Fala, Fanático! Tudo certo? Acredito que lendo o título você já deve ter lembrado de algum nome específico, né? Então bora ver uma lista completa sobre jogadores vira-casaca?

Vale lembrar que aqui não vamos julgar se o jogador não teve amor à camisa ou não, vamos apenas citar algumas mudanças de times que foram, no mínimo, curiosas e marcaram a carreira de tal jogador.

Jogadores vira-casaca que fizeram história

Coincidentemente ou não, a lista de jogadores vira-casaca vem com jogadores que fizeram história. Ou seja, jogadores que se tornaram queridos em um time e depois, direto ou não, foram para os clubes rivais.

Com isso, os jogadores vira-casaca passam a ser odiados no clube anterior e, dependendo de como for a sua performance, passar a ser querido no time atual. Porém, dependendo do que ele fez no time rival, pode ser que nem chegue a ter uma passagem boa pelo clube.

Enfim, são inúmeras as possibilidades de um jogador vira-casaca dar certo ou não. Então, para entender todas as possibilidades, bora para o top 10 de jogadores vira-casacas?

Os maiores jogadores vira-casaca

1- Ricardinho

jogadores vira-casaca

Crédito: Divulgação/ SPFC

Sabe aquele vai e volta? Pois é, o Ricardinho passou por isso. Em 2002, o jogador ganhava o coração dos corintianos, até o momento em que forçou a sua ida para o São Paulo, por 4 milhões.

Porém, a passagem dele no tricolor paulista foi bem apagada e não fez história. Já em 2006, Ricardinho quis voltar ao Corinthians e conseguiu. Mas, como esperado, não teve um bom retorno e ainda ficou conhecido como um dos vilões da eliminação precoce da Libertadores daqueles ano.

Por fim Ricardinho saiu da equipe corintiana naquele mesmo ano e, mesmo aposentado, a torcida alvinegra nem pensa em vê-lo vestir a camisa preta e branca novamente.

2- Luís Figo

Crédito: Getty Images

Está aí um jogador que é conhecido como o traidor mais famoso da história. Percebam, é o que todos dizem, não o Blog da Fut, hein!

Luís Figo estava indo bem no Barcelona até que recebeu uma investida do Real Madrid e partiu. A transferência, marcada não apenas pela rivalidade, mas também pelo valor: 61,5 milhões, fez com que Figo ficasse conhecido como mercenário.

O “judas” para a torcida do Barça, foi recebido no estádio do Barcelona de um jeito bem desagradável. Já que a saída para o time rival ainda não havia sido aceita, os torcedores fizeram chuva de moedas, celulares, bolas de golpe e até cabeças de frango e porco.

3- Danilo

Crédito: Lance!

Danilo era um daqueles jogadores que juravam amor ao São Paulo. Melhor ainda, demonstrava isso dentro de campo, sem fugir de jogos importantes e ainda conquistando títulos que marcaram história: Paulista, Libertadores e Mundial de 2005, além do Brasileirão de 2006.

Porém, o jogador decidiu dar um final triste para a possível história de amor e, em 2010, fechou acordo com o Corinthians. E, quem torceu para que essa junção não desse certo, se deu mal. Porque Danilo ficou na equipe até o final da sua carreira e conquistou diversos títulos, entre eles: Libertadores, Mundial, Brasileiros e Paulistas.

E, como se não bastasse, hoje, Danilo permanece no Corinthians e é o técnico do time sub-23 da equipe.

4- Zlatan Ibrahimovic

Crédito: Twitter Ibrah_official

Se você não acompanhou a transferência de Luís Figo, provavelmente acompanha Zlatan Ibrahimovic e considera ele o maior traidor do futebol. E, vamos combinar, Ibra conseguiu o que ninguém imaginaria que fosse possível: deixar tristes torcedores dos três principais clubes da Itália.

Isso porque, quando estava na Juventus, no ano de rebaixamento da equipe, o centroavante não pensou duas vezes em seguir para a Inter. Após conquistar tudo o que era possível, Ibra queria mais: a Champions League.

