O Brasileirão 2023 começou! Você Fanático sabe que as camisas do Brasileirão 2023 estão na FutFanatics. Então, convidamos o Profexô Luxemburgo para contar que camisas carregam histórias e uma nova está sendo escrita no Brasileirão 2023.

Neste ano o Brasileirão reservou uma curiosidade: é a edição com o maior número de campeões de todos os tempos. Outro fator que mostra o tamanho desta temporada é que depois de muito tempo, todos os clubes de maior torcida do país estarão reunidos na mesma edição.

Para esquentar para o Brasileirão 2023, preparamos uma lista com as expectativas dos clubes para o campeonato nacional de maior prestígio das américas.

Brasileirão 2023: O que esperar de cada clube?

América-MG

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - América-MG
Mourão Panda/América

O Coelho chega ao Brasileirão de 2023 após boas temporadas nos últimos anos, quando alcançou até uma classificação para a Copa Libertadores. Nesse ano, o clube conta com o elenco repleto de jogadores, entre eles os já experimentados Wellington Paulista, Henrique Almeida e Nino Paraíba.

Se liga que tem manto do Coelhão aqui na Fut!

Atlético-MG

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Galo
Reprodução/Instagram/@atletico

Galo forte e vingador! O Clube Atlético Mineiro conta com a força bruta de um dos maiores artilheiros do século no clube: Hulk. Comandados por Coudet, o Galo quer desfazer a imagem que deixou no ano passado. Apesar de garantir a vaga, ficou na 7ª colocação. Porém, este ano o clube mineiro terá um novo aliado: a MRV Arena.

Quer camisa do Atlético? Clique aqui!

Athletico

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - CAP
José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão é o clube de maior regularidade no futebol brasileiro nos últimos anos. Copou a Sul-americana duas vezes e ganhou uma Copa do Brasil. No ano passado disputou a final da Copa Libertadores. No Brasileirão, a equipe não tem a mesma força das copas, mesmo assim é figurinha carimbada entre os primeiros no fim do ano.

Nessa temporada o clube de Curitiba conta com Paulo Turra como treinador. O herdeiro e escudeiro de Felipão vai tentar levar o rubro-negro ao bicampeonato nacional.

Confira as camisas do Athletico para a temporada 2023.

Bahia

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Bahia
Divulgação/@felipeoliveirafotografo

Agora parte do Grupo City, o Bahia reaparece no Brasileirão 2023 com a intenção de se manter na Série A. Inicialmente é o projeto, porém o Tricolor Baiano pode facilmente descolar uma vaguinha nas competições internacionais do próximo ano. Por agora, o elenco está em ampla reformulação, com muitos jovens jogadores com bom futuro ao clube.

Têm produtos do Bahia clicando aqui!

Botafogo

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Botafogo
Vitor Silva / BFR

Tu és o Glorioso! O clube de General Severiano quer alçar voos mais altos no Brasileirão 2023. Os comandados de Luíz Castro sonham com uma vaga na próxima Libertadores. Liderados por Tiquinho Soares e Rafael, o Fogão vai ter uma missão difícil, porém possível, de brigar no alto da tabela.

Produtos do Fogão na Fut.

Corinthians

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - SCCP
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Mais uma vez com o elenco repleto de grandes nomes e alguns jovens, o Corinthians tenta encaixar o time para brigar pelo título no Brasileiro 2023. Treinado pelo jovem treinador Fernando Lázaro, o Timão quer, ao menos, repetir a campanha do ano passado, quando conquistou a vaga para a Libertadores de forma direta.

Produtos do Timão na Fut.

Coritiba

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Coxa
Guilherme Griebeler/Coritiba

O Coxa Branca, campeão em 1985, o Coritiba se prepara para mais uma temporada de manutenção na Série A. O elenco alviverde ainda está em formação e o time do Alto da Glória foi um dos que mais contrataram em quantidade para o Brasileirão 2023.

Confira as camisas oficiais do Coritiba.

Cruzeiro

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - CEC
@‌ggaleixo e @‌staff_images/ Cruzeiro

Depois de três temporadas na Série B, a Raposa está de volta ao campeonato mais importante do país. O gestor da SAF, Ronaldo, disse que quer pé no chão e entende que o momento ainda é de reafirmação na elite. Porém, o torcedor não quer saber disso e espera ver o Zero brigando em cima na tabela.

Garanta as camisas do Cruzeiro.

Cuiabá

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Cuiabá
Reprodução/Instagram/Cuiabá

O Dourado chega para o Brasileirão 2023 com um fato de se orgulhar: é a terceira temporada seguida que o time mato-grossense está entre os 20 principais clubes no país. O fato de entender o seu papel e ter os pés no chão nas metas, o clube vai buscar repetir o feito por mais um ano.

Aqui na Fut tem camisa do Cuiabá.

Flamengo

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Flamengo
Gilvan de Souza /CRF

Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo é um dos principais favoritos ao título do Brasileirão 2023. Agora, comandados pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, o time de Gabigol e companhia busca o terceiro título do Brasileirão desta fase vitoriosa que começou em 2019.

Camisas do Flamengo no precinho aqui na Fut!

