Fizemos este texto pensando nos boleiros de plantão, aqueles que são enjoados dentro e fora de campo com as suas chuteiras de futebol. Não é de hoje que as marcas têm lançado modelos que são sucesso de vendas com a galera do fut. Algumas ficaram eternizadas não somente pelas vendas, como também por referenciar jogadores, em muitos casos sinônimos do seu próprio modelo.

Embora já tivessem acontecido diversos esforços do mercado, foi entre os anos 90 e 2000 que os principais sucessos começaram a aparecer. O alto investimento em patrocínios de atletas como garotos-propaganda geraram produtos interessantes para o público boleiro. Quem não se deslumbra vendo os gols do Messi usando a sua Nemeziz, Pogba com a Predator, ou então de Luis Suárez, atual destaque da Puma.

Confira as cinco chuteiras de futebol que fizeram história dentro dos gramados. Segue a lista:

 

Adidas Predator

Entre todos os modelos lançados pela Adidas, a Predator foi um dos modelos de maior prestígio. Isso foi devido aos craques Zidane, Beckham e Kaká, entre outros patrocinados ao longo do tempo. A chuteira é basicamente preta, branca e vermelha. O modelo surgiu nos anos 70, sendo considerada inovadora para a época.

Na Copa de 2006, a marca alemã fez um modelo especial para Zidane, totalmente dourada. Atualmente, é utilizado pelo também francês Paul Pogba

 

Nike Total 90

MANCHESTER, ENGLAND – MARCH 19: (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

O modelo foi febre nos anos 2000. A linha Total 90 tinha chuteiras e artigos de fardamento, os quais todo boleiro daquela geração queria ter. Famosa pelo seu conforto, a linha da Nike já patrocinou craques como: Roberto Carlos, Ronaldinho, Wayne Rooney e até mesmo Lionel Messi em começo de carreira.

 

Mizuno Morelia

O famoso modelo raiz. É assim que a chuteira é conhecida pelos boleiros. Modelos pretos ou com cores simples, básico, sem muita firula. O modelo foi usado pelo craque Rivaldo. Ele era um sinônimo da linha, tendo pouca mídia e muito futebol.

Puma King Finale

O modelo talvez seja um dos mais eternizados do futebol. Com a linha King Finale, a Puma patrocinou jogadores como: Eusébio, Johan Cruyff, Maradona, Lothar Mattheus, Didier Deschamps e o rei Pelé.

A Puma refez o modelo clássico em 2010, o qual fez muito sucesso com os saudosistas. Em uma forma mais clássica, o modelo era confeccionado em couro.

 

Adidas F50

A linha de chuteiras foi utilizada por Robben, Hernan Crespo, David Villa, entre outros grandes jogadores do início dos anos 2000, mas ficou realmente eternizada nos pés do craque Messi. Antes da Adidas criar o modelo Nemeziz, o atleta argentino usava a F50.

A chuteira fez rivalidade com a Nike Mercurial, usada por Cristiano Ronaldo. As duas dividiam a opinião dos boleiros.

 

Fala tu, boleiro: o que achou desses históricos modelos? Curtiu? Queremos saber a sua opinião, faltou algum na nossa lista?

Veja também: Chuteira botinha vale a pena? Conheça as suas características.

 

VEJA TODOS OS MODELOS DE CHUTEIRAS DE FUTEBOL AQUI NA FUT. CLIQUE NO BANNER

 

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!