Como já é tradição, na FutFanatics selecionamos as camisas de futebol mais bonitas de 2018, o famoso TOP 10 da Fut.
Selecionamos 24 camisas de futebol de clubes brasileiros, internacionais e seleções, no qual irão entrar em votação popular para descobrir quais foram as dez mais bonitas deste ano.
Foi uma missão difícil para equipe da Fut selecionar apenas 24 de tantos uniformes que se destacaram. Como critério buscamos, além do design e inovações dos fornecedores, a criatividade nos modelos. Analisamos também as críticas e demandas dos fanáticos em redes sociais, e também, quais foram as mais procuradas dentro da nossa loja.
Segue a lista das camisas selecionadas:

A nova do Ajax traz um relevo de desenhos texturizados na parte central da camisa, referências aos os anos 80. Os três X próximo a gola na parte de trás são uma referência aos símbolos oficiais da cidade de Amsterdã. Em branco estão a gola em "V" e as três listras na parte superior do ombro.

Para fechar com chave de ouro o ciclo com o Arsenal, a Puma lançou a terceira camisa clube para a temporada na cor predominante verde, com detalhes em azul marinho nas mangas. No peito pode ser visto a letra "W", no qual faz referência à formação WM, revolucionário esquema tático criado na década de 20 por Herbert Chapman.

A Adidas como sempre mostrou um show de design na camisa do Bayern. Predominantemente vermelha e com texturização em um tom mais escuro, além do branco nas tradicionais listras da marca alemã. O punho das mangas conta com a cor azul marinho e tem acabamento canelado, moldando a peça ao corpo. A gola, por sua vez é em 'V' com tecido sobreposto.

A camisa do Borussia vem no tradicional amarelo, as mangas têm destaque em preto num design mescla, com faixas amarelas horizontais. No peito foi colocado, em marca d'água, um elemento feito com o batimento cardíaco, representando o slogan "The Pulse of Dortmund".

Feita pela New Balance, a bonita camisa do Liverpool vem num tom vermelho mais escuro, a gola é polo e tem alguns detalhes em branco, assim como na parte superior do ombro.

A Adidas 'ousou' no segundo uniforme do Manchester United para a temporada. Ela é predominante rosa, trazendo as três listras no ombro num tom mais escuro de rosa. A ideia do uniforme rosa foi homenagem à seção Football Pink do jornal Manchester Evening News, jornal no qual era lido pelos fãs do clube.

A novidade do Rossoneros foi a mudança de patrocínio para a Puma. O novo uniforme do Milan vem nas tradicionais listras verticais rubro-negras. A gola é polo com abotoamento, como no velho e lindo padrão de camisas do Milan.

Nesta temporada, a Puma seguiu um padrão mescla em seus uniformes em que deu muito certo. A do Olympique manteve o conceito. É predominantemente branca com as mangas em azul celeste mesclado com branco. A gola é redonda, com a parte frontal e o verso em linhas brancas e azuis.

Um dos mantos mais clássicos do futebol, a camisa do Real Madrid manteve o tradicional branco com predominância. As três listras da Adidas vêm em preto na parte do ombro, e a gola é redonda com abotoamento.

O tradicional amarelo dos submarino prevalece no novo uniforme do Villarreal. Conta com detalhes em azul marinho nas laterais da gola e nas bordas das mangas, além da aplicação de logos e patrocínios. Há também uma marca d'água cobrindo toda parte frontal com listras verticais e linhas diagonais

A segunda camisa da seleção Argentina na Copa da Rússia foi preta com detalhes em azul com branco. Seguindo a linha da Adidas, o uniforme dos Hermanos traz história da seleção. É uma referência a camisa que se tornou um ícone da geração de ouro dos argentinos nos anos 90, finalista na Copa de 90 e donos da América em 91.

