Olha nós aqui outra vez com um time de tirar o fôlego: a Seleção Puma, com os melhores jogadores patrocinados pela marca.

Pra você ter uma noção de como esse time ficou sensacional, o meio-campo ‘só’ tem Pelé e Maradona.

Confira a seleção distribuída no nosso campinho e logo abaixo detalhes e curiosidades de cada jogador. Vem!

Seleção Puma: o timaço com os atletas patrocinados pela marca

Goleiro

Buffon

O ídolo da Juventus e da Seleção Italiana é o jogador com mais partidas pela Squadra Azzurra. Campeão do Mundo em 2006, Buffon foi considerado pela IFFHs, em 2013, o melhor goleiro dos últimos 25 anos. De técnica apuradíssima, o goleirão de 41 anos continua dando trabalho aos atacantes que jogam contra a Juve.

 

Laterais

Leandro

Considerado por muitos jogadores, treinadores e críticos esportivos como o maior lateral-direito que o Brasil já produziu, Leandro foi um lateral-direito muito técnico, que apoiava bastante o ataque, mas que também marcava atrás com eficiência. O jogador participou da era gloriosa do Flamengo no início dos anos 80 e também integrou a maravilhosa Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1982, fazendo a dupla titular de lateral com Júnior.

 

Júnior

Júnior era ambidestro e polivalente, bom marcador e grande distribuidor de jogadas, independente da posição. A facilidade para jogar bem com as duas pernas o permitiu atuar como lateral-esquerdo, direito, volante e meio-campista. De extrema técnica e rara habilidade, tinha grande visão de jogo, precisão nos passes e era também um ótimo cobrador de faltas e escanteios (até com alguns gols olímpicos na carreira).

É o jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo e, assim como Leandro, participou da fase de ouro do Rubro-Negro no início dos anos 80 e foi o lateral-esquerdo titular do Brasil no fantástico time da Copa de 82.

 

Zagueiros

Gaetano Scirea

Um dos grandes ídolos da Juventus, o italiano Scirea foi um dos maiores líberos da história do futebol, considerado por muitos especialistas como o melhor de todos. Tinha uma técnica incrível, grande visão de jogo e sabia sair jogando como ninguém. Em toda a sua carreira, Scirea jamais foi expulso, um feito espetacular para um zagueiro. Na Juve, ganhou todos os títulos possíveis e na Seleção Italiana disputou três Copas do Mundo, conquistando a de 1982.

 

Ruud Krol

O zagueiro holandês é um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa da Seleção, totalizando 83 jogos. Bastante técnico, Krol foi considerado peça-chave do lendário “Carrossel Holandês”, vice-campeão nos Mundiais de 1974 e 1978, que tinha Cruyff como grande estrela.

 

Meias da Seleção Puma

Gérson

É considerado um dos grandes jogadores da história do futebol e foi um dos líderes da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1970. Considerado um dos melhores meia-armadores da história do futebol, era capaz de fazer lançamentos de mais de 40 metros de distância, colocando com precisão a bola onde quisesse. Era sensacional e incrível sua habilidade de executar lances tão complicados com tamanha facilidade.

 

Maradona

El Pibe de Oro dispensa comentários. O eterno camisa 10 da Argentina divide opiniões com Pelé sobre quem foi o melhor jogador de futebol da história. Campeão da Copa do Mundo de 1986, o meia reunia inteligência, vontade e talento, com dribles e habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes.

 

Pelé

O Rei do Futebol, bicampeão mundial de clubes e tricampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. 1281 gols na carreira, o maior goleador e considerado por muitos (inclusive por nós, disparado) o maior e melhor jogador da história do futebol. O eterno 10 do Santos e do Brasil, que transformou o número da camisa em mística e sinônimo de genialidade e habilidade.

 

Atacantes

Cruyff

É considerado por muitos o melhor jogador europeu do século XX e um dos maiores da história do futebol. Tido como um jogador revolucionário, tático, ofensivo, coletivo, vistoso e eficiente, é visto como um dos propulsores do “futebol moderno” que inspirou muitos jogadores e treinadores a partir de suas extraordinárias atuações no Ajax e, principalmente, na Seleção da Holanda durante a Copa do Mundo de 1974.

 

Eusébio

O “Pantera Negra” é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFHHS), especialistas e fãs. Eusébio ajudou a Seleção Portuguesa a alcançar o 3º lugar na Copa do Mundo de 1966, sendo o maior goleador da competição e recebendo a Chuteira de Ouro, com nove gols. O português também foi ídolo do Benfica.

 

George Best

Fechando a Seleção Puma, temos o driblador, provocador e dono de um talento irrepreensível dentro de campo, o que lhe rendeu comparações com Garrincha. George Best se consagrou no Manchester United, sendo considerado um dos maiores ídolos do clube de todos os tempos e o melhor jogador irlandês da história.

 

E aí, gostou na nossa Seleção Puma com os craques patrocinados pela marca? Esperamos que sim!

Aproveite e confira camisas e produtos dos clubes e seleções pelas quais esses feras passaram na Fut.

 

Veja também – Seleção Adidas: confira o time de futebol com os craques da marca

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!