Fala, fanáticos! Tudo certo? Hoje, aqui no Blog da Fut, decidimos falar com vocês sobre a famosa chuteira preta.

Sim, nós sabemos que elas não são tão usadas como antigamente, porém, o modelo tradicional já fez parte do uniforme de diversos clubes e, por isso, merece um espaço nesse blog aqui.

Além disso, preparamos um top 5 de marcas que lançam modelos de chuteira preta, caso você queira adquirir a sua!

Crédito: Domínio Público

Chuteira preta como parte do uniforme

É verdade que o modelo colorido tomou conta dos gramados desde a década de 90. Porém, não é por isso que a chuteira preta deixou de ter o seu lado encantador e apagou toda a sua história, seja no futebol ou no futsal.

A chuteira preta já foi conhecida como parte do uniforme de times e seleções da década de 60 até meados de 90. Naquele tempo, até poderiam existir os diferentões, como o britânico Allan Ball, que foi o primeiro a utilizar chuteira branca e sair do óbvio, mas a chuteira preta ainda era a conhecida e querida por todos.

Crédito: Domínio Público

Além de estar nos pés dos craques da época, a chuteira preta também estava presente nas peladas, já que todos queriam usar o modelo que estava sendo referência nos gramados.

Porém, o preto sempre básico, se tornou básico demais após o lançamento de chuteiras dos mais diferentes modelos e cores. A chuteira preta foi perdendo tanto espaço que, até hoje, dificilmente você encontra durante os jogos.

Uma marca importante para a chuteira preta e o retorno lento dela ao futebol moderno, foi o fato de que, na Copa do Mundo de 2014, apenas um jogador fez uso dela: o goleiro Haghighi, do Irã.

Crédito: Getty / Images

Ou seja, entre mais de 700 atletas e 1.500 chuteiras presentes no mundial, o goleiro do Irã, apesar de usar o modelo mais tradicional, se tornou o diferente. O fato trouxe à tona, principalmente para as marcas fabricantes de chuteiras, a falta de chuteiras pretas no mercado e abriu o alerta para a existência de um público que sentia falta da chuteira preta.

Hoje, diversas marcas optam pela criação de pelo menos um modelo de chuteira preta anualmente. E é disso que vamos falar no próximo trecho do texto:

Marcas que dão espaço para a chuteira preta

Mesmo não sendo a líder de vendas atualmente, ainda há modelos para aqueles que não curtem o famoso arco-íris nos pés. Por isso, algumas marcas lançam modelos que agradam também este público.

1- Adidas

Crédito: Divulgação Adidas

Lembra que citamos o fato de que, algumas marcas, lançam anualmente modelos de chuteiras pretas? Pois é, a marca que mais está presente no mercado com modelos de chuteira preta é a Adidas.

A marca alemã, desde 2014, busca oferecer um modelo mais tradicional. Mesmo não sendo líder de vendas, a Adidas reconhece que ainda tem público para este modelos e não abre mão do lançamento anual.

A Fut tem vários modelos de chuteiras da Adidas, incluindo as chuteiras pretas. Confira aqui!

2- Umbro

Crédito: Divulgação Umbro

Não podemos dizer que a Umbro lança um modelo novo a cada ano, porém, a marca decidiu colocar no mercado modelos que já foram sensações antigamente.

Além disso, desde 2016, a marca busca lançar modelos que são exclusivos para o mercado brasileiro. Ficou interessado e quer saber quis modelos está disponível na FutFanatics? Dá uma olhada clicando aqui!

3- Puma 

Crédito: Divulgação Puma

Também de olho nos modelos considerados retrôs, a Puma coloca no mercado mundial modelos que agradam todos os gostos e fazem referência para chuteiras que ficaram na história, como o modelo King Torero, usado por Maradona, em 1982, que foi relançado em 2017.

Essa aí da foto, por exemplo, é o modelo inspirado na King e que hoje é usada por um dos maiores jogadores brasileiros: o Neymar! Clica aqui e confere mais detalhes!

 

4- Penalty

Crédito: Divulgação Penalty

Diversas vezes líder de vendas no cenário nacional, a Penalty é referência no futebol e também no futsal. Além disso, é a patrocinadora oficial da seleção brasileira de futsal e, a partir disso, nem preciso falar mais nada, né?

Quer dar uma olhada nos modelos que estarão nos pés dos nossos jogadores e jogadoras durante a temporada de 2021? Dá uma olha aqui! Confira os modelos 

5- Mizuno

Crédito: Divulgação Mizuno

A Mizuno também é uma marca que não abriu mão da chuteira preta nos últimos anos. Além da qualidade dos produtos, a marca também é referência no custo benefício.

E vale lembrar que as chuteiras da Mizuno estão fazendo o maior sucesso na FutFanatics. Para você não ficar de fora, já clica aqui e corre para olhar!

Chuteira preta tem muita história, né não? Conta aqui pra gente qual você prefere: a chuteira raiz ou a nutella?

Mas, brincadeiras a parte, a chuteira é um item essencial para que o futebol ou o futsal seja bem jogado, por isso, vale muito a pena conhecer a história desse calçado! Aproveita que já temos um texto sobre isso e já vai ler: a evolução da chuteira de futebol.

E não esquece, já garante a sua chuteira clássica para o próximo jogo. Na FutFanatics tem os mais variados modelos para você!

 

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!