Salve salve meu fanático! Tudo bem? O Brasileirão 2022 está chegando, e a Fut lançou uma campanha que vai abraçar todo o Brasil. Venha com a gente no Brasileirão 2022: Vista a Camisa. O Brasileirão é a festa da diversidade do futebol nacional. Ao todo, 124 clubes participam da competição, espalhados em 4 divisões diferentes: Série A, B, C e D.

Nós lançamos a braba na última semana, a campanha #VistaACamisa. Só aqui na FutFanatics você encontra camisas de clubes de todas as séries do Brasileirão 2022. A maior variedade está aqui, disponível para você pegar o seu manto e também vestir a camisa junto com a gente.

Durante a campanha do Brasileirão 2022: Vista a Camisa, produtos de todos os clubes participantes em todas as séries terão descontos de até 70% OFF. Além disso, ativando o cupom VISTACAMISA12 o fanático garante mais 12%OFF. Então se prepare para o Brasileirão 2022 e Vista a Camisa aqui na Fut.

Brasileirão 2022 – Série A

Na Série A, elite nacional, são 20 clubes. Todos jogam entre si em turno e returno. Passadas as 38 rodadas o campeão será o clube que mais somar pontos na disputa. Além disso, a Série A do Brasileirão distribui vagas para os torneios continentais de 2023. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para a fase de grupos da Libertadores. O quinto e o sexto classificam-se para as fases preliminares do torneio.

Para a Copa Sul-Americana estarão garantidos na fase de grupos entre o sétimo e o décimo segundo colocados. Essas vagas podem sofrer alterações dependendo da classificação em outros torneios que também dão vagas para a Libertadores (Ex: Copa do Brasil).

Os quatro últimos amargam o rebaixamento para a Série B do Brasileirão em 2023. Lá, eu sei que você não vai querer seu time, não é?

Passado o regulamento, vamos às analises. O Brasileirão sempre se caracteriza por ser o mais equilibrado do Mundo e este ano não será diferente. Existem três candidatos fortes ao título, Atlético, Palmeiras e Flamengo. Esses três clubes praticamente dominaram os torneios nacionais e continentais nos últimos anos, chegam com a chancela de favoritos.

Porém no Brasileirão o bicho pega, Corinthians, Fluminense, São Paulo, Athletico, Fortaleza, Internacional, Botafogo, Red Bull Bragantino e América-MG podem dar trabalho e surpreender no final do Campeonato.

Atlético-GO, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Goiás, Juventude e Santos entram nesta temporada como franco atiradores, e olha, sempre alguém acerta em cheio.

E aí, pegue sua pipoca, Vista a Camisa e vibre muito, pois o Brasileirão vai começar.

Confira os mantos dos clubes da Série A do Brasileirão

Brasileirão 2022: Atlético campeão do Brasileirão Série A de 2021
Galo tentará o Bi do nacional em 2022 – Foto: Pedro Souza/Atlético

Brasileirão 2022 – Série B

O Brasileirão da Série B também começará neste final de semana. O regulamento é semelhante ao da Série A, com a diferença que os quatro primeiros se classificam para a elite em 2023 e os quatro últimos são rebaixados para a Série C do ano seguinte.

E este ano a Série B do Brasileirão reúne nada mais nada menos do que sete campeões nacionais em torneios de elite e um campeão da Copa Sul-Americana. Os gigantes dessa Série B serão Bahia, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Sport. Além deles o Criciúma (Campeão da Copa do Brasil em 1991), a Chapecoense (Campeão da Sul-Americana em 2016) e o Guarani (Campeão Brasileiro 1978).

Sem contar os diversos times que são potencias regionais e clubes tradicionais, como CRB, CSA, Náutico, Sampaio Correa, Ponte Preta e Vila Nova.

Vale lembrar também dos emergentes que sempre dão trabalho: Brusque, Ituano, Londrina, Novorizontino, Operário-PR, Sampaio Corrêa e Tombense.

A Série B deste ano está tão forte que é impossível falar em favoritismo de alguém. Os gigantes brigarão de igual para igual com o restante dos clubes. O Grêmio é o que mais desperta este favoritismo graças ao elenco com bons nomes e caro que tem.

Quem estará na elite em 2023? Ainda não sabemos, enquanto isso Vista a Camisa e torça pelo seu time aqui na Fut

Confira os mantos dos clubes da Série B do Brasileirão .

Brasileirão 2022: Botafogo campeão da Série B de 2021
Botafogo chega a Série A com expectativas nas alturas – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Brasileirão 2022 – Série C

O Brasileirão da Série C terá uma novidade no regulamento deste ano. Ao contrário do que estava sendo feito nos últimos anos, em 2022 todos os 20 clubes jogarão entre si em turno único.

Os oito melhores avançam para a segunda fase. Esses oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro clubes em cada. Os dois melhores do quadrangular conquistam o acesso para a Série B e os dois primeiros disputam a final do torneio. Os quatro últimos serão rebaixados para a Série D de 2023.

A Série C deste ano contará com clubes importantes no cenário nacional. Paysandu, Remo e Vitória. Além deles, o torneio também vai contar com clubes tradicionais em suas regiões. O que dizer do Brasil de Pelotas, ABC, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Campinense, Confiança, Figueirense e São José-RS.

Terão alguns clubes que também fazem frente, como Altos-PI, Aparecidense-GO, Atlético-CE, Ferroviário-CE, Floresta-CE, Manaus, Mirassol, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Aí, amigo, é briga de foice no escuro. O maior investimento ficou por conta do Vitória, que trouxe jogadores com história, como o Jadson, aquele ex-Corinthians. Mas a Série C é um torneio traiçoeiro e clubes emergente como Mirassol, Ypiranga-RS e Manaus podem surpreender.

Nesta Série C, torcer por cada ponto vale muito. Então Vista a Camisa do seu time aqui na Fut!

Confira os mantos dos clubes da Série C do Brasileirão

Brasileirão 2022: Ituano campeão da Série C de 2021
Time paulista já ganhou um título em 2022 ao ser campeão do Campeonato Paulista do Interior – Foto: Thais Magalhães/CBF

Brasileirão 2022 – Série D

Se na Série C a briga pelo acesso é uma interrogação do gigante, na Série D ela é ainda maior. O torneio conta com 64 equipes, separadas em oito grupos com 8 times em cada um deles. Os quatro melhores avançam para o mata-mata.

Dessas 32 agremiações irão sobrar os 4 semifinalistas que garantirão o acesso para a Série C. Ou seja, 60 clubes ficarão pelo caminho na disputa da Série D deste ano. Para garantir vaga na última divisão nacional em 2023, cada federação estadual conta com seu método de classificação.

Esta edição duas equipes se destacam pelo histórico: Santo André (Campeão da Copa do Brasil de 2004), Santa Cruz e Paraná, clubes tradicionais que sempre figuraram nas divisões superiores. Além deles, clubes que vem fazendo boas campanhas como Ferroviária de Araraquara, Globo-RN, Retrô-PB, Juazeirense-BA, Bahia de Feira, Caxias e Cascavel.

Agora é se preparar, pois aqui na Fut você também Veste a Camisa do seu time na Série D.

Confira os mantos dos clubes da Série D do Brasileirão

Brasileirão 2022: Aparecidense-GO campeã da Série D de 2021
Time de Goiás ganhou seu primeiro título em âmbito nacional no ano passado – Foto: Thais Magalhães/CBF

Veja: As maiores zebras da história da Copa do Brasil

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!