E aí, Fanático! Tudo certo? Hoje, preparamos um texto para aqueles que são amantes do futebol, mas dificilmente encontram as chuteiras certas. Bora acompanhar umas dicas sobre como encontrar chuteiras para pés largos?

Sabemos que a chuteira tem que ser comprada no tamanho exato. Isso porque é ela que vai garantir o conforto durante uma partida. Por isso, reunimos as melhores dicas para aqueles que precisam de chuteiras para pés largos.

Aliás, já se prepara que também vamos apresentar modelos de chuteiras para pés largos e facilitar ainda mais a sua vida. Se liga!

Mas… como eu sei se tenho pés largos?

É, antes de começar com as dicas, acredito que vale a pena explicar como os pés largos podem ser identificados. Ah, e vale lembrar, apesar de alguns serem visivelmente mais largos, outros vão precisar dessas dicas para entender se o pé é largo mesmo ou não.

A melhor forma de saber, é identificar como os seus pés ficam em diferentes tipos de chuteiras. Ou seja, o seu pé fica apertado em chuteiras que possuem um bico mais fino? Existe um incômodo lateral? Então você foi diagnosticado com um pé mais largo.

chuteiras para pés largos

Crédito: Divulgação Joma

Explicado como identificar a forma do seu pé, bora receber dicas para escolher a melhor chuteira para pés largos? Vamos lá!

Chuteiras para pés largos: como identificar

As chuteiras para pés largos nem sempre são as chuteiras da moda, tá bom? Isso acontece porque, cada vez mais, os jogadores andam utilizando chuteiras que tem a ponta e a sola mais finas e você, que procura chuteira para pés largos, precisa exatamente do contrário disso.

Ou seja, se você quer uma chuteira para pés largos, você vai procurar por um calçado que tenha um bico mais arredondado e, também, uma sola mais larga. Ah, uma outra dica que você pode levar em consideração, é que, normalmente, as chuteiras que são feitas em couro, causam mais conforto para quem tem pés largos.

chuteiras para pés largos

Crédito: Divulgação Puma

O couro natural pode ser uma peça chave para escolher a chuteira porque ele laceia com mais facilidade. Desta forma, a chuteira para pés largos consegue moldar melhor a forma dos pés.

Já no caso do couro sintético, o problema ocorre exatamente pelo fato dele não laceiar como o natural. E, com isso, não moldar o seu pé e ter o risco de incomodar aqueles que têm pés largos.

Mas, ainda sim, caso a sua escolha seja feita pela chuteira de couro sintético, lembra das duas primeiras dicas que citamos aqui: forma arredondada e sola mais larga.

Agora que já conferiu uma dicas de alguns detalhes que você tem que se atentar no momento de comprar uma chuteira para pés largos, é hora de conferir dicas de modelos de chuteiras.

5 modelos de chuteiras para pés largos

Ah, antes de começar a lista, queria dizer que você vai encontrar modelos de diferentes preços, marcas e tecido, ok? Então a lista é para todos os gostos e preferências!

1- OXN Dynamo

chuteiras para pés largos

Crédito: Foto Divulgação

Esse modelo não é o mais largo de todos. Porém, o fato dele ter sido fabricado em couro natural, tem a sola mais larga e o bico mais arredondado, o faz uma chuteira bem confortável para aqueles que têm pés mais largos.

Ah, e o preço dela é bem legal, viu?! Na loja da Fut ela ainda está em promoção. Dá uma conferida!

2- Umbro Speciali Premier

chuteiras para pés largos

Crédito: Divulgação Umbro

Apesar do preço ser um pouco maior, a Umbro Speciali Premier é uma das mais escolhidas para quem tem pés largos. Isso porque, além de todos os tópicos que já citamos anteriormente, a marca é conhecida por ser uma fabricante de peças mais largas, ou seja, o conforto é garantido.

E se liga que ela também está disponível na Loja da Fut!

3- Puma One

chuteiras para pés largos

Crédito: Divulgação Puma

Forma um pouco mais larga, biqueira ou parte medial interna em couro natural e na parte externa um material sintético mais maleável. Pronto, essas características descrevem uma das melhores opções de chuteiras para pés largos.

A Puma One também é um dos modelos mais usados por aqueles que têm pés largos e, adivinhem? Também está lá na Loja da Fut!

4- Joma Top Flex

chuteiras para pés largos

Crédito: Divulgação Joma

A marca estava meio sumida do Brasil, isso é verdade. Mas a partir do momento que ela voltou, amigos, ela voltou com a melhor opção para quem tem pés largos.

Além de ter todas as características já citadas, a Joma Top Flex é uma das chuteiras mais resistentes da lista.

5- Adidas Copa 20.3

chuteiras para pés largos

Crédito: Divulgação Adidas

A Adidas Copa 20.3 é sem dúvidas uma das melhores opções da marca para aqueles que têm pés largos. Porém, se você é daqueles que não curtem uma chuteira muito acolchoada por dentro, talvez ela não seja uma opção para você.

Mas, mesmo com esse problema para alguns, a Adidas oferece um produto com ótima qualidade e conforto.

Ah, eu quase não precisava falar, né, mas a Adidas Copa 2.3 também está disponível na Loja da Fut.

Terminamos a nossa lista, fanático. Agora, conta pra gente, você curtiu as dicas e agora está bem preparado para adquirir uma chuteira novinha? Então, não se esquece, dá aquela passada na Loja da Fut!

E se você quiser continuar entendendo mais sobre calçados, se liga nesse texto que disponibilizamos aqui no blog: Parte dos tênis: explicando a composição dos calçados. 

chuteiras para pés largos

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!