrou na Formula apenas em 2022. Também vestindo uma equipe de seu país natal, a Wllians. A tradicional escuderia inglesa passa por grande momento de reestruturação.

A parceria com a marca forte no futebol também vai de encontro com a reestruturação da fornecedora. A Umbro vive um momento de expansão de segmentos e produtos e viu na Formula 1 a possibilidade de se inserir em um novo mercado.

Grandes marcas de automobilismo na Formula 1

Grandes marcas na Formula 1 - Pilotos da Haas utilizando material da Alpinestars - Divulgação/F1
Pilotos da Haas utilizando material da Alpinestars – Divulgação/F1

Outras quatro equipes têm seus materiais esportivos fornecidos pela Alpinestars. Muitas pessoas podem não associar o nome da marca com a logo, mas se você acompanha um pouco a Formula 1 vai saber de quem estamos falando. A Alpinestars fornece equipamento para Alpha Tauri, Haas, Aston Martin e Alpine,

A Alpinestars é uma marca exclusiva de produtos voltados ao automobilismo. E claro, faz parte das grandes marcas na Formula 1.

Veja também aqui no Blog da Fut
Maiores campeões da F1: Conheça os 10 gigantes do esporte

Filhos que seguiram os passos dos pais no esporte

E a base, vem como? 5 atletas para o pequeno fanático se espelhar

Grandes marcas na Formula 1 - Banner

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!