Fala fanático! Tudo certo? Se prepara que hoje o assunto é para acelerar o coração: as 10 camisas de futebol mais vendidas no mundo.

Não é novidade que uma das maiores demonstrações de amor pelo clube é sair na rua com a camisa do time que torce.

É por esse motivo que, ano após ano, alguns clubes permanecem na lista de camisas de futebol mais vendidas no mundo e outros clubes entram nesse top 10.

Infelizmente, na lista atual de camisas de futebol mais vendidas no mundo, não aparecem clubes brasileiros, mas não é por isso que o top 10 perde o significado.

Então, bora lá conferir as camisas de futebol mais vendidas no mundo?!

As camisas mais vendidas por ano

Para aqueles que são apaixonados por futebol, não há nada mais gratificante que ter no armário e vestir aquela camisa que você sabe que entrou para a história do clube.

O torcedor pode ter comprado porque o jogador se tornou ídolo ou porquê aquele título tão esperado foi conquistado. Na verdade, o motivo da compra pode ter sido os mais diferentes possíveis, mas o significado daquele uniforme é gigante.

Por este motivo, há clubes que, mesmo sem conquistarem um título na temporada, vendem camisas, como se diz aqui no Brasil, “a rodo”.

Lista das camisas de futebol mais vendidas

10 – Milan

Com 350 mil camisas vendidas ao ano, o Milan está presente na décima posição dessa lista. Sabemos que os últimos anos não têm sido os melhores, mas o sucesso, conquistado nos anos 90 e na década de 2000, fazem com que o clube italiano não perca a sua significância aos seus torcedores.

Divulgação: Puma/Milan

E se liga que na Loja da Fut estão disponíveis vários modelos de camisas do Milan. Clica aqui e já dá uma olhada!

9 – Inter de Milão

Na rivalidade da cidade de Milão, quem se dá melhor na venda de camisas é a Inter, com 425 mil camisas vendidas a cada ano. Porém, igualmente o clube anterior, nos últimos anos foi difícil ver a Inter levantar o caneco, mas a história de anos atrás faz com que os fanáticos não esqueçam do clube, jamais.

Divulgação: Nike/ Inter de Milão

8 – Arsenal

Com quase o dobro de vendas da camisa anterior, o Arsenal é primeiro clube inglês da lista. O Arsenal chega na oitava posição com 800 mil camisas vendidas ao ano. Mesmo longe do seu auge, o time inglês mantém sua tradição entre os torcedores. Além disso, a chegada da Adidas ao clube fez que as vendas dos seus uniformes aumentassem nos últimos anos.

Divulgação: Adidas/ Arsenal

E, como esperado, o Arsenal tem um espaço especial lá na Loja da Fut e vale a pena você conferir. Clica aqui e dá uma olhada!

7 – Liverpool

O sucesso atual e já histórico do Liverpool, permite que o clube esteja na sétima posição. Com 810 mil vendas no ano, o segundo time da terra da rainha tem títulos e jogadores que se tornaram ídolos para justificar o sucesso de vendas.

6 – Juventus

Se essa lista fosse feita antes da chegada de Cristiano Ronaldo, pode até ser que a Juventus estivesse a algumas posições atrás. Mas a chegada do português fez com que o clube italiano explodisse em vendas. Por isso, nos anos atuais, o clube atinge facilmente a marca de 850 mil camisas vendidas a cada ano.

Crédito: Adidas/Juventus

Quer aumentar a sua coleção com uma camisa da Juve. Clica aqui e passa lá na Loja da Fut!

5 – Bayern de Munique

O atual campeão do mundo nem precisava desse título para estar presente na lista das 10 camisas de futebol mais vendidas no mundo. Isso porque, como os ingleses, os alemães são torcedores fiéis. Por isso, a venda de camisas do Bayern chega em torno de 880 mil camisas vendidas a cada temporada.

Divulgação: Adidas/ Bayern de Munique

O Bayern também está presente lá na Loja da Fut. Se liga!

4 – Chelsea

Divulgação: Nike/Chelsea

Desde que o clube foi comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich, o clube está em ascensão. Além da coleção de títulos nos últimos anos, os torcedores do Chelsea também colecionam camisas, já que, ao ano, o clube chega a vender 910 mil.

3 – Barcelona

Sobre o Barcelona, acredito que não é necessária muita apresentação. Isso porque o clube catalão revolucionou o futebol e ganhou admiradores por todo o planeta. Por este motivo, o Barcelona chega à incrível marca de 1,15 milhão de camisas vendidas ao ano.

Crédito: Divulgação Nike/Barcelona

Quer aumentar ainda mais o número de vendas do Barça? Então, já dá aquela passeada na Loja da Fut e garante um modelo de camisa!

2 – Manchester United

O clube inglês mais vitorioso da história é também aquele que mais vende camisas. Por isso, a marca de 1,4 milhão de camisas vendidas é atingida ao longo dos anos.

Divulgação: Adidas/ Manchester United

Ficou de olho na camisa do Manchester que está na foto? Você já sabe onde encontrar, né?! Na Loja da Fut, lógico!

1 – Real Madrid

Embora as últimas temporadas não tenham sido as melhores, o clube madrileno não abaixa a venda de camisas por ano. Com a sala de troféus recheada, os torcedores fanáticos fazem questão de bater recorde de vendas a cada temporada que passa. Por isso, a cada ano, o Real Madrid bate a marca de 1,5 milhão de camisas vendidas.

Divulgação: Adidas/Real Madrid

E você acha que o time que mais vende camisas estaria fora da Loja da Fut? Não, né! Então clica aqui e já vai aumentar o número de vendas do Real!

Teve surpresa?

Fala aí, torcedor, você se surpreendeu com algum clube nessa lista? Ah, outra pergunta, você tem a camisa de algum desses clubes? Acreditamos que vale a pena ter alguma para usar no dia a dia, hein!

Então, passa na loja da Fut e já adquire algumas camisas para aumentar ainda mais sua coleção.

Mas, se quer mais motivos para adquirir a camisa de um desses times, se liga nesse texto: A história da camisa da Juventus | História das Camisas #5

camisas de futebol mais vendidas

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!