Chegamos ao final da segunda rodada. Foram jogos que, meu amigo, foram de tirar o fôlego! Tivemos vários golaços, com atuações brilhantes que entraram para a história do futebol. Vamos então aos momentos marcantes na Copa na Rússia: 2ª rodada.

Gols importantes

Na segunda rodada, as tensões pela classificação foram decididas nos minutos finais. Alguns foram lances nos acréscimos que mudaram o rumo da competição. Estes são três gols que fizeram a diferença na rodada:

Suíça e Sérvia

O jogo entre Suíça e Sérvia foi eletrizante. A Suíça vinha de um empate contra o Brasil, e a Sérvia de uma vitória contra a Costa Rica. Para deixar praticamente encaminhado a sua classificação, a Sérvia saiu na frente. Porém, a Suíça buscou a virada com gol de Shaqiri nos últimos minutos do segundo tempo, sendo a primeira na competição.

Brasil e Costa Rica

Ufa, foi um sufoco! O Brasil não deixava escapar a vitória na primeira rodada desde 1978, criando uma grande pressão para equipe do Tite. O jogo foi difícil, muito nervosismo por conta dos jogadores, mas com um biquinho do Coutinho a seleção abriu o placar nos acréscimos do segundo tempo.

Alemanha e Suécia

Esse gol com certeza será lembrado por gerações alemãs. Após ter perdido na primeira rodada, a seleção da Alemanha precisava mais do que nunca da vitória. Só que em um mau passe de Kroos (ironia do destino), a Suécia saiu na frente. O jogador alemão se redimiu com um golaço de falta no último minuto dos acréscimos, talvez o gol mais emocionante da Copa.

 

Zebras e decepções

MUNDIAL DE RUSIA 2018 ARGENTINA VS CROÁCIA FOTO JUANO TESONE

Não tivemos zebras nessa rodada, mas com certeza a maior decepção foi a Argentina. Precisando de uma vitória após o empate com a Islândia, os Hermanos perderam de 3×0 para a Croácia. Sabemos que os Croatas estão jogando o fino, mas o time com Messi e Cia, sempre se espera mais.

Outro jogo que podemos considerar decepção foi a vitória do Brasil. Apesar de ter vencido, o jogo não foi como imaginamos, duro e com muito nervosismo contra uma seleção mediana.

Comemoração polêmica

Os gols de Xhaka e Shaqiri geraram grandes polêmicas na Copa. Ambos jogadores possuem ligação com a Albânia, que historicamente possui rivalidade com a Sérvia pela luta separativa de Kosovo. Independente desde 2008, ainda vive conflitos políticos com os Sérvios.

Na comemoração, os dois jogadores fizeram o símbolo da Albânia, uma águia negra de duas cabeças. Isso porque a maioria do povo kosovar é de origem albanesa. A FIFA irá investigar o caso, pois não considera aceitável manifestos políticos no evento.

“No futebol, você tem muitas emoções envolvidas. E vocês podem ver que o que eu fiz foi apenas me deixar levar pela emoção”, palavras Shaqiri em entrevista na zona mista.

O craque da rodada

Kane
O jogo entre Inglaterra e Panamá foi um massacre dos ingleses por 6×1. Neste jogo, Harry Kane fez três e assumiu a artilharia da Copa do Mundo com cinco gols. O craque do Tottenham está jogando demais!

Seleção da Rodada

Apesar do massacre inglês, novamente a seleção da rodada foram os belgas. Até o momento é a equipe que mais está encantando. No último jogo contou com um show de Lukaku e Hazard, com 2 gols cada nos 5×2 pra cima da Tunísia.
Junto com o CR7, Lukaku assumiu a segunda colocação da artilharia, com quatro gols na competição.

Curiosidades e estatísticas

Esta rodada foi marcada com algumas curiosidades bem interessantes. Como no jogo entre Inglaterra e Panamá, no qual o panamense Baloy faz o primeiro gol da seleção em Copas e emocionou o país. Além disso, se tornou o estreante mais velho a fazer um gol em copas, 37 anos e 227 dias.

Outros destaques:
• Messi é o jogador que mais finalizou no mundial. Doze vezes.
• Arranca-toco: Coréia do Sul é a seleção que mais faz faltas até o momento, com 47 até agora.
• O Brasil foi a seleção que mais chutou a gol. 43 vezes.

Opinião da Fut

O sistema defensivo das seleções funcionou novamente, mas foi uma rodada de mais gols, principalmente porque algumas seleções precisavam de resultados. Dessa forma, aconteceram mais possibilidades de contra-ataque.
O jogo entre Colômbia e Polônia foi um retrato da rodada. Com os principais meias colombianos em alto nível, foram criadas grande oportunidades, onde os sul-americanos mataram o jogo em boas jogadas de contra-ataque.

Outro destaque foi a responsabilidade que os principais jogadores chamaram para si. Kroos, apesar de dar o passe errado onde originou o gol da Suécia, deu a vitória alemã com um gol histórico. Na Colômbia, James Rodríguez, articulou o jogo de ontem e deu um passe de gênio para o gol da rodada. Vale lembrar também de Coutinho, que marcou gols nos dois jogos e até aqui é o principal jogador brasileiro.

Camisas da rodada

Rússia
Novamente em nossa lista, as anfitriãs deram um show na segunda rodada, aplicando 3×1 no Egito. Confira a camisa aqui!

Bélgica
A sensação da Copa não poderia ficar de fora. Com placar de 5×2 na Tunísia, os belgas entraram nas camisas da rodada. Veja o modelo usado em campo aqui!

Colômbia
Show de James, Quadrado e Quintero. Os colombianos entraram na nossa seleção das camisas da segunda rodada. Que jogo foi esse, amigo. Veja o uniforme 2 colombiano aqui.

 

A última rodada da fase de grupos começa hoje (25). Será que haverá tanta emoção quanto como essa segunda? Bom, esperamos que amarelinha não mate novamente os brasileiros do coração.
Confira também como foi a 1 ª rodada da Copa.

 

ENTRE NO CLIMA DA COPA COM A FUTFANATICS!

Cadastre seu e-mail e seja o primeiro a receber ofertas imperdíveis!

Preferências Selecione ao menos uma alternativa em cada coluna abaixo

Deixe seu comentário!