Iniciar uma atividade física é o objetivo de muitas pessoas no ano que se inicia. É comum ouvir: “Ah, esse ano começa meu projeto fitness”. Calma aí, não é tão simples assim. Fechar um pacote semestral na academia não vai te dar resultados sozinhos, é preciso muito FOCO.

Para sair da expectativa e entrar na realidade, vamos apresentar algumas dicas e esportes que irão te motivar a sair do sofá e iniciar uma atividade física em 2019.

Homer Simpson Funny Memes GIF - Find & Share on GIPHY

 

A primeira dica é companheirismo na hora de praticar seu esporte. Comece uma atividade com alguma pessoa que te motive a treinar, seja na academia, corrida ou qualquer outro esporte. A parceria é um grande passo para não perder o foco.

Outro ponto importante é estabelecer metas realistas. Nada de querer fazer treinos extraordinários e dietas malucas. O resultado vem com o tempo.

Trabalhe também com esquemas de auto recompensa. Premie a si mesmo a partir de cada meta e objetivo alcançado. Por exemplo: estabeleça que se correr 3km irá chegar em casa e assistir a série que queria.  As medidas podem ser mais simples ou complexas, vai depender da sua criatividade.

As atividades físicas precisam estar alinhadas a sua rotina diária para que ela não atrapalhe nenhum outro projeto profissional e pessoal. Faça também treinos que você realmente gosta. Se não gosta de esteira, qual tal corrida ao ar livre? Encontre seu esporte favorito.

Demos o primeiro passo para começar o ano no pique atleta, chegou a hora de saber o que fazer. Vamos mostrar algumas opções que podem ser prazerosas para alcançar os seus objetivos em 2019.

 

Natação

No verão brasileiro, nada melhor que ficar em uma piscina, certo? Sendo assim, nadar é uma das opções, alinhando a atividade física com o prazer de estar na água.

A natação trabalha de forma eficaz todas as partes do corpo, além de ser um ótimo remédio para o humor e para pessoas que sofrem artrite.

CONFIRA TODOS OS ARTIGOS DE NATAÇÃO AQUI NA FUT

Tênis

Busca desafios? O tênis é o esporte certo. Superar o adversário no um contra um com certeza irá te motivar a novos objetivos. Com isso, vai aumentar seu condicionamento físico e queimar muitas calorias.

CONFIRA TODOS ARTIGOS DE TÊNIS AQUI NA FUT

 

Atividades aeróbicas

Os exercícios aeróbicos são um dos mais praticados entre os iniciantes. Caminhadas, corridas e treinos HITT são algumas opções para perder calorias logo no começo do ano. O legal é que essas modalidades você pode praticar em qualquer ambiente: nas ruas, trilhas, academia ou até mesmo em casa.

O segredo é você começar no seu ritmo: não abuse do seu corpo para não sofrer diversas lesões, principalmente nos joelhos. Outra dica: tenha sempre o calçado certo para sua atividade aeróbica. Verifique seu tipo de pisada, tipos de exercícios, entre outros pontos. Você também pode conferir neste texto o seu tênis certo para sua atividade física.

CONFIRA TAMBÉM TODA LINHA DE PRODUTOS PARA O SEU TREINO E CORRIDA

Futebol nosso de cada dia

A paixão nacional não poderia ficar de fora da nossa lista, né? O futebol é o amor de muitas pessoas, seja praticando ou assistindo o clube de coração. Para os peladeiros de plantão, jogar futebol é uma atividade física e tanto.

Alinhe seus jogos da semana com sua rotina de treino em academia ou outra atividade aeróbica. Desta forma vai facilitar o ganho de massa e resistência, bem como também evitar de lesões durante as partidas.

 CONFIRA TODOS ARTIGOS DE FUTEBOL AQUI NA LOJA DOS FANÁTICOS

Existem outras diversas opções de esportes e atividades físicas. Pesquise, verifique qual modalidade encaixa no seu projeto do ano. Alinhe isso a uma dieta balanceada, com orientações de um profissional. E como dito anteriormente: independente da atividade que escolher, mantenha o foco.

 

APROVEITE AS NOSSAS PROMOÇÕES NO SALDÃO DE VERÃO. SÃO OFERTAS COM ATÉ 75$ OFF. CLIQUE NO BANNER E CONFIRA

Deixe seu comentário!