Nessa ânsia, o jogador decidiu ir para o Barcelona. Porém, a escolha não foi das melhores e culminou em uma passagem apagada. Como se não bastasse, Ibra ainda decidiu retornar para a Itália, porém não foi para a Juve e nem para a Inter, mas sim para o Milan.

5- Sol Campbell

Crédito: Getty Images

O zagueiro inglês é um dos maiores ídolos da história do Arsenal e disso não se tem dúvidas. Porém, o que poucos se recordam é o fato de Campbell ser formado em um dos maiores rivais do Arsenal, o Tottenham Hotspur. Dizem que, até hoje, a traição não foi perdoada.

6- Rogério

Crédito: Grieger Folhapress

O lateral direito e volante fez história na conquista da Libertadores do Palmeiras, em 1999. Uma das peças mais importantes do título, os palmeirenses carregavam uma grande admiração e gratidão pelo jogador.

Porém, um ida direta do lateral para a equipe corintiana permitiu que toda essa história criada no rival fosse esquecida.

7- Viola

Crédito: Divulgação

Falando em Corinthians e Palmeiras, outro jogador fez história como jogador vira-casaca, porém no caminho contrário e um pouco mais conturbado.

Viola era o típico jogador fanfarrão e provocador no Corinthians. Inclusive, era um dos que mais provocavam o Palmeiras. Mas não foram essas provocações que o afastaram do time palestrino.

Apesar de não ter sido uma ida direta ao Palmeiras, a escolha de voltar para o Brasil e jogar no rival nunca foi esquecida pelos corintianos.

8- Luís Enrique

Crédito: Getty Images

Luís Enrique foi o principal jogador do Real Madrid, o que deu para ele a possibilidade de vestir a camisa 10 da seleção espanhola. Porém, a gratidão não foi tão grande assim e, como uma punhalada pelas costas dos madridistas, Luís Enrique assinou com o Barcelona.

9- Paulo Nunes

Crédito: Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo

Paulo Nunes era conhecido como diabo loiro e fazia gols de todos os ângulos possíveis e impossíveis. Marcou história no Grêmio após conquistar a Libertadores ao lado de Jardel.

Após, foi ao Palmeiras e se tornou ídolo com a conquista do Torneio Continental. Principalmente por conta do jogo contra o Corinthians, em que reagiu com uma raiva extrema por conta das provocações de Edílson Capetinha.

Paulo Nunes decidiu retornar ao Grêmio e, nessa volta, o jogador recebeu uma proposta do Corinthians. E, para fechar com chave de ouro a sua passagem pelo Palmeiras, aceitou a proposta.

Mas o resultado foi negativo e a passagem pelo clube alvinegro foi apagada e rápida: 25 jogos e 4 gols.

10- Ronaldo

Crédito: Divulgação/Corinthians

Ronaldo é aquele jogador que, mesmo jogando em diversos rivais, não apagou a sua história e jogou com maestria em todos os clubes.

Porém, não é por isso que não podemos não considerá-lo um jogador vira-casaca, até porque ele é e muito!

Apesar de nunca ter pulado de um rival para o outro diretamente, Ronaldo conseguiu o feito de ser o primeiro e (até agora) único, a passar pelo Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan.

E, para fechar a história, Ronaldo fez tratamento no joelho no Flamengo, em seu retorno para o Brasil e, mesmo o clube rubro-negro demonstrando interesse no jogador, o número 9 decidiu jogar no Corinthians. E a passagem pelo time corintiano nem precisa ser dita como foi, né?!

Tem mais jogador vira-casaca por aí

Ah, fanático, fala sério, nós sabemos que tem muitos outros jogadores vira-casaca por aí. Se lembrou de mais algum? Comenta aí pra gente!

E, aproveita que o assunto não é muito legal e confere outro que também não trás boas lembranças: Camisa azarada: top 10 de uniformes “duvidosos”

Aliás, como nós sabemos da sua fidelidade ao seu clube, não esquece de passar pela Loja da Fut e garantir mais uma manto do seu clube!

jogadores vira-casaca

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!