E aí, fanático! Topa voltar no tempo com a gente e lembrar de 10 camisas eternizadas pelo futebol?

Sabemos que a história do esporte é gigante. Por isso, foi bem difícil escolher apenas estas 10 camisas eternizadas pelo futebol.

Mas, nossa lista está pronta e temos certeza que, pelo menos uma, vai tocar seu coração e fazer com que você lembre de momentos únicos. Bora lá?

Top 10 camisas eternizadas pelo futebol

Antes de mais nada, vale lembrar que você tem espaço para comentar sobre alguma camisa que tenha faltado na lista de 10 camisas eternizadas pelo futebol, tá bom?!

Ah, outra coisa, para chegarmos até as 10 camisas eternizadas pelo futebol, levamos em conta a história do clube na época, ok?!

Agora sim, vamos lá!

10 – Napoli 1986-87

10 camisas eternizadas pelo futebol

Getty Images

Para iniciar a lista, nada melhor do que começar com a camisa que vestiu Diego Maradona, em sua passagem pelo Napoli. A história do ídolo argentino pode ser resumidamente contata com o fato de que o n° 10, usado por Maradona, foi aposentado após sua passagem.

A lenda argentina chegou a marcar 88 gols em 188 jogos, enquanto passava pelo Napoli.

9- Santos 1962

O Santos de Pelé não poderia ficar de fora da lista das 10 camisas eternizadas pelo futebol. A conquista da Libertadores da América, do Mundo, e também de uma parte da passagem do Rei foi eternizada para a história do futebol, principalmente no país do futebol.

8- Real Madrid 2001 a 2003

Getty Images

Se alguém discordar dessa camisa na nossa lista, teremos que ter uma conversa. Zidane, Figo e Ronaldo vestiram a mesma camisa… Não tem como não sentir orgulho (ou inveja) da camisa merengue daqueles anos.

7- Barcelona 2004 a 2006

Getty Images

Ronaldinho Gaúcho e Barcelona simplesmente foi uma das melhores combinações do futebol. Por isso, eternizar essa camisa não é algo difícil e, muito menos, impossível.

6- Liverpool 1987-88

Domínio Público

Se pararmos para analisar um domínio do futebol inglês, é claro que lembraremos do Liverpool de 87/88. Crown Paints e Liverpool foi uma das parcerias mais vencedores do futebol no país da rainha com quatro títulos da Liga, uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Europa.

5- Arsenal 2002 a 2004

Getty Images

Aposto com você, mas o mundo do futebol ainda não entendeu o que foi aquela equipe do Arsenal. Com recordes quebrados, a história foi feita quando Thierry Henry vestiu aquele manto e se destacou dentro das quatro linhas.

4- Manchester United – 1993 a 1995

Getty Images

A dobradinha na Inglaterra faz com que os torcedores do United tenham excelentes recordações daquelas temporadas.

3- Brasil 1970

Domínio Público

Ah, vocês acharam mesmo que o Rei não retornaria para a lista das 10 camisas eternizadas pelo futebol. Pois aqui está a seleção brasileira de 1970. Aliás, falando no Pelé, ele próprio disse que aquele time, de 70, foi o melhor de todos os tempos. Ou seja, quem somos nós para duvidar, né não?!

2- Itália 1990

Getty Images

Sobre a Copa de 90 temos certeza de duas coisas: 1- ela foi amplamente criticada por conta da mentalidade defensiva e 2- a Itália foi inspiração para uma geração quando o assunto é um ataque rápido e fluido.

A camisa da Itália elevou o nível de interesse pelo futebol, coisa que ainda não havia sido visto pelo mundo.

1- Inglaterra 1966

Domínio Público

Para fechar essa lista icônica, nada mais justo que colocar o triunfo da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966. A terra da rainha fez o possível e o impossível na competição, o que levou o futebol a colecionar cenas inesquecíveis.

Está vivo?

Após tantas lembranças boas, é válida a pergunta acima, né?! Ainda mais em tempos da pandemia que os jogos, pelo menos aqui no Brasil, estão no clima de “vai ou não vai”.

Mas, voltando ao assunto da lista, faltou alguma camisa aí? Se faltou, já comenta. E não esquece, aqui no Blog da Fut tem um monte de textos que nos fazem recordar de grandes momentos do futebol, como esse: 10 camisas de futebol mais vendidas do mundo

E na Loja da Fut tem todos os lançamentos, para que você consiga viver o futebol atual da melhor maneira e no estilo!

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!