Mais um ano se encerra e resolvemos trazer uma retrospectiva 2020 para os Fanáticos lembrarem de algumas coisas que aconteceram esse ano no universo do futebol aqui na Fut.

Retrospectiva 2020

Vamos mês a mês lembrando dos principais lançamentos ou acontecimentos que bombaram no nosso site e nas redes sociais. Confere aí se vc perdeu alguma coisa pra todo mundo começar 2021 atualizado sobre o mundo do futebol.

Janeiro

O ano começou bem aqui na Fut com a chegada dos lançamentos da Adidas para seus novos clubes. O retorno da parceria entre a marca das três listras e o Inter, depois de 21 anos, trouxe de volta a tradição para os mantos colorados.

Confere aqui os mantos do Inter de 2020.

Já para o Cruzeiro a marca apresentou o template que traz as listras da Adidas pelo manto e iluminou o céu da Raposa com uma nova camisa para um novo Cruzeiro.

retrospectiva-2020

Esses mantos ainda estão disponíveis aqui na Fut.

Fevereiro

Continuamos nossa retrospectiva 2020 ainda com a Adidas. A marca alemã lançou em fevereiro mais camisas dentre suas novas parcerias, os mantos do Boca Juniors.

A camisa titular trouxe o tradicional design do Boca azul com a faixa amarela no tórax. Enquanto que o uniforme reserva traz inspiração de mantos usados pelo clube entre 1988 e 1991. Além de lembrar, também, a camisa usada pela seleção alemã na conquista do mundial de 1990.

Março

Dois dos grandes Paulistas lançaram em março seus mantos para a temporada 2020. O Soberano trouxe a tradição do uniforme branco com as faixas tricolores no tórax e o escudo centralizado no peito.

Os mantos do Tricolor estão disponíveis na Fut. 

Enquanto isso, o Palmeiras e a Puma também apostaram na tradição valorizando a história do time e lembrando das raízes italianas do clube Alviverde.

Vem ver os detalhes dos mantos do Palmeiras.

Ainda em março a Portuguesa também lançou seus uniformes para 2020. Os mantos trazem um selo em homenagem aos 100 anos da Lusa, completados em agosto.

Dê uma olhada nos detalhes desses mantos.

Abril e Maio

Infelizmente devido a pandemia nesse período tivemos uma pausa não só dos lançamentos de camisas, mas dos campeonatos ao redor do mundo e essa retrospectiva 2020 lembra também da saudade que o futebol fez em nossas vidas.

Junho

Ainda com o futebol parado a Umbro lançou os uniformes da sua nova parceria com o Fluminense celebrando os 50 anos do primeiro título brasileiro do Tricolor Carioca.

A camisa titular traz as cores do tricolor em faixas verticais pelo manto;

E o segundo manto é branco com listras em grená e verde.

Os mantos do Flu estão disponíveis na Fut.

Julho

Em julho tivemos o retorno de uma parceria de sucesso do final dos anos 90. O Vasco e a Kappa lançaram os uniformes para 2020 em meio a muita expectativa por parte dos torcedores e Fanáticos por camisas de futebol.

Manto titular

Camisa reserva

A união Vasco e Kappa também está disponível na Fut.

Agosto

Em agosto finalmente tivemos o retorno do futebol, voltamos a passar raiva com o time e a brigar pra não sair de casa no domingo à tarde.

Ainda em agosto os grandes lançamentos de camisas de clubes internacionais chagaram na Fut. A Juventus trouxe de volta suas tradicionais listras, mas agora com um ar mais moderno com pinceladas pretas pelo manto

Você encontra o manto da Juve aqui na Fut.

A goleada de estreia do uniforme do Bayern de Munique que chegou mostrando a força desse gigante alemão.

Os mantos do Bayern estão disponíveis na Fut.

Outro manto que chegou fazendo sucesso na Fut foi a camisa away do Real Madrid, seu design em rosa deu elegância e imponência ao uniforme Merengue.

Confere os detalhes do manto.

Setembro

O uniforme da Azurra chegou em setembro destruindo qualquer padrão estabelecido para camisas. O manto da seleção italiana trouxe o padrão renascentista já lançado antes, mas dessa vez no tradicional e respeitado azul da Itália.

Confere o manto da seleção aqui na Fut.

A Umbro aproveitou setembro e lançou os terceiros uniformes da maioria de seus clubes, uma grande homenagem da marca aos 125 anos do futebol no Brasil. Uniformes que fizeram uma justa homenagem unindo a história de cada clube a história do esporte mais popular do mundo.

Os uniforme da Umbro estão disponíveis na Fut.

Outubro

Em outubro as marcas e os clubes se uniram para vestir a camisa da solidariedade. Adidas e Umbro lançaram para seus clubes uniformes pela campanha Outubro Rosa de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

Os mantos da campanha Outubro Rosa 2020 estão disponíveis na Fut.

Novembro

A novidade de novembro foi a chegada dos mantos mais pedidos pelos fanáticos, os três uniformes do Manchester City. As camisas dos Cityzens estrearam na Fut lindões e cada um mostrando a personalidade de uma parte de Manchester.

A camisa titular traz detalhes craquelados na cor branca inspirado nos mosaicos espalhados pelo Northern Quarter, em Manchester.

O manto reserva é preto e apresenta grafismos em azul escuro inspirados em Castlefield e no Canal Bridgewater, uma região que faz parte da história de Manchester.

O terceiro uniforme dos Cityzens faz uma união entre futebol, música e moda ,trazendo inspiração na rosa e nos três rios do escudo do clube.

Encontre os mantos dos Cityzens aqui na Fut.

Dezembro

E agora, no último mês do ano, a Fut deu continuidade a uma parceria que começou em 2019.

A parceria entre a melhor loja e o pior time do mundo, Ibis lançou seus novos uniformes produzidos pela Topper com a FutFanatics como patrocinador master.

Confere os detalhes desse manto na Fut.

Essa foi a nossa retrospectiva 2020, com um apanhado dos principais destaques e lançamentos do ano aqui na Fut. Tinha perdido algum lançamento? Para 2021 fica ligado nas nossas redes sociais que você não perde mais nada.

Veja também: Os ‘Diferentões’: 10 Camisas de futebol diferentes que causaram em campo

Agora me conta, qual seu top 10 de camisas lançadas em 2020?

Já que está por aqui, clica no banner pra votar no tradicional top 10 camisas de 2020.

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!