Fala fanático! Tudo tranquilo por aí? Você sabia que dia 26 de abril é comemorado o Dia do Goleiro. Pois é, a profissão mais ingrata do futebol merecia uma data especial. E para comemorar o Dia do Goleiro, resolvemos criar a Semana do Goleiro, com vários itens para com descontos para você que é paredão. Também vamos listar aqui os cinco melhores guarda-redes do futebol brasileiro na atualidade.

Vale lembrar que não iremos ranquear os arqueiros, apesar de haver praticamente uma unanimidade entre os listados. Mas fique aqui com a gente e caso achar que faltou algum, é só deixar escrito nos comentários.

Antes de começar a lista, gostaria de lembrar que a FutFanatics está com promoções maneiras para você PAREDÃO. Colocamos diversos artigos com descontos interessantes. Então dá uma conferida aqui!

Semana do Goleiro – Lista dos melhores do Brasil atualmente

Weverton (Palmeiras)

Fizemos uma pergunta referente a Semana do Goleiro no nosso Twitter sobre quem seria o melhor arqueiro do Brasil na atualidade, e na imensa maioria o goleiro palmeirense foi a resposta. Talvez essa seja a única escolha unanime deste post.

O cara já foi campeão de praticamente tudo em solo sul-americano. Ganhou com a Seleção Brasileiro o ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016 e por clubes já acumula 10 títulos como profissional. São duas Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, um Paulistão, três estaduais, duas Séries B do Brasileiro, além de um Paulistão do Interior.

Revelado pelo Corinthians, Weverton passou por Remo, Oeste, Portuguesa, América-RN, Botafogo-SP, Portuguesa, Athletico Paranaense e está no Palmeiras desde 2018. Hoje, é considerado por muitos vaga certa na Copa do Mundo de 2022 e alguns jogos do Brasil durante as eliminatórias, chegou a colocar Alisson e Ederson no banco.

Desde 2018 o paredão acumula vários títulos individuais, sendo duas Bolas de Prata, duas vezes Melhor Goleiro da Libertadores, duas vezes na Seleção Ideal da América do Sul.

Camisa do Weverton é a aqui na Fut!

Reprodução/Instagram - Semana do Goleiro - Futfanatics
Reprodução/Instagram

Cássio (Corinthians)

Talvez seja a maior polêmica desta lista, já que para muitas pessoas o Gigante não passa por grande fase. Mas não podemos negar que o Cássio segue sendo o cara da bola do jogo. De acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, Cássio nota média de 7,02 nos últimos 12 meses.

Ídolo histórico do Corinthians, Cássio pode ser instável, porém é um goleiro que quando seu time precisar, ele vai corresponder. O goleiro começou a carreira no Grêmio em 2006, passou ainda por PSV (HOL), Sparta Rotterdam (HOL), até chegar ao Corinthians em 2012.

O terceiro goleiro da Seleção Brasileira na Copa de 2018 conquistou 14 títulos como profissional. Pela Seleção Brasileira ele conquistou a Copa América de 2019 e o extinto Superclássico das Américas em 2012.

Por Clubes, Cássio soma cinco estaduais, um Campeonato Holandês, uma Supercopa da Holanda, uma Libertadores, um Mundial de Clubes, uma Recopa Sul-Americana e dois Brasileiros.

Cássio foi eleito em 2012 pela IFFHS o 7º melhor goleiro do mundo. Além disso foi o melhor goleiro da Libertadores de 2012, Bola de Ouro no Mundial de Clubes em 2012 e Bola de Prata em 2017.

Mantos do Timão aqui na Fut!

Reprodução/Instagram/Rodrigo Coca - Semana do Goleiro - FutFanatics
Reprodução/Instagram/Rodrigo Coca

Santos (Flamengo)

Aderbar Melo dos Santos Neto, ou simplesmente, Santos. O goleiro do segundo ouro Olímpico não poderia ficar de fora na lista da Semana do Goleiro. Santos está aos poucos assumindo o protagonismo que é merecido. Foi reserva de Weverton durante boa parte de sua longa passagem pelo Athletico Paranaense. É mais um que fez por merecer esta no Top 5 de goleiros da atualidade na Semana do Goleiro na Fut.

