Salve meus Fanáticos atletas. Todo mundo sabe os pés estão sujeitos a lesões durante a prática do esporte, por isso estamos aqui para te ajudar com o maior problema no dia a dia do atleta: como evitar bolhas nos pés.

O que provoca as bolhas?

As bolhas são causadas pelo aumento de temperatura que ocorre devido ao atrito da pele com a superfície da meia, do tênis e até do chão. Esse atrito faz com que a camada mais superficial da pele se descole da segunda camada criando um líquido entre elas.

Como evitar bolhas nos pés?

Se você quer evitar ter esse problema no futuro, aqui vai algumas dicas de como evitar bolhas nos pés causadas pelo esporte que podem atrapalhar, ou até mesmo interromper seus treinos diários.

como evitar bolhas nos pés

Tênis adequado

O ideal é que o tênis seja meio tamanho maior que o tênis de uso diário, pois os pés tendem a inchar durante a prática de esportes, principalmente maratonas e trilhas. Pelo mesmo motivo também é recomendado não apertar muito o cadarço.

Meias ideais

Tenha meias específicas para a prática esportiva. Uma das principais dicas sobre como evitar bolhas nos pés é usar meias de tecido sintético, como as meias de poliamida por exemplo. Já as meias de algodão acumulam suor e mantém seus pés úmidos o que deixa eles mais sensíveis à formação de bolhas. Meias com reforço nos dedos e calcanhares também ajudam na redução do atrito.

Pés hidratados

Mantenha seus pés hidratados. Pés secos também precisam de cuidados para evitar bolhas, use cremes e loções para manter a umidade adequada, procure um especialista para identificar qual seu tipo de pele nos pés e como tratar da forma correta.

Perceba as áreas de mais atrito

Nossos pés naturalmente criam uma camada mais grossa de pele em partes que costumam ter mais atrito no dia a dia e estão mais vulneráveis. Percebe esses locais e em corridas e treinos mais longos proteja-os com esparadrapos, vaselina e/ou com protetores especiais para bolhas.

Essas são as principais dicas para os atletas que querem saber como evitar bolhas nos pés. Mas se você já está sofrendo com bolhas nos pés, a melhor coisa a fazer é tirar uns dias de descanso dos treinos e competições. Deixe seu pé descansar, evite calçados fechados e principalmente NÃO FURE A BOLHA.

Use nossas dicas sobre como evitar bolhas nos pés e você não precisará parar seu treino.

Se você quer dicas de tênis para evitar bolhas e aumentar seu desempenho nos treinos tem mais posts aqui no blog pra te ajudar.

Leia também: Qual o melhor tênis para correr? 5 modelos que valem a pena investir

Quer mais opções de tênis para treinar? Clique no banner abaixo pra conferir:

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!