Fala fanático! Beleza? A bola da Copa do Mundo de 2022 foi apresentada oficialmente pela Adidas. Nove meses antes do torneio de futebol mais importante do mundo começar, a FIFA, junto da fabricante alemã mostraram o design da bola do hexa.

Bola da Copa do Mundo de 2022: Conheça a Al Rihla
Divulgação

O termo ‘Al Rihla’, que em árabe, significa ‘A Jornada’ foi inspirada na arquitetura do Qatar, país sede da Copa do Mundo, repleta de arranha céus a prédios de tirar o fôlego. Além da arquitetura, a Adidas também usou como referencia a bandeira do Qatar e seus tradicionais barcos locais.

Desempenho da bola da Copa do Mundo de 2022

Outra novidade é a composição dos 20 gomos que formatam o modelo da bola da Copa do Mundo de 2022. Outro fato novo é a texturização do material utilizado na superfície, feito em 100% de Poliuretano Termoplástico (TPU), prometendo mais estabilidade e precisão no voo da pelota.

A Adidas chegou a essa conclusão após diversos testes serem realizados em tuneis aerodinâmicos, os mesmo para desenvolvimento de automóveis. Estes testes possibilitaram que a bola da Copa do Mundo de 2022 tivesse menos atrito e resistência ao ar, deixando o material mais rápido.

Segundo a diretora de design de materiais e estampas de futebol da Adidas Franziska Loeffelmann, em nota publicada, a velocidade já é parte do jogo. “O jogo está ficando mais rápido e, à medida que acelera, precisão e estabilidade em voo se tornam criticamente importantes. O novo design permite que a bola mantenha velocidade significativamente maior durante sua trajetória no ar”, explicou.

Divulgação

Eae, curtiu a bola da Copa do mundo de 2022? Então deixe nos comentários aqui da página a sua opinião!

Confira também: Tipos de bola de futebol: Conheça os modelos certos para cada terreno

Aqui na Fut você já pode adquirir os modelos ainda ne pré-venda. Clique no banner e confira os modelos Mini Bola Al Rihla, Al Rihla Traning, Al Rihla League e Al Rihla PRO.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!