A Adidas teve como inspiração para o segundo uniforme colombiano a "Mulera", um tradicional cachecol muito usado na Colômbia em momentos especiais. Esse detalhe é visto na parte esquerda do uniforme com tom mais escuro de azul. A camisa ainda possui detalhes em laranja na gola e mangas

A Umbro voltou a Vila, e logo no seu primeiro uniforme feito para o peixe, eles exploraram o grande time santista de 1962, com o bi mundial conquistados nos anos 1962 e 63. A camisa 2018 do Santos vem na cor branca com minis escudos do clube em relevo, e possui detalhes em dourado na gola "V" e nos filetes da manga.

Um dos modelos mais diferentes, a camisa russa é branca com quadriculados em cinza, tendo como referência à arquitetura russa e às cidades industriais do país. A gola é arredondada na cor azul escuro, cor também presente nas mangas.

Uma das mais elogiadas da Copa, a camisa do Uruguai traz a cor celeste de forma predominante, além do destaque em relevo do sol na região da barriga, referência ao monumento "Um sol para Atlantida", situado na cidade de Atlantida. Uma homenagem ao artista plástico Carlos Paez Vilaró. A gola em "V" e o logo da fornecedora estão na cor preta.

A novidade do tricolor baiano para este ano, foi o lançamento da marca própria, chamada Esquadrão. A camisa foi desenhada por um torcedor, que ganhou um concurso organizado pelo clube. Possui marca d'agua no corpo da camisa; as mangas são azuis com uma faixa vermelha na parte superior. A gola em "V" também contempla a cor vermelha.

A umbro lançou em 2018 a terceira camisa da Chape. Ela veio na cor azul e conta com suaves listras na frente e costas. A gola é em "V" com detalhes em verde e branco. Os detalhes do escudo e marca da fornecedora estão em verde, assim como o patrocinador master. Há também um selo referenciando os 45 anos do clube na parte interna, próxima a gola, e na lateral inferior do manto na parte externa

O azul celeste está presente mais uma vez na nossa lista das camisas de futebol mais bonita do ano. Ela traz as estrelas em alto relevo na parte do peito, circulando o escudo do clube. A gola foi feita em "V" e conta com mangas com aplique, com o nome do clube e a logo da marca inglesa.

Com design clássico, a nova camisa reserva do Flamengo vem na cor branca "off-white", com as três listras em vermelho nos ombros, como também nos punhos. A gola é em "V" na cor vermelha e possui uma listra preta no inicio da gola.

A marca própria do clube, Leão 1918, lançou a terceira camisa do Fortaleza em comemoração aos 100 anos do time, chamada L'éternité, "eternidade" em francês. Ela veio nas cores vermelho e azul no tom mescla. O ombro possui detalhes em dourado e as mangas tem acabamento em branco.

Em 2018, a Umbro apostou no tricolor lançando quatro camisas, sendo a terceira uma das mais bonitas da temporada. Ela é totalmente preta, com detalhes azul e branco na parte da nuca e nas mangas. Além do selo com todos os escudos dentro da gola, referenciando os 115 anos do Grêmio.

A última camisa feita pela Adidas aos campeões brasileiros, trouxe um estilo mais clássico, com botões na gola no formato redondo e um tom de mescla na cor do uniforme, no qual é predominante verde. Por todos estes detalhes, a nova camisa do verdão merece estar na nossa lista.

Esperada por todos os são-paulinos, o tricolor lançou seu uniforme com a Adidas. A primeira camisa do São Paulo voltou com as faixas no peito, detalhe muito solicitado pelos torcedores. O escudo vem centralizado as faixas, a gola tem o formato polo. As três listras da marca alemã vêm no ombro, na cor vermelha.
O resultado da votação será divulgado em Janeiro. Confira os pré-selecionados e vote na sua favorita. Se possível, vote #SEMCLUBISMO. Entre em campo: clique no banner e escolha a sua!
Veja também: A estreia da Puma no Palmeiras tem data marcada
Aproveite também para comprar sua camisa favorita aqui na Fut neste fim de ano.