Voltamos pra te contar a história de mais uma lenda do futebol, mas dessa vez não é nenhum jogador, a atração do momento é a chuteira Puma King. O modelo é feito com couro de canguru trazendo uma leveza incomum para as chuteiras de couro. Essa característica fez diferença ao longo de sua história levando em conta principalmente o modelo das primeiras chuteiras que pesavam nos pés dos jogadores e diminuíam sua velocidade em campo.

Usada por grandes craques do futebol em seus momentos de maior glória a chuteira tem mais história do que você pensa. Vem conhecer o legado dessa chuteira de reis.

EUSÉBIO

Tudo começou quando o craque português, Eusébio, usou uma chuteira Puma King durante a Copa do Mundo da Inglaterra de 1966 e marcou 9 gols sendo o artilheiro daquela Copa. A marca gostou da visibilidade que o jogador trouxe e resolveu lançar seu novo modelo, a chuteira da linha King em 1968, tendo o atleta como figura principal de divulgação.

 

Referência: Puma Catch up

A King do Jogador Eusébio contava com uma nova construção de solado que tornava as chuteiras extremamente flexíveis além de pinos de náilon antiderrapante.

PELÉ

Já na copa seguinte a Puma que patrocinava Pelé, lançou o primeiro modelo personalizado para um jogador, a chuteira Puma King Pelé que se tornou um clássico da marca com uma estrutura plana e muito mais leve do que os modelos da época.

Referência: Puma Catch up

O rei do futebol usou a chuteira durante toda a competição e chegou, junto com a seleção brasileira, ao seu terceiro título mundial, o que deixou a King de Pelé ainda mais famosa se tornando uma das chuteiras mais vendidas da história.

CRUYFF

Dois anos depois, nas Olimpíadas de Munique em 1972, mais uma estrela usava a King. O jovem Johan Cruyff estava encantando os europeus com o seu futebol e no auge dos seus 25 anos levou a seleção holandesa até a final, conquistando a medalha de prata com uma chuteira feita sob medida para ele.

Referência: Puma Catch up

Cruyff já estava construindo sua história para se tornar o maior astro do futebol holandês e teve personalidade para tirar uma das listras do seu uniforme da Holanda, que era patrocinada pela Adidas, jogando a competição inteira com apenas duas listras em vez das tradicionais três listras da marca.

Referência: Puma Catch up

MARADONA

O próximo grande jogador a usar essa lendária chuteira foi o argentino mais ousado do futebol, Diego Armando Maradona. A chuteira produzida para Maradona tinha um modelo mais moderno que a de seus antecessores, mas a essência de uma chuteira leve feita de couro permanecia ali.

 

Referência: Puma Catch up

Foi usando uma King que, nas quartas de final da Copa do México em 1986, o craque driblou seis jogadores ingleses e fez o “Gol do Século”. Nesse mesmo jogo outro gol histórico do argentino, mas dessa vez sem os pés, a famosa “Mão de Deus” foi repsonsável pelo segundo gol que classificou a Argentina para a semifinal e depois até o seu segundo título mundial.

 

Referência: Puma Catch up

Em 2016 a Puma relançou o modelo usado pelo craque em comemoração aos 30 anos do histórico gol . O modelo possui o mesmo design da chuteira usada por Maradona mas com alguns detalhes que  homenageiam a “pintura” feita pelo jogador.

Refrência: Puma Catch up

Lothar Matthäus

Mais um grande atleta que usou a King foi Lothar Matthäus, capitão da seleção Alemã na Copa do Mundo da Itália de 1990. O jogador que participou de 5 copas do mundo, comandou a equipe até o seu tricampeonato.

 

Referência: Puma Catch up

O modelo também foi relançado recentemente. Em 2015 a Puma lembrou os 25 anos do Tricampeonato Alemão com uma edição especial da chuteira.

 

Refrência: Puma Catch up

Neymar

E agora: “The King is back” com o astro brasileiro Neymar que assinou com a marca e já anunciou que a chuteira que ele vai usar é a King. O modelo que o atleta vai usar é a mais leve de todas as King’s até hoje.

Chuteira Puma King

Referência: FutFanatics

O jogador assinou contrato com a Puma para ser seu principal atleta de divulgação usando a lendária chuteira King. “Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim” o craque quer fazer parte da história, assim como aqueles que usaram a King antes dele. 

Veja também: Seleção Puma: Confira o timaço com os craques patrocinados pela marca

A nova chuteira Puma king você encontra aqui na Fut

Chuteira Puma King

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!