Fala, fanático! Tudo certo? Chega aqui e me fala, você por acaso já comprou alguma camisa réplica que o vendedor jurava ser original? Então esse texto é para você! Bora entender as diferenças de uma camisa original e de uma réplica.

Aliás, esse texto também é para aqueles que milagrosamente encontraram um site vendendo a camisa que você tanto queria por um preço acessível demais!

Fica ligado aqui e aprenda a identificar as diferenças de uma camisa original e de uma réplica!

Camisa original x camisa réplica

Não é de hoje que observamos supostas lojas vendendo camisas de times com preços abaixo do normal. Chega até a ser estranho, mas muitos ainda acreditam que podem pagar 50 reais por uma camisa que vale R$250.

Sabemos que, às vezes, o preço elevado dificulta a compra de um produto original. Porém, também sabemos que a qualidade da camisa réplica é muito diferente da original. Por isso, a réplica vai se desgastar muito mais rápido que a oficial.

diferenças de uma camisa original e de uma réplica

Foto: FutFanatics

Ou seja, quando você parar para analisar os benefícios de comprar uma camisa falsificada, vai perceber que pagar barato, por fim, nem compensa. Isso porque, quando paramos para observar as diferenças de uma camisa original e de uma réplica, a segunda citada oferece diversos pontos negativos, incluindo tipo de tecido, cores diferentes e colagens mal feitas.

Pronto, diversos lados negativos das diferenças de uma camisa original e de uma réplica foram apontados. Porém, normalmente esse tipo de diferença entre uma camisa original e de uma réplica já citadas, só podem ser analisadas com o produto em mãos.

Então, nós vamos te dar mais oito dicas para não cair no golpe caso o anúncio do produto esteja sendo feito pela internet, beleza?!

Então se liga!

Como identificar uma camisa réplica

1- Preço Baixo

Como já dissemos, é muito incomum uma camisa original ser vendida com um preço muito abaixo do mercado. Por isso, sempre que uma camisa estiver em promoção absurda em alguma loja, desconfie da qualidade do produto.

diferenças de uma camisa original e de uma réplica

Foto: FutFanatics

 

2- Etiqueta

Esse é um detalhe que muitas vezes passa despercebido mas pode te salvar do golpe. Isso porque, quando a camisa é falsa, as etiquetas presentes no produto vem com informações erradas, normalmente de outro produto. Por isso, é sempre legal pedir o código da camisa, que vem na etiqueta presente no produto.

3- Loja sem CNPJ

Quando a compra é feita pela internet, é bem mais fácil cair no golpe. Isso porque muitos usam fotos de produtos originais mas fazem a venda de réplicas. Por isso, é sempre bom observar se o site ou loja online tem CNPJ próprio, o que comprova a regularidade da loja.

4- Site próprio

Muitas “lojas” estão presentes apenas nas redes sociais e isso dificulta ainda mais saber se a loja é ou não uma furada. Por isso, para evitar transtornos futuros, dá uma perguntada se a loja possui CNPJ e tudo mais.

5- Avaliação negativa

Essa dica você pode observar em diferentes locais, seja site ou rede social. Isso porque muitos compradores conseguem identificar de imediato se a camisa é original ou não, e fazem a denúncia logo que descobrem. Ou seja, estar de olhos nos comentários e avaliações do vendedor é sempre importante.

6- Patrocínio e numeração desgastados

Essa dica já é para aquele que já caiu no golpe e está com a peça em mãos. Pegando a camisa na mão, caso você não conheça a qualidade do tecido, é possível observar a qualidade das colagens nas camisas. Ou seja, se o patrocínio ou numeração começar a desgastar rápido ou até descolar, por saber que é uma réplica.

diferenças de uma camisa original e de uma réplica

Foto: FutFanatics

7- Nomeada como “primeira linha”

Normalmente, o vendedor de camisas réplicas não deixa claro que elas não são oficiais. Um exemplo claro é de quando você pergunta se é original e ele responde algo do tipo “é de primeira linha”… Quando escutar essas palavras, já pode entrar em modo de atenção!

8- Compra na FutFanatics

Ah, quer dica melhor que essa? Comprando na loja da Fut você tem a garantia de que está comprando um produto oficial. Aliás, sabem todas essas dicas acima? Você pode observar todas no nosso site: avaliações positivas, camisas com etiquetas originais, nosso CNPJ e muitas outras observações positivas.

Outro fato importante sobre comprar na Fut é que, normalmente, a nossa loja está com um cupom de desconto e, aí sim, você pode comprar um produto oficial com um preço massa!

diferenças de uma camisa original e de uma réplica

Foto: FutFanatics

Outro ponto importante a ser citado: as compras de camisas e produtos oficias ajudam financeiramente e seu time de coração. E claro, nenhum fanático que ver o clube na pindaíba, certo? Até porque o que move o futebol é essa paixão.

O golpe ta aí…

Já dizia o DJ Guuga, “o golpe ta aí, cai quem quer”. Mas você não vai querer, né?!
O nosso texto foi todo preparado para te ajudar a identificar as diferenças de uma camisa original e de uma réplica, então nada de cair em golpe. É só ler com atenção que você vai conseguir encontrar a diferença de uma camisa réplica muito antes dela estar a sua mão.

É sempre bom ressaltar que muitas lojas na internet possuem credibilidade e reconhecimento em camisas de futebol. Existem também lojas que comercializam somente réplicas e deixam isso bem claro, já outras colocam à venda lançamentos com um valor abaixo do tabelado pelo mercado, vendendo como se fossem camisas originais. Fique atentos a essas promoções e apostem somente em lojas de confiança, de preferência com selos de verificação como Ebit e Yourviews.

Veja também: Diferença camisa torcedor e jogador: Você sabe qual é?

E, como eu adiantei, se liga que a Fut está com desconto de 10% na loja. Corre lá!

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!