Ao lado dos uniformes de futebol, as chuteiras são acessórios de extrema importância para que jogador entre em campo e mostre todo o seu talento. Mas os boleiros levam em consideração as cores e o modelo de chuteira, mas além disso, é preciso se atentar em outros detalhes que farão toda a diferença no desempenho.

As empresas de materiais esportivos investem muito em qualidade e tecnologia nos produtos, fazendo que cada detalhe melhore a sua performance e deixe o jogador mais seguro, evitando lesões.

A Futfanatics, especializada em futebol mostrará dicas de como comprar a sua chuteira de maneira correta, combinando com seu estilo de jogo e o tipo de campo.

Modelo de chuteira para os jogadores de defesa

As chuteiras indicadas são as de seis travas, pois elas são maiores melhorando a firmeza na pisada. Normalmente elas são produzidas em alumínio para aumentar a estabilidade, mas pode ser em poliuretano. Os modelos ideais são do tipo SG (soft ground), para gramas altas e médias, esse modelo ajuda na hora de frear e dar arrancadas, evitando lesões em campo.

 

Modelo de chuteira para os jogadores de ataque

Os jogadores da linha de frente são os que mais se movimentam em campo, principalmente os meios de campo, laterais e atacantes, que precisam levar a bola para o ataque.

Para que as jogadas saem da maneira correta, esses jogadores necessitam de mais mobilidade em campo, sendo assim, as chuteiras de futebol precisam ser propicias para a função. As de dez travas são as ideais para os craques que precisam de mais velocidade e mobilidade no arranque. As travas tipo FG (firm ground) são para solo firme e ajudam na corrida. Se o seu estilo for ousado, aquele que gosta de ir para cima do zagueirão, esses modelos cairão muito bem com seu tipo de jogo.

Peladeiros do Society

Para os fãs de uma boa peladinha durante a semana, o gramados Society são os mais praticados. Mas para a prática nos famosos campos suíços, precisam se atentar na velocidade da bola e nas jogadas de curta distância. Para se adaptar a esse estilo de futebol, as chuteiras precisam conter travas pequenas, elas irão proporcionar melhor desempenho na hora do chute e dos arranques.

Chuteiras para Futsal

modelo de chuteira

Se seu estilo for as quadras, as chuteiras de futsal são especificas para isso, elas possuem solado liso com intuito de evitar escorregões, as dicas na hora de escolher sua chuteira para as quadras, é focar no amortecimento e na leveza, pois o piso do salão é rígido e exige mais do seu corpo, e também facilita na hora de dominar a bola. Busque também calçados mais resistentes, pois o desgaste nesta modalidade é maior.

Além disto, elas precisam ser confortáveis e com muita personalidade. As chuteiras dizem muito do estilo de futebol do craque, encontre o modelo que mais representa você em campo. A FutFanatics é especializada em chuteiras e em materiais das principais marcas esportivas do mundo e encontre seu estilo de jogo.

Veja tbm: Entenda a diferença entre chuteiras FG e SG para campo

modelo de chuteira

Confira alguns modelos de chuteiras disponíveis aqui na Fut:

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!