Fluminense

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - FFC
@marcelogoncalves.photo/FFC

Vitória, Fluminense! Bicampeão carioca o Fluzão vem para o Brasileirão 2023 como um postulante ao título. A fase é boa, o time joga por música, no estilo do Fernando Diniz, sem contar que tem a volta do Marcelo. Será que o Tricolor das Laranjeiras surpreende e sai campeão este ano?

Manto do Fluminense na Fut.

Fortaleza

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Fortaleza
Mateus Lotif/FEC

Mais uma vez como um dos melhores times do nordeste e figurinha carimbada nas competições internacionais. O Leão do Pici é um dos candidatos a vaga entre os seis primeiros no Brasileirão 2023. Vojvoda e seus comandados seguem fazendo história.

Camisas do Fortaleza na Fut.

Goiás

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Goiás
@rodriguesrosiron | Goiás EC

O gigante Esmeraldino fez ótima campanha no Brasileirão do ano passado e espera repetir a campanha. Com Tadeu fechando a meta e Vinicius comandando o ataque o clube de Goiânia quer voltar a Libertadores em 2024.

Camisa do Goiás aqui na Fut.

Grêmio

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Grêmio
@lucasuebel / Grêmio FBPA

Será que o Grêmio vai morder a taça no Brasileirão 2023? Entenderam a relação? O Luis Suárez comanda o Tricolor Imortal na campanha de volta do clube gaúcho para a Série A. O Grêmio tem elenco forte, recheado de bons nomes e pode surpreender sob comando de Renato Portaluppi.

Vem ver a camisa do Grêmio com a 9 do Suárez.

Internacional

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Inter
 @r_duarte75/Reprodução/Instagram – Internacional

Do outro lado de Porto Alegre, o atual vice-campeão brasileiro vai brigar pelo título de novo em 2023. Pelo menos isso é o que a torcida Colorada espera do time comandado por Mano Menezes. O Internacional manteve boa parte do elenco do ano passado e perde muito pouco, quem sabe a fila do Brasileirão no Rio Grande do Sul não acaba em 2023.

Manto do Inter aqui na Fut.

Palmeiras

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - SEP
Cesar Greco / Powered by @canonbr / S.E. Palmeiras

Atual campeão, o Verdão entra neste Brasileirão 2023 como principal favorito para a conquista do título. Com um dos elencos mais fortes e com mais opções, os comandados de Abel Ferreira vem com tudo rumo ao bicampeonato brasileiro.

Ah! Camisa do Palmeiras é aqui na Fut.

Red Bull Bragantino

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - RBB
Ari Ferreira/Reprodução/Instagram – Red Bull Bragantino

Energia não pode faltar para o time de Bragança Paulista, ainda mais se levarmos em consideração as últimas temporada. O Braga conseguiu vaga na Libertadores, e decepcionou. Conseguiu chegar na final da Sula, perdeu. O Brasileirão 2023 é a temporada de reconstrução do Massa Bruta.

Quer camisa do Bragantino? Aqui tem!

Santos

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Santos
@RaulBaretta_Photo / Santos FC

Santos sempre Santos! O clube da baixada santista começou o Brasileirão com muita tensão. Mas o raio sempre cai na Vila Belmiro, isso é fato. O momento não é dos melhores, mas convenhamos, o time do Rei merece MUITO RESPEITO.

Quer a camisa do Santos? Aqui na Fut tem!

São Paulo

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - São Paulo
Paulo Pinto / saopaulofc

Com Dorival Junior de volta, o Tricolor Paulista parece que está aos poucos se reencontrando com o futebol e a identidade do clube do Morumbi. Nos últimos anos, o São Paulo não agradou o torcedor. Mas isso não quer dizer que o torcedor esteja longe do clube. Sempre lotando o Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo quer voltar aos títulos.

Camisa 2023 do Tricolor Paulista. Clique aqui!

Vasco

Brasileirão 2023 - Blog da FutFanatics - Vasco
 Daniel Ramalho | Vasco Da Gama

VASCO DA GAMA! O clube de São Januário está de volta ao Brasileirão Série A depois de alguns anos. Ao que tudo indica, o Gigante da Colina voltou com força para a elite nacional. Agora, o Vasco é um dos novos ricos do futebol brasileiro após a SAF, o torcedor vascaíno nutre esperança de novas glórias ainda em 2023.

Nova camisa do Vascão é aqui na Fut.

Se liga no Brasileirão 2023 na FutFanatics. As camisas de clubes das Séries A, B, C e D estão por aqui. E não se esqueça: Camisas carregam histórias! Uma nova começa agora!

Veja também no Blog da Fut: Top 5 – Conheça os melhores tênis de corrida Olympikus

Meião cortado: Moda ou desempenho? Entendam o motivo dos jogadores de futebol terem adotado a mania de cortar o meião

Patchs na camisa de futebol: Usado para identificar competições, homenagear ídolos ou ser apenas exclusivo

Pelé: Como o pequeno Dico virou Pelé, maior jogador de todos os tempos

Lançou na Fut: Confira as novas camisas oficiais apresentadas em janeiro de 2023

Luis Suárez: das ‘canteras’ do Nacional ao topo do mundo

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!