Com certeza você pensou em pelo menos 1 das 5 partidas que nós selecionamos como os jogos mais emocionantes do futebol.

Foram jogos de tirar o fôlego e que deixaram seus torcedores com os nervos à flor da pele. Para quem não era torcedor de uma das equipes, foi um show de emoção e de bom futebol.

Bora descobrir quais jogos são esses e ver seus melhores momentos? Partiu!

 

Santos e Flamengo – Brasileirão 2011

A Vila Belmiro foi palco de uma das partidas mais emocionantes da história do futebol brasileiro e mundial.

De um lado Neymar pelo Santos e do outro o Bruxo, Ronaldinho Gaúcho, pelo Flamengo.⠀

Resultado: 9 gols na partida, 1 gol de placa de Neymar, vencedor do Prêmio Puskás do gol mais bonito de 2011 e hat-trick de Ronaldinho Gaúcho.⠀

Acompanhe o espetáculo que foi esse jogo inesquecível:

 

Milan e Liverpool – Final da Champions de 2005

O Milagre de Istambul!

Assim ficou conhecido o jogo entre Liverpool e Milan pela final da Liga dos Campeões de 2005, em Istambul, palco também da próxima final da competição.

Você acreditaria que seu time conseguiria reagir depois de sair do 1º tempo tomando um baile e perdendo de 3 a 0 em uma final? Pois o Liverpool conseguiu!⠀

Lembre como tudo aconteceu nos melhores momentos da partida:

 

Palmeiras e Vasco – Final da Copa Mercosul de 2000

O ano era 2000 e a final da Copa Mercosul era disputada no Parque Antártica, antigo estádio do Palmeiras, que recebia o Vasco em um jogo que ninguém esqueceu até hoje, quase 20 anos depois.⠀

Depois de um primeiro tempo esmagador dos donos da casa naquela noite de dezembro, indo para o intervalo com um 3 a 0 no bolso, o Vasco voltou para a etapa final e, milagrosamente, virou a partida literalmente aos 48′ do segundo tempo.

Veja como foi o show do Trem-Bala da Colina e do Baixinho Romário:

 

Brasil e Argentina – Final da Copa América de 2004

Na primeira final de peso com jogo único entre as seleções, o Brasil jogava com o considerado time B, sem suas principais estrelas. Já a Argentina estava com seus principais jogadores e lutava para acabar com uma seca, naquela época, de 11 anos sem título.

Aos 42′ do segundo tempo, ganhando o jogo por 2 a 1, os argentinos começaram a fazer firulas e brincadeiras. Mal esperavam que Adriano, o Imperador, tivesse uma surpresinha pra eles aos 48 minutos do jogo.

Veja como foi essa partida emocionante:

 

Náutico e Grêmio: a “Batalha dos Aflitos”

Um dos jogos mais insanos do futebol brasileiro e mundial que virou até filme!

Na partida aconteceu de tudo: 4 jogadores do Grêmio expulsos e 1 do Náutico, além do Timbu perder a chance de subir para a Série A do Brasileiro depois de errar 2 pênaltis jogando em casa e Anderson marcar aos 63′ do segundo tempo.

Confira os melhores momentos dessa batalha épica:

 

Camisas dos clubes e seleções dos jogos mais emocionantes

Confira as camisas dos clubes e das seleções protagonistas desses verdadeiros shows de bola, que emocionaram até quem não torce pra eles.

 

E aí, gostou dos jogos mais emocionantes do futebol que trouxemos pra você? Deixe nos comentários qual foi a partida mais surreal na história desse esporte que amamos e dê dicas de duelos para nosso próximo post.

 

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!