Chegou aos profissionais em 2011 e conquistou a titularidade apenas em 2018 com a saída de Weverton. De lá pra cá foi só alegria. Importante nas principais conquistas internacionais do clube de Curitiba, Santos agora está em busca de desafios maiores desde que se transferiu para o Flamengo.

Santos já foi lembrado em algumas vezes pelo técnico Tite em convocações para a Seleção Brasileira, está correndo por fora na briga pela vaga de terceiro goleiro na Copa do Catar. Ao todo, foram 8 títulos ao longo da carreira. Além do ouro Olímpico em Tokyo 2020, Santos venceu duas Copas Sul-Americanas, uma Copa do Brasil, uma Levian Cup e três estaduais.

Individualmente Santos também acumula troféus. Sendo eleito pela CBF o Melhor Goleiro do Brasileirão em 2019.

Mantos de goleiro do Mengão!

Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal - Semana do Goleiro - FutFanatics
Reprodução/Instagram/Arquivo pessoal

Everson (Atlético Mineiro)

Muita gente garante que ele quem é o melhor goleiro do Brasil na atualidade. O paredão do Galo realmente vem fazendo boas temporadas e merece estar aqui na lista da Semana do Goleiro. Cria da base do São Paulo, nunca chegou a integrar o elenco principal do time da capital Paulista. Verdadeiro guerreiro da bola, Everson passou por Guaratinguetá, River-PI e Confiança-SE, até ter a oportunidade em um time de maior expressão, o Ceará.

Por lá se destacou. Chegou em 2015 e logo foi ganhando espaço. No ano seguinte já era titular absoluto. Em 2019 rumou para o Santos e logo virou o queridinho do então técnico santista Jorge Sampaoli. Foi titular absoluto até na metade de 2020, quando partiu para o Atlético Mineiro.

No Galo vive seu melhor momento e também corre por fora na busca pela terceira vaga de goleiro na Copa deste ano, chegando até a ser convocado em uma oportunidade. Como profissional, Everson teve o seu melhor momento no ano passado. Ao todo foram 9 títulos, sendo sete estaduais, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil.

Individualmente, venceu a Bola de Prata em 2021 e foi Luva de ouro na Copa do Brasil do ano passado.

Camisas do Galo disponíveis aqui na Fut!

Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal - Semana do Goleiro - FutFanatics
Reprodução/Instagram/Arquivo Pessoal

Thiago Rodrigues (Vasco)

 O goleiro do nosso Vascão merece nossa lembrança na lista da Semana de Goleiro pelos dois últimos anos que vem fazendo. O paredão cruzmaltino chegou ao Gigante da Colina após ano fantástico pelo CSA de Alagoas. Agora, vai dando conta do recado muito bem.

O goleirão de 33 anos começou a carreira no Paraná Clube, passou também pelo Rio Branco-PR, Caxias-RS, Guarani-SC, e Figueirense, quando se destacou pelo Azulino de Alagoas. Após boa Série B, onde foi considerado um dos melhores goleiros da competição, chegou ao Vasco com o desafio de ser o titular na reconstrução do clube.

Para ter noção do tamanho da boa fase do Thiago Rodrigues, de acordo com o SofaScore a média de notas dele é de 7,28 nos últimos 12 meses. O paredão mereceu estar na lista do Dia do Goleiro da Fut.

Variedade de camisas de goleiro do Vascão é só aqui na Fut!

Daniel RAMALHO/CRVG - Semana do Goleiro - FutFanatics
Daniel RAMALHO/CRVG

Veja também: Luva de goleiro: como escolher a luva ideal pra você

As melhores luvas de goleiro: conheça os melhores modelos para cada tipo de campo

Chuteira de Goleiro: como escolher a melhor pra fechar o gol?

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!