Salve meu Fanático! Fiquei sabendo que você está na dúvida se comprou uma chuteira falsa ou uma chuteira original, por isso eu trouxe as melhores dicas para os boleiros identificarem as diferenças entre uma réplica e uma original.

Chuteira falsa x original

chuteira falsa

Comprou uma chuteira e está na dúvida sobre a procedência do produto? Se liga nesse post que eu vou te dar as dicas certas para aprender a identificar as diferenças entre uma chuteira falsa e uma original.

Dica 1: A caixa

Comprando pela internet ou presencial é sempre bom prestar atenção na caixa em que o produto é entregue a você. Para identificar uma chuteira falsa repare nas informações na etiqueta da caixa e na etiqueta do produto, elas devem ser iguais desde o número de série, até o nome e o número do produto devem ser idênticos na chuteira e na caixa.

Inclusive, se seu produto não vier na caixa, e chegar embalado apenas em um saco plástico, recuse ou devolva ao vendedor imediatamente, produtos originais SEMPRE vem dentro de suas caixas corretamente identificadas.

Dica 2: O Logo

Uma outra forma de descobrir se você adquiriu uma chuteira falsa é prestar bastante atenção no logo da marca. Muitas vezes o logo aparece torto, mais pra cima em um pé e mais pra baixo no outro, ou então com costuras e aplicações mal confeccionadas. Em casos extremos, você encontra até o logo de uma marca diferente na chuteira, por exemplo: as três listras da Adidas em uma chuteira Puma.

Dica 3: Conforto

As marcas de chuteiras originais tem tecnologia para desenvolver produtos leves e resistentes. No entanto, chuteiras falsas são fabricadas com materiais de qualidade duvidosa e não tem as tecnologias que o você encontraria no produto original.

Alguma coisa em fabricações clandestinas peca pelo excesso. Podem ser chuteiras leves demais, que se deterioram rapidamente, sendo perceptível o desgaste ou descolamentos de materiais depois das primeiras partidas. Podem também ser “resistentes” demais, tornando as chuteiras falsas mais pesadas e diminuindo sua velocidade em campo/quadra. Uma chuteira falsa é menos flexível, o que dificulta pra um jogador habilidoso executar seus dribles e fazer rápidas mudanças de direção. Atente-se para não confundir chuteiras falsas com produtos com defeitos de fabricação. Neste caso, a melhor forma é agilizar a troca ou devolução por meio do atendimento da loja onde você comprou o produto.

Dica 4: O preço

Se você já visitou o site oficial da marca e/ou sites licenciados como a FutFanatics para a venda de um produto original, ou então se já foi até uma loja em que você tem a certeza que o produto é original, você já tem uma noção da faixa de preço do modelo de chuteira que você quer. Se encontrar em um site, em uma página de rede social ou até em uma loja física o mesmo produto por um valor muito abaixo do mercado regular, por vezes até abaixo de produtos em promoção, desconfie que pode estar comprando uma chuteira falsa.

Pra quem também está curioso sobre as diferenças de camisas originais e réplicas tem post aqui no blog também.

Veja também: 8 dicas para identificar diferenças de uma camisa original e de uma réplica

Mas agora que você já sabe as principais dicas pra entender as diferenças entre uma chuteira falsa e original, eu tenho uma dica bônus pra você.

Dica bônus: FutFanatics

O site da Fut tem uma enorme variedade de chuteiras originais de algumas das melhores marcas do mercado e com um preço ótimo para o boleiro escolher a que melhor se adapta ao seu futebol. Confira abaixo.

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!